Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

03
Out11

Opinião Semanal #43

Dark-Fenix

 

Desculpem pelo atraso, já estava com isto feito desde ontem, mas a minha irmã precisou do computador á noite e acabei sem postar e só estou a postar hoje porque fiquei a saber que a Jump esta semana vai sair mais cedo. Lá ver se ao longo da semana lanço algo além do “Ranking da Semana” e “Opinião Semanal”, principalmente acabar de vez com o top mangakas.

 

Sobre os capítulos, foi uma boa semana, no geral, finalmente parece que Hunter x Hunter vai acalmar, mas antes disso Togashi premeia os leitores com um dos melhores capítulos de sempre, se não mesmo o melhor, pelo menos o mais genial sem dúvida foi. Tive uma grande surpresa com um manga, e falo surpresa do tipo o final de Sexto Sentido ou a morte de Eddard Stark.

 

Amanhã logo posto as imagens e o ranking no fim.

 

14ºBleach:

 

Se na semana passada o capítulo não tinha sido mau, só que eu pessoalmente não tinha gostado, este não gostei e foi mau. O capítulo foi dividido em duas partes, Renji e Hitsugaya, me pergunto qual o pior, a tentativa de imitação do Sanji ou o overpower que consegue derrotar o game master no seu próprio jogo?

 

Começando pelo Renji, ou novo Sanji, sim porque o cavalheirismo no Sanji fica bem e já vem desde quando foi apresentado no manga, já o Renji o Tite Kubo do nada inventa do Renji ser um cavalheiro. Na semana passada não tinha comentado porque achei algo banal, um cavalheirismo normal e nada exagerado feito Sanji, mas neste ele praticamente decidi morrer, porque não quer matar a adversária, a sério?

 

Mesmo assim o pior ainda é o Hitsugaya, derrotar o game master no seu próprio jogo não é para todos, sim porque para isso acontecer ou é um game master que não consegue usar os seus próprios recursos, ou então vai sempre parecer um exagero igual ao Yu-Gi-Oh a derrotar todos os seus adversários nos seus próprios jogos.

 

Por um lado acredito que isso ainda tenha uma pequena continuação, por outro que acabe depressa, porque não dá para fazer uma boa história, quando um jogador derrota o game master. Principalmente se o game master for tipo esse miúdo, um Deus dentro do jogo, resumindo era só ele sair do jogo e deixar o Hitsugaya lá dentro, simples assim, ou qualquer outra coisa, afinal ele é o game master, tem o poder total.

 

13ºBeelzebub:

 

Que coisa mais sem noção e se isso é um ponto positivo na maioria das vezes em Beelzebub, desta vez não. Tudo muito sem sentido e sem piada alguma, história de comédia que não faz nem soltar um sorrisinho pequenino, quer dizer que correu algo errado. Desta vez nem mesmo o Beel para salvar o capítulo.

 

Na verdade só não está pior que Bleach porque no final ainda apareceu a nova personagem.

 

12ºSt&rs:

 

Como tenho dito este arco está engraçado, mas ainda falha no aspecto infantil demais, não falo de infantil tipo Naruto, mas sim do nível de Pokémon e Shin Chan, se a ideia é o manga substituir Inumarudashi tudo bem, já nem comento mais, se é para tornar um sucesso na Jump, está acriançado demais.

 

O pior é que o capítulo inteiro foi isso, a amizade entre os 3 protagonistas e o quarto membro, nada mais aconteceu, ou seja apenas enrolou. Quem acompanha as toc’s já deve saber que dificilmente St&rs sobrevive, mas também ainda está cedo para desistir.

 

11ºGin no Saji:

 

Gin no Saji foi normal demais, tirando isso mais a falar sobre o capítulo. Já agora como podem ver Gin no Saji está a separar os bons dos maus, então foi uma semana francamente positiva.

 

10ºBakuman:

 

Este capítulo é resumido como um bom capítulo numa má saga. Teve vários pontos positivos e as ideias fluíram, além de que o Goku dar as caras foi algo excelente, principalmente com aquele sorriso que tão bem lhe caracteriza.

 

O capítulo andou todo à volta de uma técnica secreta do tio para momentos de desespero, por um lado gostei, é sempre bom quando tocam realmente em assuntos a ver com a arte dos mangas, seja do roteiro ou mesmo da arte. O problema é que isso não é realmente uma técnica secreta e é o básico dos básicos, principalmente para mangas como PCP ou Trap, que se desenvolvem à roda de casos semanais.

 

Por exemplo Sket Dance fez isso, com o capítulo do passado do Switch, provavelmente não deve ter sido um único capítulo, mas uns dois ou 3, que acredito seriamente que tenha sido um dos factores mais importantes para Sket Dance não ter sido cancelado, na altura que rondava o bottom5. O passado do Switch é épico

 

Sobre o outro assunto do capítulo, o one shot do Nanamine que vai ser publicado na Jump, que merda é aquilo, está certo que até pode dar um bom manga, mas ele realmente acha que aquilo vai ser um sucesso, a sério, mais uma desilusão se isso acabar publicado, não só porque o Nanamine já criou tantos bons mangas, mas sim porque pela segunda vez o time Fukuda vai ter a vida facilitada, na primeira vez o Nanamine é serializado com um manga com cara de cancelamento, e agora vem com o manga sem cara Jump a pedir pelo cancelamento. Sendo assim como é que podem dizer que é uma luta justa, quando os criadores de Bakuman já colocam o Nanamine a lutar com um gato contra o time Fukuda com os seus leões.

 

9ºReborn:

 

Antes de mais não gostei da falta de decência da autora em decidir colocar como página colorida a família Mileffiore, não tenho nada contra, mas acho falta de decência colocar essa família a cores em detrimento de outras, por exemplo seria o mesmo que One Piece ganha páginas coloridas, Oda colorisse uma daquelas suas capas em vez de fazer uma outra diferente.

 

Agora sobre o capítulo essa parceria entre a Yumi e o Byakuran é estranha, mas já era previsível. Depois foi mais momentos à moda de Reborn e por fim a chegada do ajudante do vilão, gostei do personagem. E o Fon continua sem aparecer, lá ver se esse também é tão previsível quanto a Yumi e escolhe o homem da loja de Ramen, sim previsível às vezes é bom, quer dizer que não inventa e corre mal.

 

Concluindo um capítulo normal numa saga que tem tudo para ser boa, apesar de ser em mais um torneio, o que pessoalmente me desaponta um pouco.

 

8ºNaruto:

 

Foi um bom capítulo, gostei e finalmente parece que o Kishimoto se lembrou como os ninjas lutam, mas continua a não chegar para colocar Naruto no patamar que merece e principalmente no patamar que esta saga merece, afinal é a grande guerra que está prometida desde o inicio do manga e até ao momento pouco de guerra aconteceu.

 

O melhor de tudo foi, mais uma vez, o facto de Naruto não ter aparecido, apesar de que se a luta durasse mais um pouco, já está lá quase a chegar para derrotar o inimigo deixando o Kazekage com fama de fracote, enquanto o Naruto aumentaria a lista. Outro grande problema da guerra é o facto dos randoms não servirem para nada, não falo de Neji e companhia, mas dos ninjas soldados, que nem mesmo os Zetsus eles derrotam, para quê que eles servem? Para morrerem e para empatarem na altura do Naruto atacar com os seus super ataques ou apenas para o Kishimoto dar impressão que aquilo é uma guerra e não Naruto vs restos da Akatsuki.

 

Voltando ao capítulo, a luta foi boa e foi bom ver alguém ainda usar estratégia para vencer um adversário, bons tempos Rock Lee vs Gaara. Só não entendi qual é a do kage, que tanto está do lado do Gaara como do Kabuto, nem falo do facto de ele não querer contar ao Gaara todas as suas fraquezas, mas sim de ele quando está escondido, logo no inicio ele a pensar para si mesmo, maldito Oonoki, a sério Kishimoto, ou uma coisa ou outra, ou tiram os sentimentos e os colocam completamente em marionetas ou não faça personagens com dupla personalidade.

 

7ºMágico:

 

Provavelmente este foi o melhor capítulo de Mágico de sempre, lá ver se isso servir para melhorar os resultados de Mágico, que estão bem fraquinhos. O capítulo focou-se bastante no passado do Shion e mesmo tendo deixado tudo muito em aberto e com várias coisas por explicar, é sempre bom guardar trunfos e depois de mostrar um pouco do passado do Shion, o autor ganhou um grande trunfo.

 

Me parece que a Jump não vai apostar em novos mangas tão cedo, então é uma boa oportunidade para Mágico se salvar do fundo do ranking, agora lá ver se vai conseguir ou não, estou a gostar do arco, está mais com cara de Mágico e a Jump precisa de um manga desse tipo. O que não gostei no manga foi essa reviravolta no torneio, era óbvio que isso ia acontecer, mas mesmo assim, muito forçado.

 

6ºKurogane:

 

É verdade, depois de falar mal do primeiro capítulo e do one shot, Kurogane aparece em sexto. Não retiro em nada o que falei nos capítulos anteriores, principalmente sobre o capítulo 1 ter sido uma decepção. Mas o capítulo 2 veio dar um novo ar ao manga, na minha opinião parece mais trabalhado e vem com aquele ar de manga de desporto escolar, não do tipo Prince of Tennis, Slam Dunk ou Eyeshild21, mas mais para Bamboo Blade ou Adachi.

 

Achei o fanservice da segunda página desnecessário, como já tinha dito fanservice em mangas sem ser echi, normalmente é mau sinal, o manga segue vários clichés e está a copiar demasiado Hikaru no Go, continuou sem perceber a importância do fantasma nesta história, ao contrário de em Hikaru no Go, em que o fantasma servia para que um rapaz conhece-se um jogo tão chato, antigo e esquecido quanto o Go.

 

 

Apesar de ter gostado do génio, é exagero ele ter ido logo para a mesma escola que ele, não pelo facto de ele ser bom em kendo, porque se não estaria a criticar Slam Dunk, mas sim porque ele é o campeão de kendo escolar. Qual a lógica disso, ou em kendo os alunos da mesma escola podem se enfrentar e mesmo que isso aconteça, qual o sentimento ser um manga de desporto escolar quando a rivalidade é interna. Sim, claro que irão aparecer outros génios noutras escolas, mas ele foi o campeão.

 

De qualquer maneira o grande motivo de ter começado a gostar de Kurogane se deve ao facto de Kuroko ter ganho anime e de certa maneira já não ir sofrer com a possibilidade de cancelamento. Mesmo assim mantenho o que disse Magazine ou Sunday seria muito melhor para Kurogane, na Jump não sei, vai ter de sair da sombra de Hikaru no Go e criar algo próprio e sair dos clichés do género desporto.

 

Apesar de tudo espero que o manga tenha sorte, afinal se já não afecta Kuroko, claro que sou a favor de mais mangas de desporto na Jump, mesmo que Kurogane não seja exactamente um manga de desporto.

 

5ºHarisugawa:

 

Como o post saiu mais tarde vai englobar dois capítulos, quando acabei de ler o primeiro, fiquei com aquela pressentimento que o próximo seria muito bom, apesar do 11 não ter sido.

 

E não é que foi mesmo, apesar de um capítulo cheio de fanservice, do inicio ao fim, foi excelente, parecendo mais um manga ao nível de Ane Doki e Hatsukoi Limited do que apenas um manga echi qualquer. Como já disse não sou lá muito fã de manga echi, com excepção da Kawashita, mas estou a gostar dos últimos capítulos de Harisugawa, pode ser que dure mais tempo do que estava á espera, apesar de ainda ser injusto para Ane Doki.

 

4ºToriko:

 

Só mesmo aquela mente do Shimabukuro para conseguir pensar num cabeleireiro Gourmet, apesar de tudo essa foi a parte que menos gostei do capítulo, é que estar a comer, enquanto o cabeleireiro corta o cabelo com garfo e faca, com GARFO e FACA, não acredito que seja a melhor coisa do mundo, com os cabelos a caírem em cima da comida ou ao se mexer o cabeleireiro te espeta o grafo nas costas e te corta a orelha. Ideia engraçada, mas não obrigado.

 

Já o animal de estimação do presidente, deve estar quase no mesmo nível que o Lobo de Batalha, adorei o Pegasus, ou lá como for o nome do animal em Toriko. No inicio não gostei do facto do Toriko ter dito que já só lhe faltava um ingrediente do menu do presidente, mas depois que foi explicado que afinal não são realmente os ingredientes, mas sim umas espécies de akuma no mis, já gostei disso, é bom que ainda não mostre realmente quais os ingredientes do Menu Completo de um dos personagens mais fortes que apareceram.

 

É sempre bom quando um mangaka olha aos detalhes, como o cabelo, apesar de não adicionar nada à obra, lhe dá um toque especial, por exemplo Hikaru no Go, que ganhou muito com a maneira como Takeshi Obata trabalhou no personagem. Por fim, eles agora iram para uma nova aventura e desta vez o Coco irá fazer companhia, Casino Gourmet, gostei da ideia, lá ver como corre, também tinha gostado da ideia da Cascata e depois foi um desastre.

 

3ºRookies:

 

O jogo se aproxima e os problemas continuam e oficializaram o estatuto de Underdog, que já tinham, fazendo com que os leitores já estejam a apoiar a equipa em vez de esperar para ver a goleada, como tenho dito nas semanas anteriores. E quem não gosta de ver o Underdog a ganhar e a vencer o favorito.

 

Exemplo, eu mesmo sendo Benfiquista, o ano passado queria ver era o Braga ganhar a Liga Europa.

 

2ºFairy Tail:

A pergunta é:

-Como é que na semana estavas a dizer que Fairy Tail iria ser último e agora o colocas em segundo?

 

É verdade e não sei o que realmente dizer acerca de Fairy Tail, ainda bem que o post se atrasou porque se não iria comentar sobre Fairy Tail aqui, mas antes despachar já o primeiro dos dois capítulos que irei comentar.

 

O da semana passada teve a aparição de um dragão, com isso colocaria Fairy Tail lá para o meio da classificação, finalmente aparecia um dragão, o que tanto se esperava finalmente acontecia, além do capítulo ter terminado com o Makarov a dar uma de Barba Branca a tentar proteger os “filhos”. Que fique claro aqui não estou a criticar Fairy Tail, só comparando.

 

 

O problema é que em Fairy Tail também há um Ace e o resto da tripulação é quase tão burra quanto o Natsu, em vez de aproveitarem a oportunidade para fugir atacam o dragão, há que ser dito que a possibilidade, se é que existia, de eles fugirem da ilha era próxima de zero, e tudo isso se transformou no melhor capítulo de Fairy Tail de sempre, a morte da Guilda.

 

Se isso é bom ou mau, só no próximo capítulo se saberá, mas sem dúvida alguma que este capítulo me surpreendeu, como uma história não me surpreendia desde a morte em Game of Thrones, já agora o final de Hunter x Hunter foi surpreendente, mas foi algo gradual, algo que o leitor estava minimamente preparado, mesmo que não acreditasse que fosse possível isso acontecer, já em Fairy Tail, simplesmente aconteceu rápido de mais, sem preparação.

 

 

Curioso para saber quem é a criança na última página, que é tão parecido com o Natsu e quem foi aquela que apareceu na ilha. Além de claro perceber como uma história continuará, quando todos os protagonistas morreram, ou será que não? Não sei, por um lado seria algo fantástico, algo digno de bater palmas e aclamar como um acto de génio, nem que fosse apenas pela ousadia, por outro, uma revolução demasiado grande onde se perdeu todos os personagens carismáticos da obra, não sei, não consigo ver Fairy Tail sem Natsu, Lucy e companhia, mesmo que há muito que se tornaram Narutos e Sasukes.

 

De qualquer maneira se não fosse o facto de Hunter x Hunter ter tido provavelmente o seu melhor capítulo também nesta semana eu teria dado o primeiro lugar a Fairy Tail. Não estava nada à espera, agora lá ver se o manga se manterá nesse nível ou voltará a ser o Fairy Tail chato e sem graça de algumas semanas atrás. Mas sem dúvida alguma que é o manga que mais estou curioso para ler na próxima semana.

 

1ºHunter x Hunter:

 

Quando o capítulo saiu em inglês, pela manga stream, fui logo dar uma olhada ao capítulo, quando vejo a primeira página em preto, a segunda, a terceira, a quarta, a esta altura já estava a pensar, “Não acredito que ele fez mesmo isso”, e a quinta, e a sexta, a sétima, a oitava, a nona e na décima é que finalmente passa para branco, sinceramente não cheguei a ver a imagem na altura, só vi que era branco, é o bom de ver online, parei por aí esperando ler em português.

 

E não é que Togashi fez as nove melhores páginas sem desenhos de sempre, sim foi preguiçoso, como todos sabem que é, mas foi brilhante, foi um génio no seu melhor, fez com que nove páginas com fundo negro com apenas algumas falas fossem épicas. Quem olha para o capítulo, apenas por este capítulo, claro que foi mau, claro que é preguiça, mas quem olha para este capítulo como o final dos últimos 7 capítulos, é genial, épico e qualquer outro sinónimo que possam encontrar.

 

Meruem nessas nove páginas negras passa o único sentimento que nunca tinha passado ao leitor, o medo, o medo de morrer sozinho, tanto é que praticamente em todas as páginas pergunta “Komugi você está aí?”, no final o ser perfeito morreu e como último desejo apenas quis ouvir o seu nome pela pessoa que ama. E depois das nove páginas aparece isto:

 

 

A melhor página que o Togashi já desenhou na vida, que fecha a saga na perfeição, com o personagem invencível a morrer, com todos os medos dos seres humanos e além do mais a mostrar o seu lado egoísta, ao não querer morrer sozinho, no final Meruem podia ser o mais forte e inteligente do mundo, mas no fundo era apenas uma criança assustada com o facto de ir morrer.

 

Por mim o manga podia ter terminado nessa página, ou melhor podia ter sido 17 páginas negras e essa como fim, ou até mesmo 15 e mais essas página a e seguinte, com a Komugi a ver que não lhe resta muito tempo. Mas acredito que a Jump não estaria satisfeita com um capítulo que visto por quem não acompanha a obra nada mais é que preguiça, logo devem ter feito o Togashi acrescentar outra história no final do capítulo.

 

 

Sobre a segunda parte, foi somente uma maneira do Togashi ligar a saga anterior à próxima, pelos vistos agora tudo se irá focar em conhecer o novo presidente e pelo que entendi aqueles que aparecem no fim são os “Zodíaco” que o Netero fala no seu discurso, curioso para saber quem irá ocupar esse lugar. Hunter x Hunter também sempre foi de exagerar, mas 95% é apelar bastante, imaginem só isso na vida real, levava-se mais de 100 anos e ainda ninguém tinha chegado a um consenso de quem seria o novo Presidente da Republica, ou o que seja que queiram comparar.

 

Agora é bem provável que tudo acalme e principalmente que passado tanto tempo, os níveis dos personagens se voltem a equilibrar depois dos dois mais fortes se terem matado um ao outro, Netero e Meruem. Togashi parece motivado pelos capítulos que tem apresentado, agora é ver até quando isso se mantém, mas com a saga concluída, pode ser que ele agora volte tudo ao normal, já que os hiatus só começaram na saga Chimera Ants, espero que também acabem nela.

 

Ranking:

1ºHunter x Hunter
2ºFairy Tail
3ºRookies
4ºToriko
5ºHarisugawa
6ºKurogane
7ºMágico
8ºNaruto
9ºReborn
10ºBakuman
11ºGin no Saji
12ºSt&rs
13ºBeelzebub
14ºBleach

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 04.10.2011

    Não acredito que aja alguém que já conheça minimamente Fairy Tail e que não se surpreenda com esse capítulo. Já o próximo deve ser bem previsível, dentro dos possíveis claro, mas espero estar errado.

    Sim era mesmo sobre o 10 de St&rs, achei bem infantil.

    O manga ainda acaba e o Tsuna continua com medo do Xanxus, Mukuro e Byakuran.

    Olhei apenas por alto, do que vi gostei e sinceramente já vi filmes feitos por Hollywood, em que os produtores falam ter gasto uma fortuna em efeitos especiais, bem piores.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub