Ranking da Semana # 8

 

Sket Dance (Cover & Lead Color Page)
One Piece
Naruto
Toriko
Bakuman
Reborn! (Color Page)
Bleach (Special)
Doppeler (Color Page, One Shot, 47 pg.)
Gintama
Nisekoi
Pakki
Nurarihyon no Mago (Color Page)
Beelzebub
Kurogane
Magico
Harisugawa in Mirror World
Medaka Box
Inumaru Dashi
Kochikame
Hunter x Hunter
ST&RS
Kuroko no Basket
Bleach (Ausente até Issue #11)

#09:
Lead CP: Toriko
CP: Medaka Box, Bakuman, Koisomemomiji (One Shot)

 

 

Esta semana ganha destaque e capa, apesar de não ser por nenhum motivo em especial, além da popularidade do manga, o que é bom para Sket Dance, já que não é do tipo extremamente popular, mas vem fazendo boa figura nas tocs, com o último ano sendo o seu melhor desde a sua estreia e neste parece que a Jump vai continuar a apostar forte no manga.


O top3 não dava para ser mais realista, com os 3 mangas mais populares da Jump nos 3 primeiros lugares e na sua respectiva ordem. Bakuman subiu, parece que este arco está a ser bem recebido, mas ainda é cedo para dizer se os fãs estão realmente a gostar desse tecnicamente último arco. A fechar o top5, Gintama, que meio que parece que não está em quinto com um one shot, um especial e um manga com página colorida à sua frente.

 

 

Reborn ganhou páginas coloridas, que há primeira vista me pareceu excelente, mas agora fico com a impressão que podia ter sido melhor. Doppeler é um one shot, provavelmente o primeiro de 3 para tapar buraco na ausência de Bleach, ainda não vi a raw, mas pela página colorida parece um manga interessante. Bleach teve um especial, algumas páginas a descrever o que aconteceu até agora, algo parecido com o que One Piece teve durante a sua paragem de 4 semanas.

 

Nura Mago também ganhou páginas coloridas, o que lhe faz sair do bottom, mesmo que indirectamente, gostei da página e principalmente de que essa página dá a impressão que o manga já entrou na sua recta final, na luta contra o Nue, posso estar errado, mas juntar o Nura e mais o irmão da Yura, a não ser que seja uma página bem aleatória, só pode querer dizer isso. Estou quase em dia, faltam menos de 30 capítulos.

 

 

Nisekoi e Pakki continuam bem, e agora fiquei curioso para ler o manga de Pakki, a primeira impressão da raw pode ser assim tão errada? Sinceramente acho difícil o manga ser bom, mas quem sabe posso estar errado. Sobre Nisekoi o factor Naoshi continua a funcionar e também o manga tem bastante gente que gosta, apesar dos primeiros 4 capítulos serem bem repetitivos. Com essa popularidade de Nisekoi quem fica mal é Harisugawa, que compete com Nisekoi por um lugar na revista.

 

Beelzebub bem no meio da toc, parece que o arco anterior não foi assim tão bem recebido, apesar de que foi bem interessante, pelo menos até ao fim, quando se descobriu que o arco não serviu para nada. Kurogane desceu, mas nada de preocupante, por agora, Mágico subiu, mas ainda acredito que seja o segundo na linha de cancelamento, apesar de que fica mais difícil a Jump arranjar desculpa para cancelar Mágico quando o manga nem o bottom tá. Harisugawa perde no duelo com Mágico e lá ver se isso não acontece muitas vezes, porque mesmo fora do bottom os mangas novatos não estão seguros.

 

 

No bottom 5, mais uma vez está cheio de mangas que não serão cancelados assim tão fácil, principalmente agora que foi anunciado o anime para Medaka e Kuroko. Medaka é quem abre o bottom e deve ter sido só uma ligeira queda, já que Reborn e Nura não são rankeados e normalmente estão abaixo de medaka. Inumarudashi continua a parecer que vai ser finalizado/cancelado para Pakki continuar na revista, lá ver o que acontece, mas dificilmente a Jump continuará com os dois, sinceramente entre um e outro tanto faz desde que não sejam os dois.

 

Hunter x Hunter continua em baixo como sempre, St&rs volta a não estar em último, mesmo que isso não faça a mínima diferença e a surpresa Kuroko passa de destaque a último lugar. Tenho acompanhado a versão da quadradim, mas eles estão abstante atrasado, o que fica difícil saber onde anda o manga, mas espero que já se esteja a encaminhar para um fim, porque mesmo com o anime pode bem ser que não sobreviva ao cancelamento num futuro próximo. Mas lá ver como corre para a semana, pode ser que tenha sido apenas um mau capítulo.

 

Para a semana Toriko é o destaque, o que acaba com a teoria de que poderiam ser já as estreias de novos mangas, já agora também parece que Nura Mago não irá mesmo para a Square. Página colorida para o inicio de um novo arco, que vem depois de dois capítulos épicos, principalmente o último. Medaka e Bakuman ganham páginas coloridas e Koisomemomiji é o segundo one shot desta leva.

 

Ranking Oricon:

 

Link: ANN 

 

Não há muitas diferenças para a semana passada, já que só para a próxima é que os mangas da Kodansha e da Shogakukan estreiam, de resto tudo se mantém basicamente igual, numa semana bem fraca onde nenhum manga passou dos 100 mil e no top10 já havia quem vendesse menos de 40 mil.

 

Só três coisas a comentar One Piece em mais duas semanas chega aos 3 milhões, arrastado mas lá chegou e que a verso de resumo de Hunter x Hunter até que vendeu bem. E Bakuman está a vender mais do que Fairy Tail, não nesta semana, mas para a próxima o total de vendas já vai ser a favor de Bakuman, com isso sério candidato a aparecer no top5 deste ano nos mangas mais vendidos do ano.

publicado por Dark-Fenix às 12:02