Ranking da Semana # 1

Bakuman (Página Colorida Abertura, Capa)
One Piece
Toriko
Naruto
Gintama
Nurarihyon no Mago (Página Colorida)
Nisekoi
Pakki
Kagami no Kuni no Harisugawa (Página Colorida)
Sket Dance
Medaka Box
Kuroko no Basket
Hitman Reborn
Hunter x Hunter
Kochi Kame (Página Colorida)
Kurogane
Inumaru Dashi
Bleach
Beelzebub
Magico
ST&RS
Previsão para Issue #02 - 2012
Página Colorida Abertura: Toriko
Pagina Colorida: Medaka Box, Hitman Reborn!

 

Bakuman abre o ano, aparecendo na capa. Quando procurava a imagem da capa, fiquei a saber que o capítulo que saíra esta semana no Japão terá o resultado do concurso: “Qual o melhor manga de Bakuman?” Logo deixo isso para comentar depois quando ler o capítulo, mas fiquei meio desiludido com o primeiro lugar.

 

One Piece em primeiro e Toriko finalmente volta a lutar com Naruto pelo segundo lugar, depois de um arco mau, agora Toriko vem com tudo e apesar de não ser perfeito, está bastante interessante. Já Naruto passado o hype à volta do Itachi, o manga acalmou e mostra como a guerra está bem aquém das expectativas, provavelmente deve voltar a subir com o Madara, não que isso seja sinonimo de qualidade. Gintama provavelmente num excelente arco e Sket Dance fecha o top5, voltando a melhorar, depois de uma queda de popularidade.

 

 

Nura Mago super alto no ranking, é incrível como a Jump ainda aposta no manga, mesmo sendo cliente frequente do bottom, Harisugawa com página colorida, que espero que seja um bom sinal e Kochikame em mais uma. Nisekoi e Pakki ainda não são rankeados.

 

Medaka vai super bem, apesar de as vendas não tanto, lá está o factor de ter saído do tema echi, ganhou espaço na revista e perdeu as vendas, é algo estranho, mas verdade. Kuroko continua bem, o que não é nada normal, mas que espero que se torne. Reborn melhorou e Hunter x Hunter também. Kurogane desceu bastante, quase no bottom, é um mau sinal, mas algo esperado, afinal é quase impossível hoje em dia um novo manga não ir ao bottom uma ou outra vez na Jump.

 

No bottom Inumarudashi, Bleach que claramente passou o factor fanservice da volta dos personagens da Soul Sociaty e agora volta a uma posição na toc que representa a sua qualidade actual, super baixa. Beelzebub continua no bottom, mas mais duas ou três semanas e logo deve voltar ao topo. Mágico mal, não se pode dizer que a culpa não seja do próprio autor, o arco já ficou demasiado grande e quanto maior, maior a probabilidade do meio do arco ficar mal rankeado, agora lá ver se consegue se salvar. Por fim St&rs que apenas está á espera do cancelamento.

 

Na próxima semana Toriko ganha destaque. Medaka e Reborn com páginas coloridas, li num fórum italiano de onde encontro as imagens das toc’s que Medaka iria ganhar capa em vez de Toriko, acho difícil, já que poucos são os mangas que ganham capa sem serem os principais, ainda para mais se motivo aparente, fora que Medaka teve destaque há umas semanas atrás e “perdeu” a capa para Sket Dance, lá ver se Toriko ou Medaka.

 

 

Ranking Oricon:

 

Ranking: ANN

 

Ranking liderado por Okkiku Furikabute, manga seinen de basebol, depois de mais de um ano de hiatus volta e com tudo, Yotsuba não fica atrás, vendendo bem. A estreia de Gundam A Origem, Gundam é uma das maiores franquias japonesas e uma das que eles mais adoram, não sou grande fã de histórias de robôs, mas respeito a obra, apesar de nunca ter lido ou assistido nada sobre Gundam, pensava que venderia mais, mas acho que o sucesso é mais acerca do anime do que do manga, além de que A Origem é apenas um dos vários mangas de Gundam.

 

Fiquei surpreso de ver Historie aí, um excelente manga que se passa no tempo dos Romanos, finalmente saí o volume 7, agora é esperar que saiam as scans para poder ler. O autor de Historie é o mesmo que está envolvido com um projecto de Black Jack na Champion, que já agora nem para aparecer umas raws na net, e do incrível Kiseijuu um dos melhores mangas que já li.

 

Apesar de na semana passada Real ter ganho a One Piece, nesta perde, o que mostra bem como One Piece não é apenas um manga que só vende quando saí, mas sim que vai vendendo, ou não fossem aqueles 38 milhões este ano. Tirando isso foi uma semana com várias estreias de que pouco conheço, só destacando que entre os 30 primeiros ainda à mais um Gundam, algum spin off do Origem ou alguma coisa parecida.

publicado por Dark-Fenix às 14:35