Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

05
Nov11

Vagabond pode voltar ainda este ano

Dark-Fenix

 

Ao passar hoje pelo site JBox, me deparei como uma das melhores notícias do ano, Vagabond está perto de retornar, Inoue já está a trabalhar novamente no manga e desta vez para concluir de vez o manga, que já está a ser adiado há demasiado tempo, a principio era para ter sido concluído no final de 2008.

 

O manga deve voltar no final deste ano ou no inicio do próximo, ainda não está nada oficializado quando será o retorno de Vagabond a Morning, revista onde é publicado. O motivo do Hiatu deveu-se a dois factores, uma doença de Takehiko Inoue, mas nada muito grave e a segunda, a principal, a falta de motivação do autor pelo manga.

 

Vagabond está longe de ser o melhor manga de Inoue, mas sem dúvida alguma é o manga mais bem desenhado de sempre, Inoue é o Deus do Traço e mostra claramente isso em Vagabond, onde cada página é arte, o manga que vale apena ler nem que seja pela arte. Neste post podem ver uma reportagem da carreira de Inoue.

 

Inoue além de Vagabond criou Slam Dunk, um dos mangas de maior sucesso de sempre, o mais vendido (média por volume) e sem dúvida o manga preferido da maioria dos japoneses. E Real, o melhor manga de Inoue, e um dos seinens mais realistas que já foram criados.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 06.11.2011

    Parece ser um bom momento para começar a ler Vagabond, já que o manga está perto de terminar, quando voltar é para concluir de vez.

    Apesar de que se Dragon Ball voltasse eu iria acompanhar e provavelmente gostaria, mesmo criticando o sem sentido do manga, a verdade é que para o manga mais vale não voltar.

    Já Slam Dunk seria outra conversa, há boatos, bem antigos, de que quando Inoue terminasse Vagabond poderia voltar a trabalhar em Slam Dunk, mas com o passar dos anos isso cada vez vem parecendo menos provavel, principalmente se ele quisesse voltar com o manga na Jump, de qualquer forma se voltasse não sei se seria o melhor para Slam Dunk, mas sei que iria adorar.

    E que a verdade seja dita Dragon Ball voltar até podia competir com One Piece na popularidade e até nas vendas, mas perderia redondamente na qualidade, já Slam Dunk lutaria de frente com One Piece nos 3 aspectos e provavelmente venceria.

    Sobre o Akira e o Inoue entrando na Jump pedindo emprego, seria o dia mais feliz da Jump. Se Slam Dunk voltasse acredito que a Jump já nem se importasse mais com Naruto e Bleach, o lucro que One Piece e Slam Dunk dariam à Jump seria suficiente para sustentar a revista.

    Mas claro isso é tudo um grande "Se", que dificilmente irá acontecer.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub