Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

11
Jan12

Ranking da Semana # 7

Dark-Fenix

 

Kuroko no Basket (Página Colorida Abertura)
One Piece
Gintama (Capa)
Toriko
Naruto
Kurogane (Página Colorida)
Sket Dance
Bleach
Nisekoi (Página Colorida)
Bakuman
Beelzebub
Pakki (Página Colorida)
Medaka Box
Kochikame
Kagami no Kuni no Harisugawa
Magico
Inumaru Dashi
Katekyo Hitman Reborn!
Hunter x Hunter
ST&RS
Nurarihyon no Mago

 

Previsão Issue #08
Página Colorida de Abertura: Sket Dance
Página Colorida: Mago, Reborn, Dopperra
Bleach Ausente

 

Prevsão Issue #09, #10
Bleach Ausente

Previsão Issue #11
Retorno de Bleach, com provável página colorida de abertura

 

 

Depois do tempo de pausas por causa das férias, que pareceu muito maior para quem acompanha a Jump pela internet, já que os capítulos saem normalmente mais cedo nas Issues duplas, a Shounen Jump volta ao activo. Kuroko é o capítulo em destaque, mas igual aconteceu com Medaka há algum tempo atrás roubaram-lhe a capa, agora lá ver se continua a seguir o caminho de Medaka e daqui a umas semanas é a vez de Kuroko roubar a capa a alguém. Como já disse várias vezes não entendo qual a lógica disso, principalmente porque acaba por desvalorizar o manga com a página colorida de abertura e nem se pode dizer por falta de populariedade, já que depois colocaram Medaka a roubar a capa a Toriko, se não estou em erro.


One Piece em primeiro, nada de anormal. Novamente recordo, quando um manga sem página colorida rouba a capa a outro esse manga é rankeado, no caso desta semana Gintama é segundo, uma boa subida para o manga que de vez em quando ataca os primeiros lugares da revista. Toriko ganhou o duelo com Naruto e agora com os capítulos finais do arco ainda deve ganhar várias vezes, o que só mostra o quanto a guerra está a ser aquém das expectativas e não falo apenas de qualidade. Sket Dance fecha o top5.

 

 

Sobre as páginas coloridas, claramente a Jump está a apostar em Kurogane, no mínimo como sucesso de 2011, já que o resto ou está mal ou para lá caminha. Nisekoi ganha páginas coloridas, mas me pergunto o quanto longe está de ser cancelado, a Jump continua a não querer cancelar ou concluir os mangas antigos e não abre espaço para novas séries, apesar de que também não que cancelar os mangas novatos como bem mostrou esta semana, mas já comento mais sobre isso abaixo. Pakki ganha página colorida, com isso me pergunto se Inumarudashi não irá terminar e a Jump já está a tratar de colocar Pakki como sucessor, porque se não for isso que Pakki afunde está a ocupar um lugar que poderia pertencer a um bom manga.

 

Bleach subiu, parece que os cliffhangers do Kubo ainda funcionam, mas não deve ser por muito tempo que se manterá por aí. Bakuman e Beelzebub rankeados bem no meio, nada de novo, Medaka a se safar bem, Kochikame mais alto que o costume e Harisugawa e Mágico fora do bottom, há algum tempo atrás podia ser motivo para festejar, mas mesmo Mágico sendo o sexto pior esta semana, continua a ser o segundo na linha de cancelamento.

 

Afinal Reborn e Hunter não serão cancelados, Nura Mago apesar de não tão salvo como os outros parece ser o querido da Jump e sinceramente não gostaria de ver cancelado, apesar de que ainda não tendo lido os capítulos actuais não posso dizer se é justo ou não, mas se for metade do que foi a saga de Kyoto não merece estar no bottom, e Inumarudashi só mesmo se for para Pakki assumir o seu lugar porque de resto a Jump não vai cancelar o único gag manga de relativo sucesso que tem. A Jump precisa mesmo de uma limpeza geral na casa e acredito que a primeira acção deveria ser passar Nura Mago para a Square.

 

 

E o que dizer de St&rs? Fiquei surpreso por não estar em último, não por Nura Mago ter poucos votos, mas sim por St&rs ainda ter algum, obviamente estou a exagerar, mas o manga está completamente cancelado, agora o facto de Nura Mago ter ficado em último pode ser mais uma dica que algo tem de mudar em relação ao manga, que já passou qualquer limite de bom senso por parte da Jump, por mais bom que seja, ficar em último constantemente é insustentável para a politica da revista.

 

Para a semana Sket Dance é o destaque e Nura Mago e Reborn ganham páginas coloridas para saírem do bottom, para Reborn é meio que indiferente, apenas um bónus para a última saga do manga não passar a vida no bottom, já para Nura Mago é a maneira da Jump mostrar que não desistiu do manga, espero que também opte por já que vai dar página colorida anunciar a mudança de revista, era bem jogado, principalmente pela teoria que vou dizer daqui a pouco. Também será publicado na próxima semana um one shot, provavelmente o primeiro de uma pequena leva, para tapar o buraco da ausencia de Bleach.

 

 

Além da informação normal, saiu a notícia que Bleach vai entrar num hiatu de 3 semanas, o que não é pouca coisa, quase do tamanho do hiatu de One Piece na mudança da primeira fase para o Novo mundo, apesar de que eles ainda não entraram realmente no Novo Mundo. Bleach estando ausente durante 3 semanas é provável que com a sua volta tenha direito a página colorida de abertura e provavelmente capa, para o novo arco e que se espera o último, apesar de que ser o último é relativo que ao jeito que o Tite Kubo anda, pode ser a última saga e durar mais de 5 anos. De qualquer maneira abre-se ali um buraco de duas semanas, onde ainda não foi divulgado quem seria capa, que poderiam ser para duas novas estreias, com isso poderiam anunciar para a semana a mudança de revista por parte de Nura Mago e para a outra cancelar St&rs e assim não precisavam cancelar Mágico e/ou Harisugawa, além de abrir um lugar na revista para os novatos.


PS: Novamente digo, apesar de ter falado dessa mudança de revista por parte de Nura mago é mera especulação, mas que seria uma mudança muito bem vinda para todas as partes. Principalmente porque depois de ler a saga de Kyoto vi que o manga tem muito potencial, o que eu não acredito que se tenha perdido em menos de 50 capítulos, também não acredito que em 50 capítulos o Nue já tenha sido derrotado.

Ranking Oricon:

 

 

Semana marcada pela estreia de Kuroshitsuji, com vendas bem elevadas, de resto foi uma semana que foi marcada pela permanência da maioria dos mangas lançados nas semanas anteriores.

Já a primeira semana do ano é para a Shounen Jump, o que faz com que sendo apenas lançados 3 mangas da revista e poucos mais da Square, a lista acaba por ficar bem fraquinho, tanto é que o nº30 vendeu menos de 20 mil cópias.

 

Bakuman acaba por sair bem, já que com isso é a cabeça de cartaz dos mangas da Jump, vendeu bastante bem e cada vez se afasta mais de Reborn, que cada vez tem vendido menos. Em segundo lugar um manga que não conheço, mas que vendeu bastante bem, em terceiro Reborn e em quarto New prince of Tennis, que no próximo volume já deve vender mais que Reborn.

 

Em quinto, um dos meus mangas favoritos, Worst, que não dá bem para explicar o quanto bom o manga é, igual aos mangas do Adachi só depois de ler é que dá para apreciar como simplicidade pode funcionar tão bem, Worst é a continuação de Crows e tanto um como o outro são acerca de uma escola 100% delinquentes onde todos tentam chegar ao poder, apesar do que disse atrás poder parecer ser um manga de fantasia igual Beelzebub e Swot, o manga é realista.

 

Harisugawa acabou vendendo bem e pode ser que isso seja um factor bastante importante na hora de cancelar, pelo contrário St&rs nem apareceu nos 30 primeiros e já li que não vendeu mais que 14 mil, resumindo se alguém ainda tinha esperança agora acabou. Gin no Saji está vendendo bastante bem.

13 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub