Portugal e Campeonato Europeu 2012
Portugal ontem conseguiu-se apurar para o campeonato da Europa de Futebol e aí pensei: Será que existe alguma selecção que consegue emocionar tanto ao acompanhar o apuramento para o campeonato Europeu ou Mundial?
Por amor de Deus, Portugal começou tão mal, que as possibilidades de conseguir se apurar era bem complicada, depois de despedir o Carlos Queiros (já foi tarde), o Paulo Bento assume e a cada jogo o apuramento parece mais perto, até ao último jogo, onde só era preciso empatar e eles vão e perdem. Depois nos playoffs joga contra Bosnia, empata fora e em casa goleia por 6 a 2.
Mas apesar de goleada não quer dizer que não tenha assustado por duas vezes, antes de controlar de vez o jogo, já agora dois golos irregulares, um fora de jogo e um penalty mal assinalado. Num modo cómico, no primeiro golo da Bosnia, o Fábio Coentrão levanta as mãos para dar um penalty a favor dos bosnios, é claramente empurrado por um avançado da Bosnia, mas persistente como é e como queria meter o jogo empolgante consegue manter a mão no ar e acertar a bola.
Resumindo, Portugal não se contenta em ir ao apuramento, ficar em primeiro e ir para o Europeu ou o Mundial, têm de andar sempre na corda bamba, para dar espectaculo e deixar os portugueses em estado de nervos ao ver o jogo do tudo ou nada.