Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

24
Set11

Opinião Semanal #42

Dark-Fenix

 

Para ser sincero nenhum capítulo merece esta semana o último lugar, estava à espera que saísse Fairy Tail hoje, para ocupar esse lugar, mas parece que não, então vai ficar para a semana, então já digo que Enigma não merece ocupar o último lugar, está ali por puro capricho de não poder ser tão injusto com Bleach a esse ponto e o facto de Naruto não aparecer em Naruto. Já agora Bakuman seria outro bem vindo para ocupar o último lugar, de qualquer forma mantendo o que prometi de fazer o post mais cedo, claro que sendo uma semana de transição, mangas como Bakuman, Harisugawa e Fairy Tail poderiam não aparecer, mas acredito que na próxima semana já esteja tudo em ordem.

 

Se o último me causou algumas dúvidas não tenho dúvidas algumas em atribuir o primeiro lugar, ao qual comento já aqui, que a página colorida não tem nada a ver com o actual clima do manga, enquanto a capa da Jump e a página colorida mostram os protagonistas numa de Naruto ou One Piece, o resto capítulo é sombrio e com um clima bem pesado e cheio de drama.

 

 

11ºEnigma:

 

Como falei acima o motivo de Enigma estar em último é por puros caprichos ligados a Bleach, Naruto e Mágico, mas algo tenho de não ter gostado para ele ficar aqui, o motivo é simples, como tenho comentado nas semanas anteriores, o canibal tinha de ser o presidente, se não para o quê que o colocaram ali? Apenas 5 pessoas em jogo e duas são os bonzinhos, é ridículo. Apesar de eu não gostasse que fosse o presidente o canibal, essa era a única solução, não faz sentido algum o colocar na história só porque sim.

 

Tirando isso, ainda não entendi bem como está a funcionar este jogo e como está ligado ao Enigma, com o desagrado que tive ao ler os últimos capítulos do arco anterior, nem dei atenção a esses pormenores e agora não estou minimamente interessado em ir procurar. De qualquer forma, gostei da maneira como tudo foi preparado e tudo se encaixando.

 

Espero realmente que tudo se encaixe de uma maneira que faça o manga terminar em grande, como merece pelos seus primeiros capítulos. O manga não vai lá muito bem nas tocs e dificilmente vai subir, além de que gostava de ver um manga a terminar por iniciativa própria em vez de terminar às prezas ou cancelado.

 

 

10ºNaruto:

 

Finalmente um capítulo sem Naruto, como isso é tão bom, depois de tanta arrogância, o problema é que o final deste me faz pensar que Naruto irá aparecer para salvar o Gaara no próximo. Além disso mantenho o que disse raramente é bom criar lendas do nada para as matar logo de seguida, o problema de Kishimoto, mais uma vez, não é as escolhas actuais, mas sim as más escolhas que fez ao longo da obra.

 

Já agora kages quase invencíveis e num corpo, teoricamente, imortal, nem para matarem um velho kage com dores nas costas, depois do Kishimoto ter matado personagens aos montes, agora que é a altura certa, afinal é uma guerra, ninguém morre.

 

 

9ºBleach:

 

O capítulo não foi mau, para quem gosta de capítulos apenas de lutas e que só não parece ser enrolação para quem lê directo o volume. Ou seja para os fãs de mangas de batalha, este foi um bom capítulo, nada excelente, mas bom, para quem já deixou de gostar de batalhas em mangas, como eu, então este capítulo não passou de apenas uma grande enrolação.

 

De qualquer forma tenho de destacar a enorme diferença entre o grupo do Ginjou e o grupo da Soul Sociaty, e que continue assim, vencendo-os sem o menor esforço e passando directo para a próxima saga e que toque finalmente em algum destes 3 assuntos:

-Isshin

-Guarda Real

-Vasto Lordes  

 

 

8ºMágico:

 

Antes de mais encontrem as diferenças.

 

Bom capítulo, mas soa-me que o autor já desistiu de continuar serializado, porque parece que está a fazer com que este arco dure mais do que era suposto durar, afinal, se o grande problema do arco anterior foi durar demasiado, uma pessoa em sã consciência iria tentar novamente com arcos pequenos de 1, 2 capítulos, no máximo 3, por algum tempo.

 

Gostei dessa pergunta final, mas algumas coisas ficaram bem forçadas, como no clone da Enma o que está diferente serem os seus seios, bem forçado para o Shion conseguir acertar. De resto bom capítulo e com o ar de Mágico, que o manga nunca deveria ter perdido.

 

 

7ºSt&rs:

 

Finalmente parece que o manga está a melhorar, apenas para deixar de ser totalmente maçante e chato, só têm de diminuir isso da amizade e esse clima ridiculamente infantil, sim o manga é publicado na Jump, mas mais parece que é feito para a mesma faixa etária que Pokémon.

 

Gostei do capítulo, bem jogado essa cena de ter de ser jogado em equipa, só achei meio injusto eles lixarem um membro em prol dos outros, ou seja, por exemplo, a equipa desse novo personagem, imaginem que ele seria o membro que ficaria com o fato com menos ar, os outros não teriam de jogar em equipa e ganhariam sem o outro para atrapalhar.

 

Para concluir também achei meio forçado, eles com 3 acabarem a prova à risca, mas com 4 teriam bastante tempo, tudo corre bem demais aos protagonistas e histórias assim raramente são boas, afinal o que é engraçado é ver o underdog, o mais fraco, a derrotar os génios, em St&rs é o contrário, mais parece nós somos os génios e o resto terá de se contentar com o segundo lugar.

 

 

6ºReborn:

 

Como já era de esperar o Byakuran seria o representante do sétimo arcobaleno. A única coisa que não gostei no meio disso foi, a autora ter colocado a equipa toda do futuro, não faz sentido, 10 anos antes já formarem um grupo e tudo mais, mais valia ser apenas o Byakuran, ai seria menos exagerado.

 

Agora só falta o homem da loja de ramen, e aí não terei dúvidas algumas em dizer que esta é a última saga de Reborn, agora lá ver se será a melhor ou se vai desiludir.

 

 

5ºBeelzebub:

 

Eles chegam à ilha e são atacados por estátuas, pouco mais a dizer. O manga manteve o ar de Beelzebub e isso é que importa, que se mantenha assim até mostrar de uma vez o que será o futuro do manga, que desde o final da luta contra o Toujou que está numa espécie de transição entre manga de lutas escolar para batalhas de demónios, e tudo está meio confuso.

 

 

4ºOne Piece:

 

One Piece está dividido em duas partes, igual comentei na semana passada, uma boa e outra má, o problema é que a má é a trama principal e a boa é o que os leitores realmente querem ver. Começando pela parte boa, mugiwaras derrotando geral, mostrando os seus poderes e como são mais fortes que os tritões.

 

Já a parte má, é a luta do Luffy vs Hoddy, com o, que afinal não morreu, Van Der Decken a se intrometer no meio. Sinceramente espero que o Oda acelere esta fase e volte ao normal em One Piece. O pior é que para a semana Oda vai ter novamente uma pausa, espero que seja para pensar bem no futuro do manga.

 

 

3ºToriko:

 

Igual a One Piece dividido em duas partes, a primeira seguindo a história do capítulos anterior e a outra seguindo a história de há dois capítulos atrás. Na primeira, todo o mundo foi trolado e afinal aquele baú gigante tinha apenas um feijão dentro, e que feijão, que conseguiu chamar a atenção de todos os chefes.

 

Já a segunda parte, felizmente concluiu aquela história ridícula e não se terá de ver aquele chefe novamente, assim o espero. Como já comentei, espero que essa história à volta dos chefes Gourmet venha sendo desenvolvida com o tempo e não que seja um arco contra a Bishokukai, já agora também espero o mesmo do menu do presidente da OIG.

Curioso sobre o próximo arco, que espero que o Coco esteja envolvido.

 

 

2ºRookies:

 

Este capítulo foi excelente, Wakana afinal não tinha saído da equipa, só estava a treinar para se tornar mais forte, bom capítulo, quando o primeiro jogo do manga está perto de acontecer. A maneira como no final a Wakana e o outro, que não me lembro o nome, treinaram é mesmo como imagina um treino daquela equipa cheia de rufias.

 

No meio disto só não gostei muito do facto do director afinal não se ter metido na história, ou melhor quando se ia meter se deu conta que o melhor era não se meter que eles próprios iriam destruir a equipa, com toda a certeza disso o jogo já está à porta e a equipa está completa e pronta para levar uma goleada, ou seja lá o termo que se aplique ao basebol.

 

 

1ºHunter x Hunter:

 

Perfeito. Sem mais.

 

Ranking:

1ºHunter x Hunter 317
2ºRookies 40
3ºToriko 158
4ºOne Piece 640
5ºBeelzebub 125
6ºReborn 354
7ºSt&rs 9
8ºMágico 27
9ºNaruto 556
10ºBleach 465
11ºEnigma 48

7 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub