Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

19
Fev12

Opinião Semanal #12 Parte 2

Dark-Fenix

Se não entraram no blog ontem, esta é a segunda parte, composta apenas pelo top5 dos capítulos da semana, a primeira está logo no post abaixo.

 

5ºBeelzebub 144:

 

Um excelente capítulo de Beelzebub, introduzindo este novo arco. A irmã do Kanzaki, Futaba, se mostrando uma óptima personagem e provavelmente ainda dará bons momentos nos próximos capítulos.

 

Os destaques do capítulo vão para a conversa mental entre Furishi, Hilda, Oga, Kanzaki e Beel, achei meio forçado quando li, mas agora olhando a página dá para perceber que mesmo sem ser dito uma única palavra, apenas com olhares esse diálogo era bem possível de acontecer.

 

 

A piada dos “Yasus da vizinhança” foi excelente, não sei se apenas mera coincidência ou proposital, mas o Furuishi aparece a sangrar da boca, fica aí escrito nas entre linhas que o Furuishi é o Yasu da vizinhança. A Futaba não ficou atrás já que tudo começou com ela e no final ainda queria saber o que aconteceu depois na luta dos Yasus.

 

E por fim, a primeira “conversa” entre Beel e a Futaba, onde o Beel todo cheio de pose, acaba ficando envergonhado no final, e com isso está aí introduzida uma dupla que pode dar bons capítulos. Boas expectativas para este arco, pelo contrário cada vez mais certo que o autor de Beelzebub está satisfeito em ser um manga de meio de tabela.

 

 

4ºOne Piece 657:

 

Mais um excelente capítulo de One Piece, mas sem muito o que comentar. O capítulo começa com o Luffy fazendo mais uma das suas maluquices/bizarrices, agora usando as pernas do novo personagem para se transformar num centauro, muito bizarro.

 

Fica-se a saber, o que já era esperado, a ilha é dividida em duas partes, uma de fogo outra de gelo, aproveito já para dizer que achei bem forçado a Nami descobrir isso tudo sozinha, está certo que ela é a expert no clima e que é algo bem fácil de suspeitar, mas dizer com toda essa certeza, foi meio exagerado. Antes de mudar para o grupo do Sanji, Nami, Franky e Chooper, o Ussop ainda vê uma espécie de anjo, e o número de criaturas bizarras nessa ilha aumentam a cada capítulo.

 

 

Os melhores momentos do capítulo foram duas piadas bem estúpidas, a primeira com o Chooper ao perceber que o Broock não tinha sido raptado se perguntar porque alguém raptaria um esqueleto, logo de seguida Franky fala que o Chooper não é um humano e o Sanji termina com “Nem você”.

 

A segunda e a melhor, depois de tentarem montar a cabeça do samurai, se apercebem que uma cabeça está a falar, é um momento de piada bem forçado, mas eu ri do ridículo do momento. Resumindo piadas simples e forçadas, mas que funcionam.

 

No final mais um momento estranho da ilha, com eles os 5 encontrando crianças gigantes. Para concluir, o manga está interessante e com aquele ar de One Piece que estava em falta há muito tempo. O manga vai estar em hiatu para a semana, voltando na seguinte, esperando que na próxima já se comece a perceber melhor como funciona aquela ilha, mas de qualquer maneira um excelente maneira de começar a fase do Novo Mundo.

 

 

3ºReborn 373:

 

Fui ler o capítulo com a ideia é desta que Reborn fica em primeiro, não foi mau, porque senão não estaria em terceiro, mas claramente foi abaixo das expectativas. Normalmente elogiaria o facto de um mangaka seguir as próprias regras, criar limites e não os ultrapassar, resumindo normalmente elogiaria a Amano por ela ter colocado um limite de 3 minutos na transformação, mas ela parou a luta do Mammon contra o Fon, ou pior acabou de mostrar que não vai haver Fon vs Reborn.

 

À excepção do Verde, apenas pelo seu QI, considero o Fon o mais inteligente entre os arcobalenos, achei bem estúpido a Amano ter estragado essa característica dele, porque ela simplesmente o transforma, porque ele estava aborrecido de não lutar e depois, mesmo ganhando, acaba perdendo para o Mammon porque acabou o tempo que podia estar transformado, em vez de um mestre de artes marciais tem um equilíbrio entre a força e a inteligência, a Amano acaba por o transformar num lutador de artes marciais sem cérebro.

 

 

Com isso acho muita incoerência se o time Fon sobreviver, porque basicamente sobra apenas o Hibari, já que o Fon não poderá lutar mais. A aparição do Dino já era esperada desde o confronto entre o Hibari e a Varia, mas neste momento achei meio desnecessário ele ter entrado na batalha, até porque dá a impressão que o Hibari ainda pode ganhar, mesmo que depois seja apenas ele contra todos os outros, enquanto na vitória da Varia, ainda será o Mammon e o Luxus. Mas o que realmente importa é, não percebi a lógica da Amano em fazer isso, porque nem uma equipa nem outra acabam por sair beneficiadas.

 

Para concluir, um terceiro lugar só com críticas seria meio estranho, porque apesar de tudo a luta estava bem interessante, principalmente por mostrar o quão forte o Fon é.

 

 

2ºAhiru no Sora 2:

 

Como já tinha dito, nunca tinha lido Ahiru no Sora antes de começar a editar o manga, escolhi o projecto meio que apostando nas boas indicações que já tinha lido por aí, mas a sério, não estava à espera de um manga tão bom. Slam Dunk conquistou-me praticamente no primeiro capítulo, onde o Hanamichi falha o afundanço, Ahiru no Sora conquistou-me nesse segundo capítulo com o lançamento de 3 pontos do Sora, perfeito.

 

Mas antes disso alguns outros aspectos, a Madoka sem dúvida é a personagem feminina com maior personalidade que já vi num manga de desporto. Em apenas dois capítulos já fez mais coisas do que a personagem feminina de Kurogane, por exemplo, a única personagem feminina que se pode comparar é a de Eyeshild21, mais pela sua evolução como personagem do que pelos primeiros volumes do manga. Basicamente o que quero dizer é que em dois capítulos, ela mostrou que não servirá apenas para apoiar a equipa de basquetebol e servir de íman para os rapazes entrarem na equipa.

 

 

Ainda não me entrou muito bem, mas também ainda é cedo, como o autor irá criar uma equipa praticamente composta só por delinquentes, mas pelo menos os dois irmãos já mostraram ser bons personagens. Principalmente pelo final do capítulo, onde mostram que de certa maneira gostam de basquetebol e ainda vão vir bons momentos deles no futuro do manga.

 

Sobre o Sora, foi o melhor do capítulo, parece que Ahiru no Sora será um manga de desporto realista, já que não colocam o Sora fazendo afundanços ou colocando a jogar par a par com os personagens mais altos que ele, não basicamente o autor segue o único caminho que uma pessoa pequena pode seguir para conseguir jogar basquetebol, ser rápido e saber marcar lançamentos de 3 pontos. Adorei o pormenor do passo atrás e da linha dos 3 pontos, tudo pronto para a grande página, onde o Sora marca.

 

 

Praticamente seguido da página que ele atira de 3 pontos, vem outra grande página, com ele finalmente mostrando o que eram as suas tais asas, que tinha sido mencionado no capítulo anterior, asas quais que significam a sua maneira de jogar e conseguir chegar ao cesto, se as asas dele são os 3 pontos, as asas do Hanamichi por exemplo são o seu grande salto, que ganha qualquer ressalto.

 

Para concluir, mais um excelente capítulo de Ahiru no Sora, que me deixam com grandes expectativas para os próximos.

 

PS: Agora que fui ver novamente o capítulo para comentar, é que reparei em um grande erro na edição. A sério não acredito que passei as páginas todas mais que uma vez para ver se tinha um erro e mesmo assim não ter reparado que me esqueci de mudar o título do capítulo, que acabou ficando em inglês. O título do capítulo é “Patinho Feio”.

 

 

1ºToriko 176:

 

Melhor capítulo de sempre de Toriko. Pela primeira vez ao ler um capítulo de Toriko fiquei realmente com inveja desse mundo criado pelo Shimabukuro. Igual ao Jirou passaria lá 8 dias da semana. Sem mais nada a dizer.

 

PS: Fiquei surpreso da Jump ter aceite publicar esse capítulo, principalmente no Japão onde a idade mínima para beber álcool é 20 anos.

 

Ranking:

1ºToriko 176
2ºAhiru no Sora 2
3ºReborn 373
4ºOne Piece 657
5ºBeelzebub 144
6ºGin no Saji 27-29
7ºMágico 46
8ºHunter x Hunter 336
9ºBakuman 166
10ºBleach 481
11ºNaruto 574
12ºFairy Tail 271

Nisekoi Omake

9 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub