Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

23
Ago11

Ranking da Semana # 36 & 37

Dark-Fenix

 

Bleach (Capa, Página Colorida de Abertura)
One Piece
Naruto
Toriko
Bakuman
ST&RS (Página Colorida)
Sket Dance
Kagami no Kuni no Harisugawa
Hungry Joker (Capítulo Único, Página Colorida)
Kochi Kame
Gintama (Página Colorida)
Medaka Box
Hunter x Hunter
Inumaru Dashi
Nurarihyon no Mago
Beelzebub
Kuroko no Basket
Magico
Enigma
Reborn
Hanasaka Ikkyuu

Próxima Issue #38:
Toriko (Capa).
Páginas Coloridas: Reborn, Beelzebub, and the Golden Cup Awards

 

Bleach ganhando capa e destaque por causa dos seus 10 anos, como já tinha dito á algumas semanas atrás, ainda nesse tema de comemoração dos 10 anos, é uma pena essa comemoração vir numa altura tão má de Bleach. Lá ver como correrá para a semana quando for rankeado, é esperada uma subida, provavelmente não já para a semana, mas 5/6 semanas deve pelo menos obter uma posição confortável.

 

One Piece, Naruto e Toriko, os 3 primeiros, exactamente pela popularidade geral de cada um, Toriko entrou na fase dos fillers, por assim dizer, então não deve ganhar a Naruto e One Piece nas próximas semanas, mas lá ver como corre o arco do Gourami Dourado. Bakuman merece a sua colocação, mas espero nas próximas semanas ganhe aos 3 primeiros, final do último do arco. Sket Dance fecha o top5, Sket Dance têm se mostrado bem popular nos últimos tempos e que se mantenha é bom ver mangas não main-stream entre os mais populares.

 

St&rs ganha página colorida, já no sétimo capítulo isso é algo extraordinário, com isso pode-se dizer que o manga está bastante popular, é esperar para ver se isso será para manter, ou será para seguir o mesmo caminho de Enigma e Mágico. Gintama ganhando a página colorida de rotina e Hungry Joker é o quinto one shot, era o meu favorito e apesar de ser meio diferente do que estava à espera, continua a ser o meu favorito.

 

Harisugawa ainda não é rankeado, mas me parece que possa fazer um sucesso mediano, só não sei se isso chegará. Medaka em sexto? Depois de tantos maus resultados, nos últimos tempos tem estado numa posição bem confortável. Hunter no meio da Toc, não sei se rankeado ou apenas numa posição planeada pela Jump, de qualquer maneira isso realmente importa? Inumuradashi normal, Nura Mago, igual a Medaka parece ter recuperado, mas pode ser algo momentâneo, com Nura Mago nunca se sabe. Beelzebub numa má fase, para a semana deve melhorar, pelo menos por causa do resultado de popularidade.

 

Kuroko a abrir o bottom, de todo não é uma má posição e mesmo que se diga que Kuroko só sobrevive por causa de ser o único de desporto, a verdade é que pela toc’s e pelas vendas existem piores que Kuroko, como 3 dos 4 abaixo. Mágico ainda numa má fase e que dificilmente melhorará, não consigo ver o último arco como popular, Enigma a afundar completamente e autora ainda decidi criar um novo arco, mas lá ver pode ser que melhore nas próximas semanas, afinal podem ter aceitado bem o final do arco, apesar de não acreditar muito nisso. É normal Reborn aparecer aí, parece que nem mesmo os fãs gostaram do final do último arco. Ikkyu é apenas esperar pelo cancelamento.

 

Na próxima semana Toriko em destaque, mas não a capa que vai para Reborn. Reborn, Beelzebub e o último one shot da Golden Future Cup com páginas coloridas. Também será a primeira semana que St&rs será rankeado, lá ver como corre.

 

 

Ranking Oricon:

 

De uma maneira geral, na primeira semana do mês estrearam os mangas da Jump e One piece, para variar, bateu novos recordes, Naruto mantem uma boa média, mais alta do que os volumes anteriores se não estou em erro, pelo menos parece que desta vez chega mais fácil a 1 milhão, Hunter x Hunter logo atrás. Bleach quase perde para Bakuman nessa semana e na semana seguinte perde mesmo, Reborn vê-se a queda a olhos vistos, já que perdeu até mesmo para Bakuman, que está em alta.

 

Worst estreou bem, está longe de ter as vendas da Jump, mas para um manga seinen e de luta continua como imparável, com vendas excelentes, se pensar-se no seu publico alvo. Medaka vende razoavelmente bem e o volume anterior de Hunter x Hunter teima em não sair do top30, já agora olhando para os números dos dois volumes, sem dúvida o 29 vai vender mais que o 28, será que é desta que chega a 1 milhão?

 

 

Notícias da Semana:

 

O manga New Prince of Tennis vai ser adaptado em anime, pelo que sei sem data de estreia ainda, mas em Setembro saí um filme relacionado à franquia.

 

O tão falado novo anime de Samurai X será apenas um ova e não uma séria, pena para os fãs que queriam ver animado a última saga do manga, eu incluído. Já agora, não me lembro se cheguei a mencionar no blog, Hunter x Hunter terá um anime e este sim, será uma série e começando tudo de novo.

 

A autora de Saint Young Men está grávida e por isso o manga irá entrar num hiatu sem tempo indefinido, parabéns para a autora, pena para os fãs que ficaram se ler um dos mangas mais populares da actualidade.

 

Por fim, finalmente vai começar a fase “New World” em One Piece, está programado para começar em Outobro, resumindo sem fillers, entre o final desta saga e o inicio da próxima, isso é o bom de acompanhar o anime de One Piece, ao invés de Naruto e principalmente Bleach. Já agora curioso, no manga One Piece terminou a última saga primeiro que Bleach, já no anime, Bleach terminou primeiro, mas será One Piece a começar primeiro a nova saga no anime. E pensar que One Piece ainda está a metade.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub