Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

14
Fev12

Opinião Semanal #11

Dark-Fenix

Desculpem pelo atraso, completamente de fora do blog por 4 dias, depois de quase um mês de posts diários, aproveito aqui para dizer que com isso não cheguei a editar ainda o capítulo 2 e Ahiru no Sora, que deve sair só no final de semana. Shingeki no Kyojin já editei dois capítulos não deve demorar muito a sair, agora depende da Bizarre.

 

Sobre os mangas que vou comentar abaixo, uma boa semana e um novo manga para se juntar ao grupo dos que comento. A maioria do post estava feito desde Sábado, mas só fui terminar tudo mesmo hoje, espero realmente que a partir desta semana já saía sempre ao Domingo, mas lá ver.

 

12ºBleach:

 

Depois de 3 semana de hiatus e muito hype em volta do regresso de Bleach, o manga regressa e o Tite Kubo apresenta uma capítulo fraco como esse, ou melhor dizendo, um capítulo completamente nada a ver com Bleach.

 

O manga estava a ir bastante bem durante as páginas coloridas, já se sabe o Tite Kubo raramente aproveita as páginas coloridas preferindo mostrar fundos ou coisas sem importância em vez de algo envolvendo os personagens, desta vez não foi muito diferente, mas até à página dupla colorida o manga estava interessante, fazendo com que o leitor pense que este capítulo será um capítulo de explicações sobre o que irá acontecer durante a saga, mas não.

 

Em vez de colocar personagens conhecidos nem que seja pelo factor nostalgia, não, prefere criar dois novos personagens completamente desnecessários para fazer uma trama desnecessária que serve apenas para o Ichigo fazer uma entrada no momento certo para salvar o dia. A sério, isso era preciso?

 

 

Parece mesmo que o Tite Kubo vai seguir o seu próprio cliché e alguém irá raptar o Ishida, já falei sobre isso no post Reboot e Repeat então não vou dizer mais anda em relação a quão estúpido é as 4 sagas de Bleach terem começado com os quatro amigos do Ichigo sendo raptados. Apenas deixando uma nota, ainda bem que ele tem apenas 4.

 

Sobre o que interessa, o inicio do manga dá a impressão que os vilões desta saga serão os Quincys, gostei da ideia, já era mais que tempo de voltarem a aparecer numa escala maior, o único problema nesse assunto é o quão estranho é ver os quincys como final boss, mas quem sabe não são apenas o começo desta saga. Mas é melhor esperar pelos próximos capítulos para mais informações.

 

Para concluir, este capítulo foi um completo balde de água fria em relação ao hype que Bleach vinha tendo, mesmo assim ainda me mantenho interessado no que o Tite Kubo planeou durante 5 anos.

 

 

11ºFairy Tail:

 

Na semana passada Fairy Tail teve 27 páginas, com algumas coloridas, nesta tem 25, e mais uma vez digo o Mashima até pode não ser o melhor roteirista do mundo, mas pelo menos se esforça, apesar de que isso pouco conta a longo prazo.

 

Sobre o capítulo, é bom ver esses quadros explicando como está os jogos, pena que isso não serviu de grande coisa, já que o Mashima decidiu despachar logo o jogo em um capítulo, bem que Mágico poderia aprender com ele nesse aspecto. Mas sendo Fairy Tail, já um manga relativamente longo e isto não sendo apenas um jogo para poder completar um ritual, mas sim quase os Jogos Olímpicos de Fiore, então esperava mais desses jogos.

 

O jogo era interessante e na semana passada isso foi bem mostrado, mas nesta foi tudo muito corrido, com pouca estratégia sendo usada, tudo se resume a um combo de personagens atacando os outros. Sendo sincero, ou entendi mal as regras no capítulo passado ou então entendi bem e o Mashima não seguiu as próprias regras que criou, de qualquer maneira não interessa muito e nem vou ler o capítulo para descobrir se realmente tenho razão.

 

Achei bem desnecessário o personagem da Sabertooth atacar e vencer todos os seus adversários, principalmente porque acaba por descredibilizar várias equipas e/ou vários personagens, no qual destaco o Gray e o Leon, que praticamente acaba por dizer que a sua guilda não tem qualquer hipótese, já que tecnicamente ele é o mais forte.

 

 

Sobre o Gray, ele no final até se revolta e diz que não irá perder, o problema é que ele diz isso e parece que vai ter muitas hipóteses de mostrar, mas na verdade se o Mashima seguir as suas regras ele só terá mais uma hipótese e será num combate, sim é possível que ganhe esse combate, mas no final nunca deixará de ser uma vitória e uma derrota.

 

A classificação final exemplifica perfeitamente o que tenho dito nos capítulos anteriores, no final as duas Fairy Tails, apenas para o público gritar, sempre em último, já agora a Juvia só mostrou o quanto é inútil. Depois hás as duas guildas que não servem para nada além de empatar, seguido das únicas duas guildas que já tinham sido apresentadas, mas que neste momento não têm qualquer credibilidade e por fim as outras duas que é a guilda vilã, Raven Tail, e a rival que é melhor que todos juntos, Sabertooth.

 

No final um capítulo e meio, no máximo, para terminar essa fase do jogo e agora vai levar uns quantos capítulos para as batalhas, e essa é a minha principal crítica ao manga, já que tecnicamente esta arco seria para ver diferentes jogos e não batalhas. Mas melhor esperar pelos próximos capítulos para ver como o autor irá fazer as batalhas.

 

 

10ºBakuman:

 

O manga começou bem, com páginas coloridas, a página dupla podia ser melhor, mas também não é por aí que vou criticar. Depois foi aquela conversa entre o Ashirogi Muto e o Hattori, que tem sido tão habitual durante os capítulos anteriores, pelo menos desta vez o Ohba não decidiu inventar mais alguma coisa sem noção para o Hattori dizer.

 

Depois a melhor parte do capítulo e que se fosse numa altura de qualidade em Bakuman eu elogiaria bastante, o telefonema da Azuki para o Mashiro, onde ela recita as suas falas em Reversi, é um excelente momento em Bakuman, que representa tudo o que o manga construiu para fechar em grande o final do manga.

 

 

Mas é uma pena o capítulo desta semana não ter tido apenas 18 páginas e cortar as 3 últimas, porque o capítulo estava a ir bem, mas o gordo consegue estragar tudo. Espero que essa história dure pouco, até pode fazer sentido dentro do Universo do manga haver um mini-arco envolvendo esses fãs hardcore, mas não faz muito sentido coloca-lo como vilão que tenta destruir o sonho da Azuki e do Ashirogi Muto de terem um anime.

 

Além de que isso vem numa altura em que é esperado que o manga avance logo para o seu final e não que enrole ainda mais em volta desse anime.

 

 

9ºMágico:

 

Mágico está sem dúvida interessante, mas também sem dúvida alguma apanhou o vírus que tem atacado o Tite Kubo desde que terminou a saga da Soul Sociaty. Vou comentar o 44 e o 45, já vi a raw do 46 e este jogo nunca mais termina, para não falar no arco.

 

Esse jogo, uma espécie de Othello humano e mortal é bem encaixado na temática do manga, e ainda mais sendo interessante, dois bons capítulos, com várias mudanças de jogo, algumas forçadas, outras que podiam ser melhores, mas no geral o jogo foi bem desenvolvido.

 

Além disso só tenho a dizer, que o irmão do Shion cada vez mais me parece um personagem de manga shoujo, até porque no capítulo 44 ele começa a sangrar do nariz, está certo que ele está a falar da Roseta, mas a verdade é que está a olhar para o personagem masculino que tinha acabado de ser transformado e que estava nu.

 

No final do capítulo 45, Shion aproveitando que está a jogar um “jogo das trevas”, se transforma no Dark Magician. Agora será que o irmão do Shion vai ficar atrás sem se transformar em algum monstro mais adequado para joga o jogo das trevas? Ou será que o Shion em modo overpower ganha facilmente?

 

 

8ºBeelzebub:

 

Depois de um final do mini-arco da perda de memória da Hilda, agora o autor apresenta o que provavelmente será mais um mini-arco, com o Kanzaki em destaque. Mais uma vez digo assim de certeza que Beelzebub nunca sairá do meio da tabela, mas pelo menos é interessante, enquanto não cometer os erros do mini-arco anterior e do arco dos demónios.

 

Foi um bom capítulo, principalmente sendo de introdução, pessoalmente o Kanzaki é um dos personagens que menos gosto em Beelzebub, mas igual ao Leorio de Hunter x Hunter, ele pode não ser um dos que mais gosto, mas é sempre bom rever o personagem. Parece que o Himekawa não é o único que é rico, o Kanzaki também, filho de alguém importante da yakuza, digo de aparecer em Nisekoi.

 

 

Está me a parecer que o Beel e a sobrinha do Kanzaki vão dar bons momentos nos próximos capítulos, lá ver como isso irá correr, de qualquer maneira acredito que este possa ser um bom arco, apesar do que disse acima, assim de certeza que Beelzebub não será um dos nomes para entrar para o big 3 quando Naruto terminar.

 

Para finalizar, Hilda aos poucos mudando de atitude, esperar para ver onde isso irá dar. Furuichi e Beel como sempre mostrando quem são os melhores personagens do manga.

 

 

7ºKurogane:

 

Kurogane com um capítulo normal. Como era esperado foco no novo personagem, que vem com um dos maiores clichés de mangas de desporto, ou seja o personagem que é um excelente kendoka, mas que odeia kendo por causa de que os fatos cheiram mal. Troca-se o motivo e troca-se o desporto e é raro o manga de desporto que não passa por algum momento desses.

 

Não estava a gostar muito disso, porque se mangas como Airu no Sora, Area no Kishi ou Slam Dunk sabem trabalhar com isso, não estava a ver Kurogane com uma boa história a sair desse cliché, fora que normalmente quando se segue por esse caminho normalmente ainda leva uns bons capítulos a até convencer esse tal personagem.

 

Mas é com isso que aparece a personagem feminina, que finalmente serviu para alguma coisa, mas parece que também só serve para isso mesmo. E com isso mais uma óptimo momento de Kurogane, porque cria o cliché e termina-o no próprio capítulo, da mesma maneira que Slam Dunk fez com o Hanamichi logo no primeiro capítulo, com a única diferença que a Haruko ainda serve para alguma coisa no manga.

Na segunda metade do manga, o treino básico e no final a luta de treino entre o novo personagem e Kurogane.

 

 

6ºToriko:

 

Há algum tempo que não colocava Toriko fora do top5, pelo menos acho, de qualquer maneira de certa forma merece estar fora, mas também não merece. Ou seja, o capítulo foi bom, mas faltou muito o sentimento de, eles os 4 estão juntos, o que não houve de maneira alguma, houve algum mistério em relação a quando eles finalmente se juntariam os 4 na mesma caça, mas no final nada de especial, se juntam sem nada de mais.

 

O facto de Toriko não merecer ficar de fora do top5, o capítulo foi bom, apesar de bem normal e sem nenhuma história importante foi bom, com eles todos procurando para encontrar o peixe, acredito que a maioria antes de ficar a saber que o Komatsu tinha ido pescar exactamente no melhor local, já tinha ideia disso.

 

 

O Zebra apresenta um menu já praticamente completo, pessoalmente nunca gostei muito da maneira como o Shimabukuro desenvolveu esses menus dos personagens principais, porque é estranho o Toriko estar à procura dos ingredientes certos e não quer por nenhum na sua lista até ter total certeza de que é o ingrediente certo, mas não faz sentido ele ter um ingrediente fraco com aquela sobremesa arco-íris e ir acabar o manga dessa maneira, ou seja faria mais sentido o autor ir colocando ingredientes no menu dos personagens e à medida que o manga ia avançando e encontravam ingredientes melhores ir trocando.

 

Basicamente isso para dizer que o quão estranho é o Zebra já tem o seu menu praticamente concluído e ainda nem entraram no Mundo Gourmet.

Por fim foi um bom capítulo, mas o encontro entre eles os 4 podia ter sido muito, mas muito melhor, agora esperar pelo arco a sério, para ver como será a parceria entre eles.

 

 

5ºAhiru no Sora:

 

Estreando aqui Ahiru no Sora, como tinha comentado, vou lançar um capítulo por semana do manga, então a cada capítulo que saía comento aqui. Podem fazer o download aqui.

 

O manga convenceu-me logo nas suas páginas iniciais, com o protagonista, Sora, fazendo pose contra uns delinquentes, prometendo lhes vencer a todos e logo nas páginas seguintes aparecendo completamente espancado. Também não é difícil de gostar do Chiaki e o Sora logo no primeiro capítulo já mostra que pelo menos não é aquele personagem sem personalidade que os protagonistas, não só de desporto, de hoje em dia tem na sua maioria.

 

 

Fiquei surpreso ao ler o primeiro capítulo e ver que essa equipa inicial é a mais estranha que já vi num manga de desporto, por estranha também posso dizer única, normalmente os mangas de desporto na sua equipa inicial tem pelo menos um personagem que adora o desporto e que já está na equipa, em Ahiru no Sora não todos os membros são delinquentes. Comparando por exemplo com Rookies, já que praticamente todos os membros da equipa de basebol são delinquentes, mas em Rookies há um que está na equipa e que gosta de basebol.

 

Outra coisa interessante é a personagem feminina, que ao contrário de praticamente todas as personagens femininas em mangas de desporto tem personalidade. Por exemplo no comentário a Kurogane falei sobre a personagem feminina de Kurogane, que não serve para nada, por outro lado falei da Haruko, sim ela ainda serve para alguma coisa, já personalidade muito pouca. E poderia dar vários outros exemplos e não só de desporto.

 

 

Em Kurogane também falei sobre o personagem que não gosta de um desporto, mas que o leitor sabe que cedo ou tarde vai acabar entrando para a equipa, em Ahiru no Sora isso é o ponto inicial do manga, já que não é apenas um personagem, mas sim a equipa toda. Para finalizar o primeiro capítulo, o Sora desafia a equipa adversária inteira.

 

Um excelente capítulo inicial, que desde de cedo promete um excelente manga, lá ver como serão os próximos capítulos. Relembrando que não faço a menor ideia do que acontecerá nos próximos capítulos, vou lendo enquanto edito o manga.

 

 

Para concluir, Slam Dunk ou Ahiru no Sora? É a pergunta óbvia, em termos de primeiro capítulo, Ahiru no Sora foi claramente melhor, mas ainda prefiro o primeiro capítulo de Slam Dunk, o Hanamichi falhando o Dunk e acertando com a cabeça na trave é épico. Além do primeiro capítulo só o futuro dirá.

 

PS: Pena a versão compilada do manga não trazer as páginas coloridas originais do manga.

 

 

4ºReborn:

 

Apesar de que essa luta entre time Fon e time Mammon podia ter sido daqui a uns quantos capítulos, numa altura em que tivessem menos equipas, vai ser um bom duelo entre duas das equipas mais fortes, pelo menos individualmente, de um lado Hibari e Fon do outro Mammon e Luxus.

 

Sempre gostei do Fon, mas como nunca tinha aparecido nunca tinha ligado muito ao personagem, mas depois deste capítulo, sem dúvida Fon se tornou o meu personagem favorito de Reborn. A sério quero ver uma batalha épica entre Fon e Reborn.

 

 

Fon acabou derrotando o Squalo, o que era meio obvio, já que era certa entrada de Mammon na disputa e não fazia muito sentido o 3 contra 2. Pela primeira vez desde que este jogo começou estou a torcer pela equipa do Fon e contra o Mammon ou contra a continuação do Xanxus no jogo. Apesar de que ainda faltaram 5 equipas depois desta batalha, esta batalha pode muito bem ser o que se chama no desporto a final antecipada, porque sendo sincero, melhor do que esta luta só mesmo o Reborn vs Fon.

 

O Mammon aparece no final e parece ter cara de criança, de qualquer forma possível grande batalha no próximo capítulo, artes marciais vs ilusões. Aposto numa vitória do time Fon, já que a Amano não iria deixar de fora o Hibari e por não ver o Mammon com tanto hype assim ao ponto de vencer o Fon, só é pena pelo Xanxus que mais uma vez vai acabar sendo deixado de lado.

 

Sinceramente não seria exagero colocar esse capítulo no pódio e em boa posição, mas vou esperar pelo próximo, que tem tudo para ser ainda melhor.

 

 

3ºNaruto:

 

Tecnicamente este capítulo é, de longe, o melhor da semana, mas na prática, terceiro lugar provavelmente já é demais. Mas antes disso, a parte inicial com os pensamentos do Tobi, sobre o Naruto apenas ser uma criança com o instituído de o entreter, normalmente é assim que os vilões perdem as guerras, de qualquer maneira até podia acreditar nisso nuns 10 capítulos atrás, mas agora, a sério que o Tobi ainda pensa no Naruto dessa maneira?

 

É porque se sim, o nível de poderes em Naruto ainda está pior do que imaginava, chegando mesmo ao nível catastrófico de Dragon Ball. Sobre a chuva que vai ser o ponto de entrada no que quero comentar a seguir, só espero que isso não seja algum personagem overpower qualquer, Sasuke, a fazer chover, espero que realmente seja apenas Deus que quis mostrar estar presente e mandou chover, porque senão vou ficar arrependido de ter dado o terceiro lugar a Naruto.

 

 

Chuva é sempre algo épico, seja em que história for, desde romance até uma história de gangs, lembro-me por exemplo do filme de Crows a batalha final entre as duas escolas começar a chover, ou do épico beijo à chuva, ou qualquer outra coisa do género. O que quero dizer é que a chuva ajudou bastante no excelente momento que Naruto teve esta semana, o discurso para todos os ninjas da aliança.

 

Como disse logo de inicio em teoria era épico e perfeito, na prática com o nível de qualidade actual de Naruto e com a falta de entusiasmo com que os leitores lêem Naruto, acaba fazendo desse momento mais fraco. Esse discurso fez-me lembrar das tais páginas pretas que o Togashi fez em Hunter x Hunter no final da saga das Chimera Ants, dessas páginas pretas pode-se tirar duas ideias, a primeira épico, Togashi é um génio e segundo, que preguiçoso.

 

 

Do discurso em Naruto também se pode tirar duas ideias, primeira épico, todos juntos para enfrentar o inimigo comum, mas infelizmente também há o lado e daí, no final será apenas Naruto vs Tobi mesmo. E isso faz-me lembrar do final de Full Metal Alchemist, onde aconteceu algo parecido, mas que no final não havia duas ideias, mas sim apenas uma, já que não foi só o Edward que enfrentou o pai dos Homunculus, mas sim todos os personagens.

 

Diga-se que a arte também não ajudou, a chuva não teve o destaque merecido, pelo menos durante o discurso e naquela página dupla, o Sol ficou muito estranho. O que só mostra o que disse há uns tempos atrás, de qualquer maneira o culpa nesses casos nem foi totalmente do Kishimoto já que quem faz os fundos são os seus ajudantes.

 

Por fim Sasuke aparece, os personagens da aliança até podem estar a demorar uma eternidade, mas o Sasuke ainda consegue ser mais lento, dando 3 passos e parando para o Kishimoto lhe poder desenhar numa posse de badass.

 

 

2ºHunter x Hunter:

 

Gon e Gin encontram-se e o tema de conversa é o Kaito, meio que causal o seu encontro, afinal era um dos momentos mais esperados em Hunter x Hunter, de qualquer maneira isso não quer dizer que tenha sido mau, pelo contrário, acredito que o encontro deles não podia ser diferente. Só achei estranho ele depois abalar, isso é que já não foi tão coerente, afinal eles podem se encontrar e ser bem casuais, mas se encontrarem, falarem do Kaito e o Gon ir logo embora, já foi meio casual demais.

 

Cada vez mais o Parriston se torna um dos meus personagens favoritos de Hunter x Hunter, jogada de génio em perguntar ao Gon quem queria que ganhasse. E a resposta do Gon não lhe ficou atrás:

 

-Voto no Parristan, porque o Leorio quer ser médico.

 

 

Com isso o Parriston acaba por ganhar, mas desiste da presidência, atribuindo o cargo à Cheadle, numa acção que surpreende até mesmo Gin e depois dessa o Parriston sem dúvida se torna num dos melhores personagens de Hunter x Hunter. E com isso Togashi conseguiu fechar o arco da eleição completamente imprevisível, já que no final nem um nem outro se tornaram presidentes.

 

Agora que tudo se vai complicar para o lado do Killua.

 

Por fim, a arte do Togashi neste capítulo está horrível, só espero que isso não seja sinal de que vai vir novo hiatu. E só espero que não piore mais que isso e chegue ao nível de alguns capítulos de Chimera Ants, onde os capítulos basicamente eram rascunhos, na verdade já vi rascunhos melhor desenhados que alguns capítulos de Hunter x Hunter.

 

 

1ºOne Piece:

 

O simples e bom One Piece voltou e parece que vai ser para ficar, o que é uma excelente noticia, principalmente depois da saga dos tritões.

 

O capítulo começa a luta entre os mugiwaras e o dragão que apareceu no capítulo anterior, sinceramente estava à espera de uma daqueles momentos “Seja meu nakama”, que o Luffy tanto diz para qualquer coisa bizarra ou super forte, boa luta, só não fiquei lá muito contente com o final, bastante hype à volta do dragão e no final morreu, mas ainda espero que apareça outro no futuro.

 

Está certo que todas as histórias são diferentes, mas sempre vi o dragão como um animal místico e quase invencível, com a pele mais dura que um diamante, então acabei ficando meio desiludido com o Zoro cortando o dragão, poderia ter dado um bom momento no futuro, já que o Zoro tenta cortar diamante.

 

 

Já no barco os restantes mugiwaras acabam sendo atacados e raptados por uns personagens estranhos, com a nota que parece que o Broock acabou ficando para trás. Por fim, um personagem só com a parte debaixo do corpo, que acabou sendo atacado por um shibukai, quando acabei de ler, pensei de imediato no Buggy, só que depois acabei percebendo que não fazia muito sentido isso e foi nesse momento que me fez o clique e pensei no Law.

 

Law é um dos meus personagens favoritos de One Piece e sem dúvida não que queria ver como Shibukai, porque o via como o principal rival do Luffy, principalmente depois de ele o ter salvo em Marienford. A sério espero que seja o Buggy com um novo poder, porque Law a shibukai não vou gostar tanto, apesar de que seria a maneira como ele apareceria rapidamente no manga.

 

 

Ranking:

1ºOne Piece 656
2ºHunter x Hunter 335
3ºNaruto 573
4ºReborn 372
5ºAhiru no Sora 1
6ºToriko 175
7ºKurogane 20
8ºBeelzebub 143
9ºMágico 44-45
10ºBakuman 165
11ºFairy Tail 270
12ºBleach 480

15 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub