Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

25
Ago11

Opinião Semanal #37

Dark-Fenix

Desculpem novamente pelo atraso, mas desta vez a culpa é de Bakuman, que só saiu anteontem, até posso lançar o post sem rookies ou st&rs, por exemplo, mas sem Bakuman não, era para sair ontem, mas acabou por levar mais tempo do que pensava. One Piece finalmente é One Piece e Reborn volta a ser Reborn, se é que me entendem. Esta semana tem 18 mangas no total, com alguns deles com mais que 1 capítulo, além de alguns com especiais da Jump Next, entre esses 18 está um novo manga. Ainda não saiu o post de Hunter x Hunter, vou tentar fazer esta semana, mas já não garanto nada.

 

18ºReborn:

 

Como disse Reborn voltou a ser Reborn, resumindo um capítulo Normal Days, igual ao início do manga. Até hoje ainda me pergunto como é possível que Reborn tenha sobrevivido a esses capítulos, a verdade me pergunto como manga tão mau tenha conseguido se tornar tão popular, mas a única resposta que encontro é Arcobalenos, mais precisamente o segredo dos Arcobalenos e de uma maneira mais especifica, Reborn.

 

Dito isto, como confirmado, para a próxima semana começa a saga que tem como tema os Arcobalenos e como tal tem de ser a última, por vários motivos, mas os principais, a popularidade em baixa e mais de metade dessa popularidade é por causa desse segredo. Resumindo, no fim dessa saga seja o final do manga ou não, o manga deve de perder pelo menos 1/3 dos seus leitores, afinal o único motivo da maioria ainda ler Reborn é por causa desse segredo, ou é mentira?

 

Lá ver se para os próximos capítulos Reborn é algo mais como os dois capítulos anteriores ou o arco da Varia, invés desses capítulos toscos. Já agora Reborn comemora para a semana 7 anos, pode ser que seja um bom ano, já que a autora gosta tanto do número 7.

 

17ºFairy Tail:

 

Mais capítulos se passaram e ainda continua a luta, bem ao estilo shounen, com vários turnos, com o final de cada um com um vencedor, mas que no final se levanta sem parecer ter sequer lutado. No final do capítulo 246 é a vez do vilão se mostrar o overpower se levantando depois de levar com o poder mais forte do herói. É incrível como mesmo Sant Seya seja um manga tão mau todos os shounens lhe imitaram, sim o mais provável é ser o Natsu, que está sem forças, ganhar poderes sei lá donde e acabe com o Hades.

 

Lá ver quando é que isto acaba e começa a nova saga, já agora podia seguir Reborn e ir directo para o que realmente importa, os Dragões e todos esses segredos também à volta do número 7.

 

16ºIkkyu:

 

Soube ontem que Ikkyu foi cancelado, mas isso já estava mais que certo há algumas semanas. Mas o que isso tem a ver, tudo e nada, nada porque ser cancelado não influencia se um manga é bom ou mau, Ane Doki, Oumagadoki e outros, mas tudo porque isso pode bem influenciar na ideia que se tem de um manga, afinal se sabe-se que vai ser cancelado, o interesse diminui.

 

De qualquer maneira, eu já há algumas semanas que venho me desinteressando de Ikkyu, a ideia original é boa, mas fica apenas por aí pela ideia original, de resto é tudo meio aborrecido. E este novo arco que estreou no capítulo 6 foi exactamente isso, aborrecido, sem interesse. Ikkyu foi cancelado no capítulo 15, ou seja ainda me falta ler 9, vou ler até o fim, mas apenas porque são poucos e não gosto de deixar algo a meio.

 

15ºHarisugawa:

 

Depois do que disse no capítulo anterior, este capítulo veio confirmar, Harisugawa se tornou aborrecido e meio repetitivo, como já era meio de esperar, além disso, a pensar sobre Harisugawa me veio à cabeça Ane Doki, um manga echi 30 vezes melhor que Harisugawa, que foi cancelado sem dó nem piedade, então fica a pergunta, Harisugawa merece continuar serializado? Sinceramente também não é meio justo ver assim, afinal há muitos mangas maus que continuaram serializados em prol de outros melhores.

 

Sobre o capítulo, só gostei do final, o resto foi bem fraquinho, com cada vez mais a mostrar as fraquezas do manga. Mas lá ver para a semana saí o capítulo 8 e vai dar para ver se o manga está a ser popular ou não, mas mesmo popular ou não está bem longe de ser um dos melhores mangas do género.

 

Sobre o especial de Harisugawa da Jump Next, gostei bem normal, mas gostei mais do que do próprio capítulo.

 

14ºBakuman:

 

O capítulo nem foi mau de todo, mas com o tema que é, não consegue ser um bom capítulo. Mas gostei do passado do Nanamine e principalmente do destaque dado ao manga, Dinheiro e Inteligência, que até hoje deve ser o melhor manga feito pelo Ashirogi Muto.

 

De qualquer maneira a ideia da empresa é meia estúpida, até porque em vez de uma empresa que faz mangas para outras editoras nas sombras, porque não fazer uma nova editora, porque a ideia é genial, mas decidiram fazer isso como uma empresa do mal que quer destruir a Shounen Jump, muito estúpido, por várias razões obvias e na qual destaco, Shounen Jump apesar de ser a maior, não é a única revista de mangas do Japão.

 

A ideia do Nanamine me lembrou um pouco Bakuman, o quê? Explicando, o Nanamine criou uma empresa que faz o que os leitores querem ler, olhando de acordo com o seu gosto, no Manga café. Bakuman poderia ser quase isso, Ohba e Obata criam vários mangas e o que ser melhor recebido pelo público seria aquele que fariam depois de terminar Bakuman e olhem que não faltam bons mangas em Bakuman. Dinheiro e Inteligência até ao momento é o manga que mais gostava que saísse de Bakuman para a realidade, mas a jogada de mestre seria depois de Bakuman eles se dedicarem ao suposto melhor manga de sempre que Eiji vai criar.

 

Voltando ao manga, era muito melhor se tudo fosse uma nova editora shounen dedicada a 100% a tirar a Shounen Jump do primeiro lugar que ocupa faz uma eternidade. Mas lá ver como corre o resto da história, que até agora me parece meio fraca.

 

13ºEnigma:

 

Gostei do capítulo, muito bom e tal, nada contra o capítulo individualmente e tem tudo para ser um óptimo arco. O problema é que estou a ver o futuro de Enigma em algo parecido com o de Death Note, deveria ter terminado, mas continuou, claro que nem tem a popularidade de Death Note, nem a queda de popularidade será tanta assim, afinal não tem tanta popularidade para cair tanto, mas mesmo assim, Enigma deveria ser um manga curto, fechar a história cedo, a autora saía bem credibilizada e no seu próximo trabalho já teria os seus fãs fieis e teria muito mais oportunidades.

 

Como podem ver pelas toc’s Enigma não é dos que está melhor classificado, ainda para mais com o cancelamento de Ikkyu, resumindo se Harisugawa e St&rs fizerem sucesso, Enigma na próxima leva de estreias será cancelado. Com tudo isso será que um novo arco é o mais certo a fazer? Além disso nem fecharam a história anterior por completo e do pouco que fecharam foi mais para tapar buraco e feito às presas.

 

De qualquer maneira o capítulo não foi mau e a saga parece que vai ser boa, o problema é que provavelmente não terá fim, mas lá ver, até isso acontecer Enigma pode ter melhorado nos rankings, se fosse para apostar eu apostava que não.

 

11ºToriko:

 

Sim Toriko, não que tenha sido mau, até porque de Enigma para cima gostei de todos os capítulos, apenas foi bem fraquinho, ou melhor super exagerado, mesmo para os padrões de Toriko, que são bem altos. De qualquer maneira para a semana eles já entram na caverna e devem voltar os bons capítulos.

 

10ºMágico:

 

Finalmente acabou aquele terrível arco e já se consegue ver uma melhora no manga, não que seja totalmente fã do manga e mesmo que não ache que o clima de aventura de Mágico seja o melhor do género. Mesmo voltando ao tema de aventura o capítulo não me agradou muito, mas não foi mau, lá ver é se não entram num novo arco de luta, junto de Enigma, Mágico é outro que não vai muito bem nas toc’s.

 

Mas o motivo de estar tão bem classificado, por bem classificado digo há frente de Toriko, é o especial que saiu na Jump Next, igual a Harisugawa, conseguiu em poucas páginas mostrar o que era preciso para serem bons mangas, no caso de Mágico, o clima de aventura, que têm faltado no manga, mesmo neste capítulo.

 

9ºGin no Saji:

 

Gostei mais deste capítulo do que os anteriores do arco de Verão, apesar de que pela posição possa parecer o contrário. Como é normal em Gin no Saji não aconteceu nada de especial, mas gostei da história, principalmente do veado, o que me deixou bem curioso para o próximo capítulo, que se bem feito pode ser o melhor do manga, passando a história da pizza. Pizza vs Veado, alguém alguma vez pensou que esses seriam os melhores temas de um manga.

 

Depois de capítulos fraquinhos, voltei a me interessar pelo manga, lá ver como corre a história com o veado, que se for bem feita será excelente.

 

8ºHunter x Hunter:

 

Há uma grande diferença quando se acompanha um manga capítulo a capítulo ou quando se acompanha por volume ou até mesmo quando se lê tudo de uma vez. Em Hunter x Hunter quando estava a ler para ficar em dia, nem me importa com toda essa lengalenga do autor com tanta explicação para nada, a não ser nas sagas que não gostei, má saga e muitas falas, ninguém merece, mas quando se lê por capítulo é meio aborrecido ler um testamento desses que pouco adiantou ao capítulo, resumindo adiando a história em uma semana e se isso não importa muito em One Piece ou Bleach em Hunter x Hunter importa muito, já que é uma semana perdida nos poucos capítulos que o Togashi lança por ano.

 

Mesmo assim gostei do capítulo, ainda há espera para ver como Togashi irá agora com a história, quando o Rei cada vez mais está overpower. Só espero que não termine igual Cavaleiros do Zodíaco, com o Gon a derrotar o Rei, pelo menos sem motivo aparente para isso.

 

7ºAo no Exorcist:

 

Afinal parece que é só para o próximo capítulo que realmente tudo começa à séria. Gostei bastante do capítulo, pena tudo ter sido adiado em mais um mês, mas para o próximo é, o primeiro grande confronto em Ao no Exorcist.

 

6ºBeelzebub:

 

É sempre uma complicação quando é para falar sobre Beelzebub, porque não sei bem o que achar do manga, ele é actualmente o meu segundo manga favorito da Jump, adorei a sua fase inicial e acho que esse aspecto cómico junto de lutas pouco sérias é o ponto forte do manga, mas há vezes em que isso não funciona como alguns capítulos atrás, além disso, entrar para o lado de lutas demoníacas não será aproveitar o melhor do manga, mas pelo menos pelos capítulos actuais, parece que o autor conseguiu finalmente encontrar a dose certa para não estragar Beelzebub e ao mesmo tempo o tornar um manga de batalhas.

 

Neste capítulo aquele personagem do grupo do Kanzaki, que nunca me lembro o nome, se mostra bastante forte, pelos comentários que tinha lido antes pensava que seria algo ainda maior, mas mesmo assim confirma-se o que já se suspeitava ele é forte, só nunca o mostrou, desde a sua aparição que gostei do personagem, mas nunca mostrou grande coisa, sempre ficando na sua sem lutar.

 

Mas de qualquer forma o destaque vai sem dúvida para o dragão, um dos melhores momentos de Beelzebub. No final Oga a mostrar o que fez Beelzebub se tornar tão popular no seu inicio, a sua incrível grande estupidez, ao saltar para cima do dragão para enfrentar os dois maiores inimigos que já apareceram na história.

 

5ºBleach:

 

Na verdade a qualidade de Bleach continua a mesma dos capítulos anteriores, apenas um pouco melhor, mas o sentimento de nostalgia fala mais alto, depois de quase 1 ano vemos novamente os personagens da Soul Sociaty, está certo que na semana passada já tinha aparecido a Rukia, mas neste é que realmente mostra a Rukia nas suas briguinhas contra o Ichigo.

 

Pessoalmente nunca gostei desse humor de Bleach, nunca achei piada alguma, mas mesmo não gostando, isto é Bleach, foi esse Bleach que gostei, na altura em que estava bom, mesmo sendo a parte que não gosto, me faz lembrar desse velho Bleach, esse bom Bleach. Por outro lado sempre gostei dos personagens da Soul Sociaty, dá um bom ar de nostalgia, ainda para mais quando comemora 10 anos. Por falar nisso, grande capa da Jump, já as páginas coloridas meio fraquinhas, mas a capa está excelente.

 

 

Com a chegada desses personagens levantam-se várias dúvidas, mas a maior é quem são os novos capitães da Gotei13, com o Renji e aquele da divisão do Zaraki, incrível dos meus personagens favoritos e nunca me lembro do nome dele, pode bem surgir o boato que são eles os novos capitães, será? Pelo menos cumprem todos os requisitos para isso.

 

Para o fim, mesmo gostando do capítulo e com o Ichigo ganhando os poderes ter poupado muito sofrimento aos fãs, por isto estar quase a acabar, parece que Tite Kubo gostou um ano inteiro para nada, já que isto tudo se encaminha para no final o Tsukishima e o Ginju serem derrotados e acabou, o pior que é não sei se quero que isto tenha explicação e se arraste mais um pouco ou se prefiro que acabe de uma vez sem explicação, partindo directo para a próxima saga e esperar para que seja melhor dos que as anteriores.

 

4ºBardock Story:

 

Estreia aqui do manga spin off de Dragon Ball, que trata sobre Bardock, pai de Goku. Nesse spin off Bardock não morreu no confronto com o Freeza, até agora saíram 2 capítulos de supostos 3. Gostei da história, mesmo que seja contada mais naquele clima do Dragon Ball SD, mais infantil, a história não faz muito sentido, ainda para mais se tiver apenas 3 capítulos, mas é sempre bom rever o universo de Dragon Ball, ainda mais um personagem tão importante e tão pouco trabalhado no manga.

 

De qualquer maneira o manga serve sobretudo para vender o novo jogo de Dragon Ball, que terá o Bardock em destaque, ou algo parecido. Quando sair o capítulo 3 logo comento mais sobre a história, que ficou meio vaga nestes dois primeiros capítulos, por agora fica o sentimento de nostalgia ao rever novamente o universo de Dragon Ball.

 

3ºNaruto:

 

Gostei do capítulo, mas como disse preferia uma luta épica entre Itachi e Nagato, mereciam, mas Kishimoto teve de deixar o Bee e o Naruto juntos só para chatear. De resto é só mesmo essa a crítica que tenho ao capítulo, que novamente teve o Itachi em destaque.

 

2ºRookies:

 

Três capítulos para comentar, mas pouco pode ser falado como se fosse apenas 1, já que finalizou o arco da entrada do Hanya no clube de basebol, já agora finalizado também o quarto volume, só faltam 20. Três capítulos excelentes no qual o destaque é obviamente para o “jogo” entre Hanya e Kawatou, em que Kawatou acabou perdendo, obviamente.

 

Estes capítulos estão cheios daqueles clichés de mangas shounen de desporto, mas como disse clichés em mangas de desporto é a coisa mais básica e sempre resulta, ou na maioria das vezes quando não se fala de Light Wing e coisas do género. No final Hanya acabou por entrar para a equipa, que agora está completa, próximos capítulos focados nesse jogo, quase a começar o primeiro jogo de basebol do manga. Agora só falta o outro entrar para a equipa, mas ainda deve de demorar.

 

1ºOne Piece:

 

Isto é One Piece, aleluia, depois de capítulos sem nexo, finalmente Oda fez algo que todos queriam ver a confusão típica de One Piece, a confusão dos Mugiwaras, tudo isso que tanta caracteriza One Piece e que vez com que todos os fãs gostassem do manga.  Nostalgia máxima, com todos os mugiwaras a se mostrarem overpower contra a tripulação do Hody.

 

E pronto é isto, não é difícil fazer um bom capítulo de One Piece, é preciso apenas ser ele próprio que resulta perfeitamente, já agora, isto ainda continua no capítulo seguinte, resumindo dois super capítulos seguidos. Como naquele AMV famoso de One Piece, This is One Piece:

 

 

Ranking:

1ºOne Piece
2ºRookies
3ºNaruto
4ºBardock
5ºBleach
6ºBeelzebub
7ºAo no Exorcist
8ºHunter x Hunter
9ºGin no Saji
10ºMágico
11ºToriko
12ºSt&rs
13ºEnigma
14ºBakuman
15ºHarisugawa
16ºIkkyu
17ºFairy Tail
18ºReborn

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub