Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

17
Ago11

Opinião Semanal #35

Dark-Fenix

Desculpem pelo atraso, o que incrível, porque o post está praticamente pronto desde Segunda da semana passada, faltava apenas Naruto e Hunter x Hunter, mas quando não faço logo tudo de uma vez dá preguiça mexer novamente no texto, então desculpem aí. Ia fazer um post especial para esta semana de hiatus, mas com o atraso da semana passada, não vai dar.  

 

15ºEnigma:

 

Sim Enigma é o primeiro de dois mangas que estou bastante desapontado, Enigma a semana passada já tinha mostrado que é muito bom a criar expectativas, mas ainda melhor a destrui-las. A minha ideia que tinha acerca de Enigma seria, terminava o arco, explicava tudo direitinho e depois conforme toda essa explicação logo se veria se era possível um novo arco, mas não, a autora termina mal o arco, sem explicar nada direito e já parte para um novo arco, com direito a todos os clichés do destino.

 

Já era mau toda a história ser à volta daquele rapazinho de cabelo verde irritante, mas agora ele ser o herói da profecia, o filho daquele personagem que nunca chegou a aparecer, mas que sabe de tudo. Isso é algo que eu não gosto de ver em história, começar tudo bem e depois ficar-se a saber a meio que tudo era planeado, não é por alma do destino que isso aconteceu com eles, mas sim por serem quem são ou serem filhos de quem são, claro que nem sempre isso é alvo de critica, estou a lembrar por exemplo de One Piece, gosto da maneira como o Oda foi criando toda essa família à volta do Luffy, principalmente na parte em que todos ficam em choque por saberem que Ace é filho do Roger e o Luffy diz com toda a calma do mundo, já sabia.

 

Mas não em Enigma tem mesmo de vir com todos os clichés, todo aquele mistério à volta do pai, como se alguém ficasse surpreso de ele ser filho de alguém importante, eu ficava surpreso é se não fosse, olhem só para os mangas shounen, Dragon, Minato, Isshin, o pai do Tsuna, Gin, Igneel, o pai do Mashiro, está certo que parece uma pessoa normal, mas ainda espero algo grande dele. Já agora será esse o único cliché que St&rs não tem na sua história?

 

Para os próximos capítulos deve começar um novo arco e a expectativa está muito baixa, sinceramente me pergunto o porquê da autora ir insistir num novo arco, quando Enigma está claramente mal nos rankings semanais.

 

 

14ºHarisugawa:

 

Antes de mais vou continuar a acompanhar o manga, mas por mim podem cancelar que não vai fazer falta alguma. Me pergunto como é que é possível fazer um mau capítulo com uma ideia tão simples, directa e complicada de dar errado? Era tão fácil fazer um capítulo, era só falarem com o antigo dono, ele explicava tudo ou apenas uma parte do poder do espelho e a isso juntavam algumas partes echis e cómicas, capítulo simples, mas bom.

 

Mas não foram por uma cartomante no meio da história, com uma ideia meio imbecil e que no final não explicou quase nada acerca do espelho, ou melhor explicou que a maldição é concluída quando eles se apaixonarem, consegue ser mais limitado do que o objectivo de Bakuman. Já agora por falar em Bakuman, está-me a parecer que se este mundo fosse o mundo de Bakuman o autor de Harisugawa seria mais um que iria pedir ajuda à empresa do Nanamine, sem querer ofender o autor.

 

 

13ºBakuman:

 

Pois é cá está o manga mais instável da Jump. Bakuman saí de uma saga que poucos ou nenhuns erros lhe possam ser apontados, para uma saga em que poucos ou nenhuns pontos positivos existem. Já há duas semanas tinha falado dessa possibilidade e que finalmente se veio a acontecer.

 

Nanamine é o vilão e ainda para mais é o vilão riquinho. Agora com uma super empresa que cria bons mangas para os falhados que nunca tiveram sucesso na Jump. Ao pé disto o último arco do Nanamine até nem parece mau, este está simplesmente ridículo. É tão ridículo que nem consigo arranjar maneira de o expressar, um vilão num manga de mangas.

 

Mesmo assim o manga teve um ponto positivo, mostrou-me um trabalho que eu não me importava nada em ter, ser pago para ler mangas. Já agora duas coisas, a primeira que já era para ter falado na semana passada, mas acabei por esquecer, onde é que na Jump há “séries curtas”, as únicas séries curtas são os mangas cancelados, mas que obviamente não foram criados por esse nome, os últimos mangas nesse formato que me lembro foram Level E e Neko Majin, mas isso é por serem de mangakas já prestigiados, Togashi e Neko Majin, não de meros novatos, claro que o outro tem mais de 50 anos, mas em teoria é um novato.

 

A segunda é sobre isso de main-stream não main-stream, a maioria de quem comenta sobre isso fala sobre um novo Death Note ou algo do tipo Bakuman ou St&rs, mas realmente se esqueceram do maior de todos os mangas não main-stream que se tornaram main-stream, Yu-Gi-Oh, o manga começou como manga escolar e depois se focou em jogos de cartas, em nenhum deles era um manga main-stream, mas a verdade é que Yu-Gi-Oh é uma das 3 franquias maiores franquias fora do Japão, ao lado de Pokémon e Dragon Ball.

 

 

12ºSins:

 

Sim, este é o one shot, já tinha falado por alto sobre ele quando saiu a raw, mas dar opinião através das raws é muito vago, e pode-se estar totalmente errado, mas no caso de Sins a minha opinião não mudou muito, com a única alteração que agora li e já posso falar da história, mas personagens e tema mantenho a mesma opinião.

 

Sins é muito parecido com Mágico, não apenas no aspecto gráfico, mas também por apostar na fofura em vez da história, resumindo, apostando no que as pessoas querem ler e que é legalzinho do que em algo realmente bom, mas que pode ter ou não público. O protagonista é uma criancinha que rapidamente se pode tornar carismático, mas que torna o manga muito acriançado, o resto dos personagens são muito normais. O tema sobrenatural, me faz lembrar de Shaman King, ainda mais se pensar-se na maneira como o protagonista age, apenas mais novo, não gostei da maneira como foi abordado, colocar anjos como vilões é algo que não combina.

 

De qualquer maneira numa Jump com Mago, segundo rumores por pouco tempo, deve passar para a Square e com Mágico, não vejo como teria espaço para Sins, mas sem dúvida é potencial vencedor deste concurso, apesar de eu não querer. Já agora podem fazer o download no blog parceiro, Ohayo scans.

 

 

11ºMágico:

 

Finalmente parece que vai acabar este arco, não que no próximo já comece realmente outro arco, mas pelo menos já se sabe que está a chegar ao fim, só espero que volte aos capítulos de aventura, porque se manter-se nessa de criar arco de lutas atrás de arcos de lutas, pode esquecer que abandono de vez o manga, até pode ser que um dia isso aconteça, igual a Dragon Ball, mas ainda é cedo para se sustentar apenas nisso, além de que na minha opinião o melhor de Dragon Ball foi as aventuras iniciais, pelo menos não era tão repetitivo.

 

Shounens por norma estão cheios de clichés, e provavelmente o segundo maior deles é o vilão se tornar bonzinho e Mágico seguiu esse caminho, mas ao contrário de Enigma em Mágico nem me preocupo afinal como disse em Sins, Mágico é meio acriançado, logo não pode deve ter vilões maus até aos ossos.

 

Pronto mais ou menos é isso, Mágico não é um mau manga, mas está longe de ser bom, se focar-se nas aventuras em busca dos rituais, pode bem se estabilizar e depois disso pensar em se focar em lutas para se tornar o tal main-stream, apesar de uma revista com One Piece, Naruto e Toriko como top main-stream e Bleach, Reborn, Nura Mago e Beelzebub como populares, dificilmente conseguirá por esse caminho, mas quem sabe daqui a alguns anos, já nem tantos, Naruto lhe dá o espaço.

 

 

10ºBleach:

 

Ainda não foi desta que Bleach me fez gostar de novo do manga, mas não vou negar que o capítulo foi bom, mas será que a volta da Rukia e o Ichigo novamente com poderes chegam para melhorar o manga? Não sei, logo se vê nas próximas semanas, pode ser que sim, pode ser que não, e mesmo que seja o sim, não espero que volte aos tempos da Soul Sociaty, mas pelo menos que se estabilize como um manga aceitável.

 

De qualquer maneira, se o manga ficou bom, para lá caminha ou apenas é mais um dos inúmeros cliffehangers, a motivo não é pelos vilões, mas sim pelos personagens antigos, resumindo seria algo como One Piece, o motivo para estar bom esta semana não foi os vilões, mas sim o grande momento dos personagens já antigos ou no caso de One Piece nos protagonistas.

 

Agora é esperar pela próximo capítulo, para saber que foi apenas algo de momento ou se o manga vai melhorar mesmo. Mas digam o que disserem a última página está fenomenal e já agora essa cena do Morango ainda continua a ser das cenas mais estranhas em Bleach.

 

 

9ºSt&rs:

 

Ainda sobre o capítulo 4. Clichés e mais clichés onde a única coisa boa foi o cliffhanger, com o segundo teste a ser na luta, claro através de um simulador. Me parece que pode surgir algo bom daí. Mas o resto do capítulo foi a conhecer o outro grupo da rapariga russa, se já mencionei Hunter x Hunter, agora tenho de mencionar Naruto, grupos de 3, os autores não podiam ser mais originais, copiar uma cópia, isso chega a ser absurdo.

 

Além dos clichés, outro grande defeito do manga é os personagens, carisma zero, e nem falo de algo tipo Bakuman em que os personagens são meio normais, mas logo já parecem ter uma personalidade própria, claro que não dá para comparar Obata com novatos, mas mesmo assim, personagens muito genéricos e além disso clichés.

 

Como sempre disse a única coisa que safa é o tema, mas será que isso chega? Pelo menos por agora parece que sim, já que o manga vai ganhar página colorida, mas será que apenas o tema interessante vai conseguir segurar o manga, eu próprio gosto de St&rs, mas apenas pelo tema, se fosse qualquer outro tema, esquece podia cancelar.

 

 

8ºGin no Saji:

 

Não estou a gostar dessa parte de Verão, apenas houve dois momentos bons, o primeiro o que comentei na semana passada, com toda aquela cena de ficar em minha casa enquanto os meus pais estão viajando, já a segunda foi no capítulo 13, em que o Hachiken fica o capítulo inteiro à procura de rede para poder telefonar à mãe, mas não consegue e depois chega o amigo mais alto, estica o braço e já apanha rede.

 

Gosto de Gin no Saji, mas estes capítulos foram meio decepcionantes, se calhar fiquei mal habituado depois dos fantásticos 9 e 10.

 

 

7ºToriko:

 

Toriko vai mantendo o seu nível, meio lento, mas bom e vai indo nas aventuras de Toriko e companhia, seria algo mais como isto que queria em Mágico, claro que não falo dele a enfrentar uma cascata com um 1km de profundidade, mas apenas mais esse espírito de aventura sem realmente precisar de dar favores a ninguém, apenas indo.

 

Neste capítulo, um pouco mais de flashbacks do Sani e o velho e teve-se a noticia que afinal eles não tinham vencido a cascata tão facilmente como parecia, ainda bem, além disso uma enorme pedra, sendo que tentando fazer uns cálculos rápidos, se aquela rocha ter uns 4 kilometros de diâmetro nem me admirava nada, resumindo é quase como se uma cidade pequena lhes fosse cair em cima da cabeça, até faria a pergunta de como flutua, mas se tratando de Toriko, a força da corrente é forte o suficiente para conseguir fazer flutuar uma montanha.

 

 

6ºBeelzebub:

 

Kunieda vs a outra demónio, ganhando indiscutivelmente, com um final meio echi. Além disso a revelação de que a nova escola, será uma escola de demónios e pronto é isso, não tenho muito o que comentar sobre Beelzebub.

 

 

5ºRookies:

 

Gostei bastante destes dois últimos capítulos, sim o editor conseguiu colocar All Rounder Meguru em dia com as scans inglesas, então pode ser que edite mais que um capítulo por semana. Gostei de ver o Shinjo de volta e parecer que não vai ser preciso muitos capítulos à roda dele, quando ele entrar no clube, parece que quando ele quiser entrar entra e pronto, ninguém o vai mudar de ideia.

 

Já o Anya, cada vez mais perto de entrar na equipa, o autor a dar a Rookies um ar do seu antigo manga Rokudenashi Blue ou até mesmo de outro manga de gangues escolares, com aquela cena de que eles só se entendem se for à base da porrada, isso é algo tão comum em Crows, por exemplo.

 

Mas nem Shinjo nem Anya, o melhor mesmo foi o treino do resto da equipa, ou melhor o comentário do Kawatou ao treino:

Kawatou: Eles são realmente… Muito ruins.

 

 

4ºOne Piece:

 

Capítulos de One Piece com página colorida parece que dão outro ar ao manga, e desta vez não foi excepção, mais uma página bem desenhada, bem colorida e cheia de personagens, olhem só onde anda o Brook. Estava com dificuldade em encontrar o Zoro, mas olhem só onde ele está a dormir e para o Sanji ele está no paraíso.

 

O capítulo começa com flahsback a falar sobre o plano, ficou algo super sem noção, mas isso é que é One Piece, mesmo nos momentos mais sérios sempre estar descontraído, claro que isso é para todos menos para o Sanji, que como é hábito é sempre quem acaba por salvar o grupo, por não pensar nos detalhes, como neste caso o resgate do Zoro, Brook e Ussop.

 

Sobre o resto do capítulo essa era uma das duas hipóteses que eu queria ver nesta saga, Luffy metendo terror em todo o mundo com o seu haki, se mostrando invencível, pelo menos para os tritões, a outra hipótese é que houvesse um bom vilão nesta saga, mas como isso já se mostrou difícil de acontecer, que ele continue com essa pose de invencível a derrotar a todos sem mesmo mexer um dedo. Além disso Luffy fala novamente a sua frase de marca, “Eu vou ser o Rei dos Piratas”.

 

Agora espero que isso continue assim, para pelo menos manter o nível das sagas, que One Piece sempre teve ao longo dos anos. E já agora não perco nada em pedir para que o Arlong ainda apareça nesta saga, sem dúvida que seria o momento alto da saga, afinal sendo ele um vilão em Terra, na ilha dos tritões ele é tão respeitado como o Jinbei.

 

 

3ºHunter x Hunter:

 

Até há próxima semana saí o post sobre a minha opinião acerca de Hunter x Hunter, por agora fica aqui apenas a classificação desta semana. Mas resumindo capítulo fraquinho para um regresso, mas não mau, principalmente pelas páginas finais.

 

 

2ºReborn:

 

Vou ser sincero esta é a primeira vez desde que comecei a acompanhar Reborn, até gostei do final de da saga da Varia, mas durou pouco, a saga do futuro teve as suas boas partes, mas muito longo, que se tornou chato e a última saga teve um bom começo, parecia algo promissor, igual ao inicio da actual saga de Fairy Tail, mas acabou por ser aquele grande desastre.

 

Já este, posso estar a exagerar nas expectativas, mas se realmente se focar nos arcobalenos, como parece, não consigo imaginar como possa correr mal, mas se tratando de Reborn nunca se sabe. Mas essa parte dos arcobalenos ainda não foi neste capítulo, por agora só se encontraram, ainda falta o Reborn e o da chupeta do céu.

 

Sobre o Fran, pela primeira vez Reborn também conseguiu ter piada, primeiro com o Marmon vestido daquela maneira e depois o grande Fran, a atacar a todos a lhes chamar de Fadas, o melhor o Fada Abacaxi. Terminando com eles a não o quererem.

 

 

1ºNaruto:

 

Capítulo que se foca em Itachi dificilmente dá errado, afinal Itachi é sem dúvida o melhor personagem de Naruto e um dos melhores da Jump, e olhem que o meu personagem favorito é o Shikamaru. Além de um óptimo personagem ele também é o personagem mais injustiçado do manga, não da mesma maneira do Shino, mas sim porque se não fosse por causa do Sasuke ele poderia ser o maior personagem do manga, mas assim ele nem chegou a mostrar todo o seu poder, o que se torna incrível, que mesmo assim ele é um dos personagens mais fortes e sem dúvida alguma ele é o génio.

 

Mas agora sobre o capítulo, Itachi mostra mais uma técnica e apesar de ser uma técnica “dada” pelo seu melhor amigo, não deixou ser incrível da maneira como ele se liberta do poder do Kabuto, resumindo apesar de ser uma técnica oferecida ele foi inteligente na maneira que a usou. Mas por outro lado isso ficou super estranho, um zumbi controlado que se liberta do seu mestre e agora é como se estivesse vivo, meio estranho, mas lá ver como o Kishimoto vai desenvolver essa parte da história, de qualquer maneira deixar os zumbis de lado se não Naruto merece é o último lugar.

 

Sobre o Nagato, acredito que seja desta que finalmente se vai ver uma luta a sério do Nagato, porque na luta contra Naruto, ele pareceu fraquinho, para todo o poder que carrega, afinal ele é apenas o segundo personagem com rinnegan, novamente deixando de lado o facto de agora qualquer um já poder ter o Rinnegan, então ele deveria ser super forte, mas foi apenas mais um personagem. Agora finalmente espero que mostre tudo de si e contra o Itachi, que é mais um que merece uma luta a sério.

 

É incrível quantas coisas tenho de deixar de lado para conseguir ver Naruto como um bom manga, desde que começou a fase Shippuuden é más escolhas atrás de más escolhas.

 

Ranking:

1ºNaruto
2ºReborn
3ºHunter x Hunter
4ºOne Piece
5ºRookies
6ºBeelzebub
7ºToriko
8ºGin no Saji
9ºSt&rs
10ºBleach
11ºMágico
12ºSins
13ºBakuman
14ºHarisugawa
15ºEnigma

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub