Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

17
Set11

Opinião Semanal #41

Dark-Fenix

Saindo mais cedo esta semana, estou fazendo isso de outra maneira, agora saíra às sextas, sábados, porque não fazia muito sentido falar sobre os capítulos de Naruto, Bleach e One Piece quase que uma semana depois, então Bakuman, Rookies e mais alguns serão os prejudicados, mas é sempre melhor ser esses do que os grandes. Esta semana Hunter x Hunter mantém a sua liderança, Naruto também mantém o último lugar e tive uma óptima surpresa com Fairy Tail. Há a estreia de Kurogane e Toriko encontra o One Piece.

 

 

13ºNaruto:

 

E não é que afinal não era um clone, mas sim o próprio Naruto, então agora, sem desculpas já posso dizer, entrou por um ouvido e saiu pelo outro, Naruto tornou-se num personagem quase tão irritante quanto o Sasuke, o que não é fácil. O pior não é o Naruto se ter tornado num personagem arrogante, mas sim Kishimoto ter feito um hype gigantesco à roda do Itachi e dar uma luz ao manga que parecia que se afundava a cada semana que passava, no final essa luz para mim já se extinguiu novamente.

 

A saga que deveria ser para dar foco aos personagens secundários, mostrou apenas personagens que não me interessava nada em ver, à excepção do Darui e do regresso de Zabuza, fora isso apareceram lendas que Kishimoto nunca fez menção ao longo do manga e uma luta de samurai vs ninja que sim foi boa, mas foi a única e com personagens que ninguém está minimamente interessado, ainda para mais comparado com tantos outros.

 

Sobre o capítulo, Bee parou para mijar, a sério? E combate entre Naruto e o antigo Raikage decidido igual ao combate de Seya vs Shyriu, em Cavaleiros do Zodíaco. E agora o Naruto vai ter de ir salvar o Gaara, para continuar a saga do protagonista que é superior a todos e vence todo o mundo.

 

 

12ºReborn:

 

Parece que o segredo era aquilo mesmo, desapontador, tanto mistério à volta do segredo e no final é apenas o que todos sabiam, mas ainda espero realmente algo mais. Além de o meu desapontamento ao saber que tudo não iria passar de um torneio, fora o mistério, ainda juntam toda a essa história de por os personagens a tentarem adivinhar como eles eram antes, ridículo, apesar da imaginação do Yamamoto ter dado para rir e a do Gokudera não ter passado muito longe da realidade.

 

Mas pior do que tentarem adivinhar, ainda é esse drama todo à volta de quem não acredita que eles já foram adultos, ou por outras palavras quem acha que eles são bebes, a sério que não acham esquisito esses bebés?

 

-Quem é esse bebé?

-É o Reborn, é o meu mentor.

-Mas é um bebé?

-E daí?

 

Está certo que se tratando de Reborn isso é mais esperado do que realmente uma boa ideia correr bem, mas mesmo assim pensava que a autora ainda conseguiria ter algum bom senso e acabar o manga em grande estilo, não segue como começou, sem noção, sem lógica e uma grande treta.

 

 

11ºBakuman:

 

Não dá, Bakuman chegou ao limite do ridículo. Um vilão que gasta milhões para vencer uma dupla de mangakas medianos, em vez de criar uma empresa para competir de frente com a grande Shueisha, com essa mesma dupla a aceitar o confronto, num acto super egoísta, além de que o time Fukuda se junta ao Ashirogi Muto para não perder para o vilãozinho, todos estão contra a ideia, mas mesmo assim tudo segue em frente na esperança de que o time Fukuda salve a Shounen Jump da imbecilidade dela própria.

 

A sério isto só não está pior classificado que Reborn e Naruto, porque já esperava que isso acontecesse com Bakuman e também não é de agora, Bakuman sempre foi assim, de bons momentos ou maus, meio-termo é complicado. Eiji volta com o teu, “Melhor manga do mundo”, para conseguir pelo menos melhorar o manga de Bakuman.

 

 

10ºBleach:

 

Aí que nunca mais acaba. Tirando isso até que não foi mau, gostei principalmente do Tsukishima vs Byakuya.

 

 

9Kurogane:

 

Ridículo, ridículo e mais ridículo, a sério? Nem mesmo mudaram uma única coisa do one shot para o manga serializado, está bem mudaram aquele lugar estúpido para a árvore de cerejeira, obvio não, se tratando de história japonesa escolar têm de ter as folhas de sakura, é um dos maiores clichés, e na minha opinião, um dos poucos que raramente estragam uma história, bem jogado em colocar. De resto o meu comentário é igual ao que fiz em relação ao one shot, que tirando as sakuras não mudou nada.

 

Continua a haver o espírito, o protagonista continua um bom em nada pior que o Tsuna, que tem uma incrível visão, mas que usa óculos, a protagonista feminina continua a quere-lo meter no clube de kendo e parece ser mais uma daquelas personagens femininas sem personalidade, típicas de mangas shoune, continua a ser assaltada para depois ser salva por ele, os pais dele continuam uns otários, iguais a quase todos os personagens de Reborn e ele continua quase sem conseguir segurar 500 gramas, de tão estúpido que é, mas mesmo assim consegue ser o génio do kendo. Essa é a história do one shot e do primeiro capítulo, diferença mesmo só as sakuras e os exemplos da estupidez que o protagonista é.

 

 

Já me esquecia, outra mudança na história foi ter colocado fanservice no manga, isso normalmente mostra falta de ideias e que serve como maneira de tentar salvar algo, claro a não ser que seja manga echi, obviamente, e como Kurogane não é, de certa maneira já começa mal. Está certo que no one shot ela chegou a mostrar no sutiã, na altura do rapto, mas parece que isso foi forte demais para um manga shounen, então fazem o fanservice da forma normal.

 

Futuro, se isto não melhorar drasticamente que seja cancelado, já que mais vale um manga de desporto razoável a andar mal no ranking, que tem características de manga de desporto, do que um mau, mas popular, que em nada representa os mangas de desporto. Kurogane me parece fracasso e espero não estar errado. De resto se não ficaram convencidos de quanto mau é, é só pensar que para eu comparar com Reborn e ainda perder deve ser mesmo muito mau.

 

PS: O pequeno dialogo que coloquei na parte de Reborn ajusta-se perfeitamente á conversa do fantasma boneca com os pais do protagonista, uma boneca ganhou vida, e daí.

 

 

8ºMágico:

 

Foi engraçado e continua com aquele espírito do Mágico do inicio do manga, ou seja agradável de ler, o problema é que com a suspeita mais que certa de cancelamento, o manga já começa a ser desinteressante, não da mesma maneira que Ikkyu, que esse nem com cancelamento ou sem cancelamento me conseguiu realmente me agradar.

 

O problema de quando um manga entra na fase de cancelamento é os autores a fazerem as ideias mais estúpidas para tentar salvar, em Mágico primeiro foi as batalhas, agora é o fanservise, pelo menos ainda faz sentido e não é algo à Swot, de meter kamehamehas no meio de um manga escolar.

 

 

7ºHarisugawa:

 

Decidi ir acompanhando sem fazer comparações com Ane Doki, e sem pensar no quando seria injusto Harisugawa ter sucesso enquanto Ane Doki não. Por agora parece ter tido resultados positivos, porque gostei do capítulo, na verdade depois do encontro deles com aquela cartomante, que o manga não está assim tão mau, o grande problema é esse mesmo, os maus capítulos foram os que se focaram no mistério do espelho, enquanto os bons foram os normal days, resumindo tocar nesse assunto não é bom para o manga, o problema é que não deve demorar muito para terem de tocar nesse assunto, afinal não dá para fazer um manga apenas de capítulos normal days.

 

Sobre o capítulo gostei dos novos personagens, lá ver como corre o acampamento e a Saki é sem dúvida a melhor personagem do manga.

 

 

6ºFairy Tail:

 

Não pensei ver Fairy Tail tão bem colocado, o motivo é que ele não focou em nada que estraga-se a história, nem aquele cliché que é o Natsu. Focou-se na história da Kana e o Gildartz, grande momento, gostei do manga como há muito não gostava de Fairy Tail e foi bom, pena que para a semana já tudo volta ao normal, ou seja mal.

 

Apesar de Fairy Tail ter ficado apenas em sexto, na minha opinião teve a melhor cena da semana, a Kana a dizer que é sua filha e o Gildartz a pensar quem é a sua mãe, falando uma lista enorme de nomes.

 

 

5ºEnigma:

 

Gostei de Enigma, a sério, mas o problema continua a ser o mesmo, 5 personagens não fazem um manga de mistério, ainda para mais se um morrer a cada capítulo. Cada vez mais o presidente parece ser o Canibal e isso se está a tornar maçante e aborrecido e o pior é que se não for ele, será o outro, ou seja colocaram o presidente só para ocupar lugar, o que torna a história ainda pior 4 personagens numa história de mistério, em que um é o protagonista e dois já estão mortos, não dá, história bem fraca. Mas como disse o capítulo não foi mau.

 

 

4ºOne Piece:

 

Este capítulo teve duas partes bem distintas, a primeira fora da ilha e a segunda dentro da ilha, fora o Van Der Decken perdeu e o Hody agora vai confrontar o Luffy, para matar a Fracoshi. Essa parte foi meio fraquinha, sinceramente, mesmo sendo o momento principal, está meio desinteressante.

 

Já a parte dos confrontos dentro da ilha está interessante, principalmente pelo seu fim. Só achei muito exagerado essa força do Jinbei, principalmente quando ele fala na guerra que se conseguir parar o Akainu por 5 segundos, não me lembro o tempo exacto, já seria muito bom, sendo assim não faz sentido o Jinbei ser tão forte, não falo do facto de ele conseguir derrotar o tritão gigante, mas sim de ele poder usar o ataque do Chuck Norris, se fosse assim o Akainu é que não duraria 5 segundos. Agora a sério, Oda não sigas o caminho de Tite Kubo e Masashi Kishimoto e estragues o nível de poderes do manga.

 

Mas sem dúvida o melhor foi o Zoro a salvar a Robin. Agora quero ver como o Zoro evolui e se realmente o tritão vai ser apenas um aquecimento para o que vai vir no Novo Mundo.

 

 

3ºBeelzebub:

 

Este foi sem dúvida um dos melhores, se não mesmo o melhor capítulo desde do fim do seu grande momento de glória, ou seja, desde a luta do Oga contra o Toujou. Só é pena esse sonho não ter durado mais, que não fez sentido algum, e é esse mesmo sem sentido que é o ponto forte de Beelzebub, para mais bom final, com o Beel novamente numa óptima pose.

 

Já a outra parte, mais normal, não foi tão boa como o sonho, mas serviu para introduzir esse novo treino do Oga, que se vai passar na ilha da decapitação. O final me cheira a arco à moda de Bleach, ou seja salvar a personagem feminina dos vilões.

 

 

2ºToriko:

 

Depois de um arco fraquinho e de um capítulo de transição que animou apenas pela aparição da Bishokukai, finalmente Toriko volta aos bons capítulos, além de voltarem a aparecer personagens que já faziam tempo que não apareciam, Terry e Coco.

 

Gostei da ideia de eles procurarem pelo Menu Completo do presidente da IGO, Ichiryu. É uma maneira de verem a diferença entre os sabores que já provaram e os que compõe a lista de um dos lendários Gourmet Hunters. Por outro lado isso também pode ser mau para o manga, que vai servir como um limitador, mas Shimabukuro já exagerou geral no nível de captura, então nem ligo muito para isso.

 

De resto gostei bastante desse mini flashback e com baú, que mais parece um baú do tesouro, surgiram logo as piadas que Toriko achou o One Piece primeiro que o Luffy.

 

 

1ºHunter x Hunter:

 

Pensava que a saga das Chimera tinha fechado na semana passada, daquela maneira mais aberta, não teria sido mal, mas ficaria muitas informações no ar, o que às vezes é bom. De qualquer maneira parece que só termina no próximo capítulo, que terá páginas coloridas e destaque de capa, como bem merece.

 

Neste capítulo as coisas continuam calmas, seguindo o ritmo da semana passada, com a Palm a ver os últimos momentos de Meruem, com aquele do cachimbo a relatar os acontecimentos para um personagem super estranho, mas que gostei, nem sei se ele já chegou a aparecer, não me lembro. Com o Gon no hospital, acredito que estejam todos curiosos para ver como será esse novo Gon, lá ver o que o Killua vai fazer agora e não entendi aquela cena com a miúda dizendo que se chama Kaito, acredito que me escapou alguma coisa.

 

O grande momento sem dúvida foi a Palm no final a chorar, depois de ver os últimos momentos de Meruem. Agora lá ver o que Togashi reserva para o próximo capítulo, para fechar a saga em grande.

 

 

Ranking:

1ºHunter x Hunter 316
2ºtoriko 157
3ºBeelzebub 24
4ºOne Piece 639
5ºEnigma 47
6ºFairy Tail 251
7ºHarisugawa 10
8ºMágico 26
9ºkurogane 1
10ºBleach 464
11ºBakuman 147
12ºReborn 353
13ºNaruto 555

 

À frente do manga está o capítulo do qual comentei no post, se neste caso mais preciso isso não confunde muito, já que todos saíram esta semanas e todos são semanais, no caso de Ikkyu e St&rs pode confundir um pouco, já que não estão em dia com o Japão.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 18.09.2011

    De Naruto gostei até ao fim da fase clássica, depois disso só más escolhas.

    Concordo que Bleach está mais com cara de Bleach, até cheguei a comentar isso há algum tempo, o problema é que não sou fã daquele humor do autor e lutas não melhoram uma história má.

    O que me deixa com pé atrás com esse torneio é porque isso também me soava interessante no arco anterior, com aquele clima de batalhas na ilha, no final foi desilusão atrás de desilusão e acabou ainda pior. Já se for igual ao arco da Varia será bom, mas lá ver. O problema não é terem deixado o resto do segredo para dizer depois, mas sim esse clima de não acredito que eles não são bebés.

    Também já não tenho essa emoção ao ler o capítulo de Bakuman. Estou a achar essa saga a mais fraca de One Piece.

    Ainda deve de demorar um pouco para os 4 se reunirem, pelo menos espero. E acredito que isso dos ingredientes do presidente será mais para ir levando com o tempo, enquanto vão ficando mais fortes, até porque como disse é cedo para mostrar os melhores ingredientes do mundo gourmet. Sobre o Zebra concordo, ele deve aparecer mesmo com um animal barulhento e com um nível de captura elevada.
  • Sem imagem de perfil

    Lucas 18.09.2011

    Em toriko o autor usou um golpe de mestre para passar os anos. Nos principais mangas da jump, passaram-se dois anos: Naruto, bleach e one piece. Toriko como um principal não poderia ficar atrás e passou o tempo tbm. Alguém percebeu?? O toriko monta no Terry, antes ele não fazia isso pq o terry era pequeno. O mesmo ocorre com o corvo etc. E ele fez toda essa evolução no arco da sopa, onde se passou um ano com o toriko se recuperando, isso é o mais legal, ao invés de treinar, se recuperar. Dá uma sensação de q o tempo parou pro toriko e passou para os outros, e o treinamento do toriko se passa frente aos nossos olhos, ós acompanhamos a evolução dele. Esse negócio de células gourmet tbm é legal, é como um personagem de um jogo q recebe um power up. Nisso toriko superou até mesmo one piece.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub