Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

02
Ago11

Opinião Semanal #34

Dark-Fenix

15ºFairy Tail:

 

Não é que não tenha gostado deste capítulo, já que teve a participação do Luxus, mas o final foi das cenas mais estúpidas que já li num manga.

 

Luxus: Toma o meu poder.

Natsu: Mas eu sou mais fraco que tu.

Luxus: Não faz mal, quem tem de vencer o vilão é o protagonista.

Natsu: Obrigado, agora estou 100 vezes mais forte.

 

 

14ºBleach:

 

O capítulo desta semana foi bom, gostei das reviravoltas, mas sinceramente o meu interesse em Bleach é tão pouco, que me é indiferente se o vilão é o Tsukishima ou o Ginjou, no final vai dar tudo ao mesmo. Mas então porque Bleach está em 14º lugar? Simples, porque Bleach todas as semanas, sempre acaba com aquela ideia de para a semana vai ser bom e depois quando saí o capítulo, acontece exactamente o mesmo, é para a semana, então eu digo o mesmo fica para a semana, quando haver um capítulo bom e não apenas o seu cliffhanger.

 

 

13ºOne Piece:

É muito mau quando a capa do capítulo é o melhor momento de todo o capítulo. Não que tenha sido exactamente assim, mas pouco faltou, afinal foi bom rever os gigantes do arco de Little Garden, que ainda continuam lutando, não que isso surpreenda alguém. Já o capítulo foi mais do mesmo, um capítulo razoável, mas muito abaixo das expectativas.

 

Primeiro: Está certo que é um manga, ainda para mais shounen, mas alguma realidade seria bem-vinda, a sério que alguma criança iria guardar para si toda essa dor, mesmo que tenha sido uma promessa da mãe? Nunca na vida, afinal são humanos, está certo que no caso são tritões, mas vai dar ao mesmo.

 

Segundo: Que cena mais estúpida todos a chamarem pelo Luffy e pelos mugiwaras para os irem salvar, está certo que aí iria contra o que falei acima, já que as pessoas são estúpidas e burras, mas isso também já é estupidez a mais, chamar por quem supostamente é o vilão e que lhes vai destruir a ilha. Ficou meio estúpido, além de bastante forçado.

 

 

Mas houve uma coisa boa no meio disso, que foi a chegada dos mugiwaras, mesmo que a sua chegada não tenha sido tão emocionante como se esperava, só de saber que eles finalmente vão entrar em cena, já vai ser bom, mas será que isso vai chegar para salvar esta saga?

 

Mencionei no inicio a capa, mas a melhor página foi a página dupla final, com os mugiwaras todos juntos e ainda o Jinbei e a princesa. E já que o Oda os colocou ali começam novamente as suspeitas sobre o 10º mugiwara, gostava de ver o Jinbei no grupo, já a princesa não gostaria nada.

Para concluir ainda à espera que o Arlong apareça para salvar toda esta história.

 

 

12ºHarisugawa:

 

Um capítulo inteiro em volta de um vilão que roubou um espelho para ver calcinhas e que acabam no final por descobrir que é um cão, a sério, como isso pode ser um bom capítulo. Resumindo um capítulo echi igual a todos os outros que são feitos para aqueles animes que estreiam todas as temporadas, echis sem história.

 

Mas houve uma parte no capítulo que me fez ainda ter esperanças, que foi o comentário final, a dizer que na próxima semana o capítulo se focará em descobrir o passado e o mistério por detrás desse espelho. Mas isso só faz com que o capítulo tenha sido pior, já que a sua melhor parte foi saber o que acontecerá no próximo, nem sequer é cliffhanger.

 

 

11ºMágico:

 

Nunca cheguei a ser fã de Mágico, mas sempre achei o manga bonzinho, na sua maioria pelo facto de toda aquela aventura mais acriançada, tipo Dragon Ball clássico, só que em vez de procurar pelas bolas de cristal, procuravam por maneiras de completar os rituais, o problema é que há uns 5 capítulos em que não acontece mais nada do que lutas.

 

E pronto é por isso que Mágico aparece em 11º, não faz sentido o manga já entrar num mini arco de pelo menos 6 capítulos, já contando com o da próxima semana, logo no seu inicio, ainda para mais na Shounen Jump, além de que entrar num mini arco apenas de lutas, é bem estúpido e aborrecido.

 

Sobre o flashback deste capítulo, foi bom, sem dúvida a melhor parte do capítulo e um dos melhores momentos do manga, mas num manga novo é complicado se afeiçoar aos personagens, ainda para mais personagens que aparecem pela primeira vez sem menção anterior, resumindo bom flashback, nem de todo um mau capítulo, mas com a história a enrolar bastante, que chega a aborrecer. Com isso acaba como na semana passada, a falar de Double Arts, “Será Mágico o novo Double Arts?”

 

 

10ºEnigma:

 

Esperava mais, muito mais de Enigma, depois de quase um ano, 3 dias no manga, a tentar descobrir quem era Enigma, o único sentimento que passou foi, “ah é, que bom para ele”.

 

 

9ºSt&rs:

 

Vou falar apenas do 3, já li o capítulo 4, mas fica para a semana. No 3 explica como eles passaram na prova, bem dentro do perfil do protagonista, o viciado por astronomia, já saber o que está a montar, mesmo sem poder ver.

 

Não gostei da nova personagem feminina, até falaria aqui dos seus dois parceiros, mas deixo para a semana. Foi mais um capítulo normal, os clichés de St&rs ainda me preocupam, mas mesmo assim foi o típico do mal, o menos.

 

 

8ºRookies:

 

Está quase, falta pouco para o Anya entrar no grupo. Tirando isso capítulo normal.

 

 

7ºBeelzebub:

 

Eu gostei deste capítulo e até era para ficar melhor colocado, mas agora olhando rapidamente para o capítulo, fiquei meio desiludido, depois dos velhotes terem aparecido, o autor foca novamente na escola, não que seja mau, o problema é que não aconteceu nenhuma daquelas incríveis confusões que só mesmo em Ishyama.

 

Mesmo assim gostei do capítulo, mas pouca coisa aconteceu, o que realmente elevou o capítulo foi a última página com a mascote da Kunieda a se tornar num demónio super estiloso.

 

 

6ºAo no Exorcist:

 

Vou ser sincero, este foi o capítulo de Ao no Exorcist que mais gostei, não que tenha sido brilhante ou sequer tenha sido o melhor dos capítulos, mas porque finalmente fiquei interessado em ler o próximo capítulo.

 

Resumindo foi o capítulo que antevê o grande momento de Ao no Exorcist, agora lá vem o Rei Impuro.

 

 

5ºGin no Saji:

 

Originalmente era para estar pior rankeado, mas olhando novamente para o capítulo, me pergunto o porquê? Já agora, o capítulo 12 já saiu, mas comento para a semana, até porque senão Gin no Saji não estaria em quinto, não que o 12 tenha sido mau, apenas foi normal.

 

No capítulo 11 começou uma nova saga, com direito a páginas coloridas e foi um capítulo realmente engraçado, do início ao fim, concluindo com chave de ouro. Tenho de destacar a “guerra” entre o colégio agrícola e o colégio industrial, o que dentro da temática do manga faz todo o sentido, ao englobarem o sector primário e secundário, mas o que realmente importou foi a “guerra”. De um lado o sector masculino lutava e gritava, do lado feminino tudo calmo e risinhos enquanto jogavam ténis de mesa e badmington, no final acabaram por ir almoçar todos juntos e na hora de despedida ficou a promessa de se encontrarem ano que vem.

 

 

O outro destaque vai para a sensacional piada:

Mikage: Porque não ficas na minha casa? Meus pais vão viajar?

Hachiken (a pensar): Minha casa? Meus pais vão viajar?

Hachiken: E depois, eu descubro a reviravolta de que seus avós vão estar lá ou algo do tipo, certo?

Mikage: Sim, eles vão estar lá.

Hachiken (a pensar): Desapontador, mas pelo menus escapei de um choque desnecessário.

 

 

4ºToriko:

 

 

Nem foi assim um capítulo tão bom, mais que provavelmente estou a ser injusto com os outros mangas e nem sequer gostei daquele personagem que protege o mundo humano do mundo Gourmet, por não gostar falo da personalidade.

 

Mas de certa maneira eu gostei do capítulo e nem foi mau, apenas em alguns aspectos desapontador, como o Guemon, o protector e também por a cascata ter sido facilmente transposta. Sobre o primeiro aspecto, sim deu um certo ar cómico ao capítulo, ele ser esquecido e toda aquela sua personalidade, mas acredito que isso a longo prazo seja mau para o personagem, mas lá ver, mas desapontador só mesmo a sua personalidade, porque no aspecto de força, era o que já se previa, muito forte.

 

Sobre a cascata, é sempre complicado quando se descreve uma luta contra a Natureza, já que parece que apenas um é que está a lutar e isso foi o que aconteceu aqui, a cascata supostamente seria impossível de ser ultrapassada, mas eles fizeram em 2 capítulos, mas demorar mais seria apenas repetir o mesmo de sempre e se já acho combates que duram alguns capítulos secantes o que não falar de uma luta contra uma cascata.

De qualquer maneira para o próximo já vão entrar dentro da caverna e lá ver o que Toriko, Komatsu e Sani vão encontrar.

 

 

3ºNaruto:

 

Foi um capítulo bem como imaginei, uma boa troca de golpes entre os 4, tirando isso pouco aconteceu e que acabou com um grande final, onde reina a pergunta, “Será que finalmente se irá saber qual o presente de Itachi?”.

 

Foi mais um capítulo de transição, mas mesmo assim mostra bem que actualmente Naruto é o único dos 3 grandes, isto se ainda se contar com Bleach em vez de Toriko, que está em alta. Bastante curioso sobre o próximo capítulo.

 

 

2ºReborn:

 

Isso mesmo, não leram errado, Reborn. Depois de um arco mau, Reborn volta com um capítulo excelente, vou ser sincero tive muitas dúvidas se lhe daria o primeiro ou o segundo lugar, mas acabei por decidir pelo segundo, olhando para Reborn como um todo e não apenas para este capítulo e nisso Reborn é bem fraquinho.

 

Mas sobre o capítulo, é incrível como Reborn consegue bons capítulos quando Tsuna e companhia não aparecem, bem que a autora poderia fazer mais capítulos desses, mas o problema é que aí já não seria uma história acerca do Tsuna e da Vongola. Este capítulo focou-se em duas coisas, uma delas é os arcobalenos, único motivo porque ainda acompanho Reborn hoje em dia e o segundo é pelo Fran, aquele personagem que só apareceu na saga do futuro.

 

 

Apesar de gostar quando a Varia aparece e gostaria que isto se focasse apenas na Varia e no Mukuro, a verdade é que há que lembrar que Tsuna é o personagem principal, mesmo sendo um dos piores personagens já criados continua a ser o protagonista e o protagonista tem de aparecer, então ou este arco será pequeno, ou então de certa maneira a Vongola vai-se envolver na briga pelo Fran.

 

E é nessa segunda hipótese que estou a colocar fé, a autora poderia fazer desta saga a melhor do manga, vale lembrar que isso não é complicado, poderia começar com a ideia base do Fran e depois seguir o caminho do segredo dos arcobalenos, que faria com que Tsuna e a Vongola entrassem na saga, dando o destaque aos arcobalenos e fechando a saga e o manga em chave de ouro, o que seria algo incrível para um manga que nunca passou de mediano-mau.

 

 

1ºBakuman:

 

Eu desde o capítulo passado que tenho a sensação que não falta muito para Bakuman descer novamente na minha consideração, mesmo assim ainda não foi desta, o manga agora está focado nos velhos e nos seus excelentes mangas. Essa ideia seria genial, meio improvável, mas genial, se não fosse o facto desse possível vilão, por detrás de tudo isso.

 

E o pior de tudo é se ele for o Nanamine, já nem vou falar do fracasso que foi essa saga, mas não haveria coerência alguma, porque se ele é capaz de escrever tantas histórias boas, porque é que foi logo ser serializado com um dos poucos mangas que já apareceram em Bakuman que eu nunca me interessei em ler, seria a mesma coisa que a Urakawa escolhesse serializar Gin no Saji em vez de Full Metal Alchemist ou um mangaka poder escolher em serializar One Piece e Sket Dance e escolhesse Sket Dance.

 

De qualquer maneira ainda nada confirmado acerca do Nanamine ou de outro vilão, então por agora Bakuman merece o primeiro lugar.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub