Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

30
Ago11

Opinião Semanal #38

Dark-Fenix

 

Estreia de um novo manga e sem Rookies, Rokudenashi Blues, Enigma e St&rs. Neste momento já saiu Enigma, mas na altura em que comecei a escrever o texto não por isso fica para a semana.

 

13ºFairy Tail:

 

Na semana passada comentei apenas o 246 e esqueci-me do 247, por isso esta semana fiquei meio à toa quando li o capítulo, já que no 246 acaba com o Hades overpower e este já começa com o comeback da Fairy Tail, não que não tenha lido o 247, só tinha ficado com aquela ideia que o 246 tinha sido o último.

 

Mas mesmo no 247 tendo a explicação, que se vem a confirmar no 248, a verdade é que o que muda é a explicação, porque a minha opinião é a mesma. Pior capítulo de sempre, mas mais importante que isso conseguiu algo que eu pensava ser impossível, ser mais exagerado que Cavaleiros do Zodíaco.

 

Acho que não precisa de explicações, mas mesmo assim lá vai, a Fairy Tail estava completamente derrotada, todos, sem excepção, está certo que estavam sem os poderes, mas ao ganhar os poderes eles recuperam de tudo o que sofreram enquanto não tinham poderes, mas agora eles vão contra o Hades totalmente recuperados, por outro lado Hades perde as forças de um momento para o outro, está certo que houve explicação, mas o segundo mestre da Fairy Tail, um mago de alto nível, tem como único trunfo aquela técnica das sombras, a sério, ele chegou longe apenas com aquilo?

 

Mas vá lá pelo menos a saga terminou e pode ser que agora começa uma saga interessante, mas não meto a minha mão no fogo, porque depois da saga do Luxus, nenhuma realmente foi boa, a Oracion 6 foi má, a do planeta dos gatos começou bem e interessante, acabou mal e esta começou podendo facilmente se tornar a melhor do manga, mas se tornou uma das piores senão mesmo a pior.

 

12ºBakuman:

 

Por vários motivos que já falei anteriormente este arco não pode ser considerado bom, mas não quer dizer que algumas ideias não sejam boas, só não fazem é sentido algum em Bakuman e nem adiantam nada há história. Este capítulo salvou pelo flashback do tio do Mashiro, só não gostei do facto de tudo parecer meio forçado, algo que o próprio Takagi comentou:

 

“Mas fui eu que o convenci a se tornar um mangaka”

 

Tirando isso finalmente foi tocado no assunto que o mundo dos mangas não é apenas a Shounen Jump, já agora que vão usar essa empresa, bem que podiam criar o tal grande sucesso que o Nanamine tanto fala sair na Sunday ou na Magazine, não falo que seja por ele crer, mas sim por ironia do destino o tal sucesso da empresa sair na revista rival.

 

De resto fiquei curioso sobre esse autor de 20 anos que o Nanamine quer lançar, de certa maneira é melhor do que ver a revista infestada de mangakas velhos. Resumindo o pior deste arco nem é o facto da empresa, mas sim que o Nanamine é visto com um vilão e vilões não ganham, ou seja a empresa vai falhar e provavelmente não irá fazer sentido.

 

Ainda para mais para a semana não há manga.

 

11ºHarisugawa:

 

Este capítulo foi melhor do que os das semanas anteriores, mas mesmo assim não toa bom quanto isso, como disse nos últimos posts, longe da qualidade da Kawashita. De qualquer maneira é preciso muito mais que mal entendidos para sustentar um manga, lá ver como o autor vai desenvolver o manga. Gostei do final.

 

10ºToriko:

 

Pena um capítulo com páginas coloridas e ainda para mais com o resultado da pesquisa de popularidade ser tão decepcionante. Foi um bom capítulo, ou melhor não foi um mau capítulo, mas não dá para negar que foi um capítulo decepcionante, tantos capítulos para entrar, mais do que o necessário e olhem que eu comentei que até estava a ir depressa, há uns capítulos atrás, e depois quando entram apenas um capítulo e Toriko e Sani não fazem nada.

 

Está certo que foi tudo bem explicado e faz sentido, mas não deixa de ser decepcionante. Mas pronto agora é seguir em frente e esperar pela próxima aventura de Toriko, que ainda tem 3 ingrediente para encontrar, se não estou em erro, depois lá ver se vão para o Mundo Gourmet.

 

Com isto ia-me esquecendo do resultado da pesquisa de popularidade, Toriko em primeiro sem surpresas, já o segundo não posso dizer o mesmo não esperava que o Coco fosse tão popular, igual para o Komatsu, normalmente os personagens do seu tipo não o são, mas terceiro lugar é bom, para o segundo personagem principal de Toriko, esperava mais de Zebra, mas por outro lado é normal, afinal Zebra é um personagem recente, provavelmente na próxima ele ficará em segundo.

 

Terry em quinto e Sani em sexto, óptima a piada na página seguinte sobre o Sani ter perdido para o Terry, esperava mais do Sani, apesar de não ser fã do personagem. Sem surpresas Stayjun é dos mais populares, me pergunto como é que alguém se lembra de votar no nº8, Tommyrod também bem popular, Melk segundo a fechar o top10. Esperava muito mais do Zong, que ficou apenas em 16º, pena não ter mostrado uma lista com os personagens do 11º para cima.

 

9ºBleach:

 

 

Foi um bom capítulo, mas igual ao flashback de Bakuman meio forçado, Ichigo teve tanto tempo como um humano normal e agora quando tudo dá para o torto é que eles decidem devolver os poderes ao Ichigo e ninguém o vai ajudar entretanto, deixando tudo nos seus ombros, até que os manda-chuvas decidam se ficam nas sombras ou ajudam o Ichigo. Agora chega metade da Soul Sociaty e entregam-lhe os poderes e nem ajudam a acabar com tudo.

 

 

De qualquer maneira finalmente alguma explicação, Ginjou já foi um shinigami substituo, com isto voltam as comparações com Yu Yu Hakusho, na qual houve uma saga, também uma saga menor, entre sagas por assim dizer, com na altura o Yusuke também ficou a saber que era o segundo como detective espiritual, ou seja as comparações não são sem sentido. Com Tite Kubo a retirar muitas ideias do primeiro manga do Togashi, o problema não é inspirar-se num manga, o problema é quando isso é feito claramente há vista e frequentemente, além de ser pior.

 

De qualquer maneira lá ver agora como Tite Kubo irá criar a história do Ginjou, já agora gostava de saber o que aconteceu ao Tsukishima, que depois de ser rogado para segundo plano, desapareceu da história.

 

8ºNaruto:

 

Tirando a lição de moral que Itachi deu ao Naruto pouco mais aconteceu, mas pelo menos essa lição de moral serviu para retirar toda essa confiança e superioridade de Naruto, que apesar de ser o mais forte do seu “grupo” não luta sozinho e vai precisar sempre dos outros. Dessa conversa só não gostei do final, com a historiazinha do Sasuke. Tirando o Seya nenhum personagem consegue ser tão irritante quando o Sasuke, e o pior é que houve um tempo em que ele era o meu personagem favorito de Naruto, mas também já houve um tempo em que Bleach foi bom.

 

No final houve algumas trocas de golpes entre os antigos Kages e o esquadrão do Gaara, parece que o próximo capítulo se vai focar nisso. Diria para o Itachi se despachar em acabar com o Kabuto para finalmente o manga se ver livre dos zumbis, mas ainda há pelo menos a luta do Kakashi contra os 7 espadachins da névoa que vai ter de mostrar, então ainda se deve de ter de aguentar com os zumbis por algum tempo.

 

7ºMágico:

 

Este capítulo reviveu o espírito de Mágico do inicio do manga, que se perdeu nos últimos capítulos, lá ver se isso chegará para subir Mágico nos rankings, que não está nada famoso.

 

Apesar disso, muito exagerado, esse torneio só acontecer de 50 em 50 anos, o que faz com que se eles não ganharem o concurso só daqui a 50 anos terão outra hipótese para completar esse ritual. Tirando isso boa ideia, gostei bastante da “Casa Mágica: El Dorado”, mas como disse é exagerado o facto de só haver uma oportunidade para completar o ritual.

 

Além disso espero que agora não entre novamente num arco de lutas, porque senão mesmo a ideia sendo boa vai ser a mesma coisa do arco anterior.

 

6ºGantz:

 

Fiquei em dia com Gantz na semana passada e decidi adicionar o manga a esta lista, e agora olhando esse será o primeiro seinen daqui, mas também é normal, já que mangas seinen são menos frequentes estarem em dia com o Japão, ao contrário dos shounens em que os mais populares estão todos em dia.

 

Ainda vou fazer o post de recomendação, mais um para a lista de atrasos, mas de maneira geral o manga sempre se manteve estável, nunca revelando muitos segredos e quando revela, cria mais perguntas do que responde, gostei do inicio da fase Katastrofe, mas não sei se isso será o melhor para o manga, mas com Gantz só o tempo dirá, agora é uma questão de aproveitar as mortes, o sangue e a confusão habituais do manga, só tenho pena de agora já não haverem as missões e os pontos, era um dos pontos fortes do manga.

 

5ºMurahagane:

 

O one shot nº4, era um dos que mais estava optimista olhando para as primeiras imagens disponibilizadas, olhando depois para a raw não fiquei tão optimista, mas agora depois de ler o capítulo não me importava que ganhasse, agora lá ver se Hungry Joker e Wolf&Red serão traduzidos, dificilmente o vencedor não será um desses 3, mas nunca descartando Sins pela fofura.

 

A melhor comparação com Murahagane é o filme Homens de Negro, em que à uma agencia que tenta exterminar os extraterrestres que existem na Terra, escondidos entre os humanos. Murahagane não é muito diferente, com dois agentes numa missão para derrotar uma espécie de extraterrestre, os personagens são carismáticos e todo o clima do manga não é mau, uns retoques aqui e ali e pode sair algo realmente bom, trabalhar principalmente no objectivo do manga.

 

Gostei do manga, não sei se teria sucesso na Jump, mas sem dúvida que por exemplo na Jump Square poderia muito bem vir a ser tornar um sucesso, ao nível de Ao no Exorcist, não me importava de que fosse o vencedor, mas até prova o contrário ainda prefiro Hungry Joker.

 

4ºBeelzebub:

 

Excelente capítulo, nem foi por o capítulo como um todo, mas só essa imagem acima faz com que o capítulo já seja excelente, a Hilda a ser comida viva pelo dragão. Não acredito que tenha morrido, até porque que me lembre em Beelzebub ainda ninguém morreu, além dela ser dos personagens mais importantes, mesmo assim não deixou de ser um grande momento.

 

A parte final não entendi bem, mas pelo que percebi será uma espécie de “jogo”, algo tipo a torre do comandante White em Dragon Ball, se for isso será bom, mas lá ver. De qualquer maneira é melhorar esperar pelo próximo capítulo para saber. Resumindo capítulo marcado pela Hilda a ser engolida pelo dragão.

 

3ºOne Piece:

 

Esta semana a surpresa foi o Chooper, com a sua nova forma. De resto sem muito o que dizer, como mencionei na semana passada quando One Piece é One Piece, nunca é mau, facilmente ganhava o primeiro lugar em semanas normais, mas Reborn esmerou-se e Hunter x Hunter foi simplesmente perfeito.

 

2ºReborn:

 

Sim, isso mesmo, nos comentários do post anterior tinha spoilado a dizer que Reborn seria primeiro, mas afinal foi segundo, tudo porque não tinha lido Hunter x Hunter na altura. Sobre o capítulo, parece que finalmente a autora deu algum motivo para que todo o tempo que dediquei a ler Reborn não tenha sido tempo perdido.

 

Arcobalenos, finalmente vamos descobrir o seu segredo e ir finalmente para o que importa em Reborn, depois disto pode acabar, se não acabar quem perde é o manga, que perdeu a hipótese de acabar na sua melhor saga, sim acabou de começar, mas dificilmente não será a melhor. Já agora poucos foram os mangas que terminaram na sua melhor saga na Jump, Slam Dunk e Yu Yu Hakusho são os únicos que me lembro e tanto um como o outro terminaram antecipadamente.

 

 

O capítulo já começa logo bem com a página de abertura, com os arcobalenos reunidos, é impressão minha ou é a primeira vez que se vê a cara do Skull? Gostei do capítulo meio sonho meio realidade que acabou por terminar com eles de volta onde tudo começou, por assim dizer. Pessoalmente não gostei muito do vilão, tirando isso bastante curioso para saber como a saga irá desenrolar, ficando pela primeira vez empolgado com Reborn.

 

1ºHunter x Hunter:

 

Na semana passada falei que há vezes em que a maneira como Togashi conta a história é uma grande decepção e enrolação, mas também que havia alturas em que ele fazia isso na perfeição, este capítulo é uma dessas vezes. Do inicio ao fim, um capítulo perfeito, mostrando sem falhas as reacções dos personagens e numa jogada excepcional o Werefin salvou-se e mudou completamente o jogo.

 

Aquela sequência de 4 páginas duplas está perfeita, mesmo Togashi sendo um preguiçoso e um mau desenhador, consegue cobrir essas falhas com as óptimas qualidades de roteirista. Agora esperar para ver como o rei irá reagir.

 

Já agora, quem é que é o Jairo? Esta pergunta que acredito que não saia da cabeça dos fãs de Hunter x Hunter.

 

Ranking:

1ºHunter x Hunter
2ºReborn
3ºOne piece
4ºBeelzebub
5ºMurahagane
6ºGantz
7ºMágico
8ºNaruto
9ºBleach
10ºToriko
11ºHarisugawa
12ºBakuman
13ºFairy Tail

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 30.08.2011

    Também fiquei com essa dúvida se seria o Nanamine mesmo a ser serializado ou outro em que a empresa fosse apostar.

    Esse é o problema da Kawashita, tudo pareceu mau comparado com os seus mangas, e depois aliado a isso o facto de ela só ter tido sorte com Ichigo faz com que seja uma grande injustiça um manga echi igual a tantos outros ser serializado enquanto Ane Doki foi cancelado.

    Teoria bem forçado, faz sentido, mas não me convence.

    Quando falei em baixar a moral do Naruto, não foi no sentido de ele pensar sobre os poderes, porque isso é algo que já nem ligo, Kishimoto desde que entrou na fase Shippuuden que se perdeu completamente em nivelar os poderes dos personagens. Estava a dizer é baixar mesmo a moral que ele tinha de que ele sozinho tinha que derrotar todo o mundo e que os outros só serviam para empatar.

    Sinceramente gostei de Enigma, mas depois de um final desastroso do arco anterior e com a popularidade tão em baixo, lá ver se vou chegar a ver o final deste arco.
  • Sem imagem de perfil

    Diego 31.08.2011

    Sim, sim, eu entendi quando você falou do Naruto, que tava bem individual, sem contar com os outros mesmo. Eu falei no sentido de "Além disso tem os poderes e tals" =P

    Realmente, depois de ler Kawashita, acho que difícilmente gostarei REALMENTE de um mangá ecchi.

    Também concordo que seria forçada, é mais uma desculpa para o protagonista lutar do que uma razão de verdade. Mas é o Kubo né?....

    Enigma eu gostei mais ou menos, embora quando eu li novamente com mais calma tenha melhorado minha opinião, mas realmente penso se vai ter resultado nas Tocs ou não.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub