Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

30
Jul11

Top's Mangakas #6: Yusuke Murata

Dark-Fenix

 

Yusuke Murata, um dos 3 desenhistas do meu top10, agora só falta o Rei. Yusuke Murata é mais um dos pupilos de Obata, oúnico que conheço, que decidiu seguir sendo apenas desenhista em vez de desenhista e roteirista ao mesmo tempo e sinceramente ainda bem que o fez, porque se não seria apenas mais um mangaka que desenharia bem, assim é um excelente desenhista que criou um dos melhores mangas que li.

 

O manga que estou a falar é Eyeshild 21, mas Murata não ficou apenas por Eyeshild21, há pouco tempo concluiu, Doten Prism Solar Car, mais um excelente manga, mas ao contrário de Eyeshild21 bem curto, somente 9 capítulos. No primeiro o roteirista foi Riichiro Inagaki e no segundo, Yasuo Ōtagaki.

 

Murata tem uma das melhores artes que já vi num manga e se falar-se apenas de shounen, então só perde para Takehito Inoue e empata com uns quantos, incluindo Obata, mas o mais incrível é que ele logo na sua estreia já tinha uma arte excelente, claro que ainda foi melhorando com o tempo, mas ninguém diria que era de amador, nem mesmo Inoue desenhava tão bem no inicio de Slam Dunk, comparando com Obata, eles estão praticamente no mesmo nível, Obata apenas tem mais experiencia, mas prefiro a arte de Murata.

 

 

Eyeshild 21 é um manga de desporto, que trata sobre Futebol Americano, não desistam de ler apenas pelo tema, podem mudar de ideias sobre esse desporto. É um dos mangas que maior prazer tive a ler e sem dúvida um dos mangas com mais personagens carismáticos por metro quadrado, além disso conseguiu fazer um protagonista Tsuna, ou seja o pior tipo de protagonista, se tornar num óptimo personagem, mas ainda mais incrível que isso uma personagem feminina sem personalidade ganhar personalidade, resumindo um dos grandes pontos fortes de Eyeshild 21 é a evolução dos personagens, acredito que Murata tenha aprendido isso com Obata, em Hikaru no Go, esse é o primeiro dos 3 pontos fortes do manga.

 

Claro que depois de falar tão bem da arte, esse é um dos 3 grandes pontos fortes do manga, e o último ponto forte é o roteiro, resumindo em teoria não tem falhas. Mas o roteiro que é um dos pontos positivos no inicio do manga é o único ponto negativo de todo o manga, porque se a primeira fase do campeonato nacional correu perfeitamente a segunda teve um final duvidoso e o Christmas Bowl na minha opinião foi uma desilusão, além de que o arco final foi apenas uma maneira de ter feito sentido a equipa norte americana ter aparecido no manga.

 

 

Mesmo assim adorei ler Eyeshild 21, e é um excelente manga, só não é melhor por causa das más escolhas do autor, que foi desiludindo na fase final, mesmo assim os personagens carismáticos tapam esse problema. Hiruma, o melhor personagem do manga e top5 de certeza absoluta de melhores personagens da Jump. Já agora, apesar de Hiruma ser sem dúvida alguma o melhor personagem do manga, eu meu favorito ainda é o Kid, o que é irónico se pensar-se que jogam os dois na mesma posição.

 

 

Doten Prism Solar Car é um manga curto sobre caros solares, à partida pode parecer um manga meio estranho, mas é bom, não dá para desenvolver muito a história, mas gostei do que li, fiquei pelo capítulo 7, a scanlator brasileira que fazia fechou as portas. Um manga simples, directo, muito bom e com uma tema original, gosto de mangas assim.

 

Concluindo gostaria de ver Murata a trabalhar num outro manga para a Shounen Jump ou mesmo para uma revista seinen, mas um manga mais longo que Doten Prism Solar Car.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 01.08.2011

    Obrigado pela informação, devo ter feito este post minutos antes desse post na OMG scans.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub