Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

26
Jul11

Opinião Semanal #33

Dark-Fenix

Esta semana, a estreia de 4 mangas no post e a ausencia de Enigma e Gin no Saji, o primeiro por atraso das scans, o segundo também, mas fiquei a saber que o capítulo 11 já saiu, mas fica para a semana, como o manga também não exactamente regular, a principio não deve afectar.

 

14ºReborn:

 

Ao contrário das semanas anteriores não tive qualquer dúvida em atribuir o último lugar, porque Reborn foi mau do inicio ao fim e teve apenas um ponto positivo, finalmente ter acabado a saga. Venha o diabo e escolha qual o pior momento o início normal days ou o fim com flahback gay.

 

13Bleach:

 

Sinceramente não estou nada interessado nesta luta, perdi completamente o interesse nesta saga, igual já o tinha feito com a actual de Fairy Tail e apesar de não tanto com a de Reborn

 

De qualquer maneira Ginjou foi atacado, agora lá ver se é para morrer, duvido, ou se na próxima semana continua como se nada tivesse acontecido, ou algo entre isso. Ishida vai entrar na briga, lá ver o que isso vai dar, mas nada interessado.

 

12ºFairy Tail:

 

Semana passada foi Bleach, esta semana é Fairy Tail, que comemora o seu aniversário, 5 anos, mais uma data histórica, mas igual a Bleach vem numa altura menos boa, apesar de Bleach estar pior, olhando em todos os aspectos, queda de popularidade, vendas e história.

 

Eu sinceramente gostei deste capítulo, algo que não digo desde o capítulo que se ficou a saber que a Kana é filha do Gildartz. Mesmo assim o capítulo não foi nada superior aos anteriores, afinal, esta é a luta contra o vilão da saga, o antigo Master da Fairy Tail, deveria haver certa nostalgia, mas nem sequer um mísero sentimento saí daí.

 

O capítulo passado acaba com um cliffehanger bastante promissor e no final, a Wendy acaba resgatada pelo espelho, só para dar um momento echi a este momento mais sério, é incrível como o autor tem de colocar cenas echi até onde não há motivo para isso, sinceramente há momentos que este manga consegue ser mais echi dos que levam na descrição echi.

 

Mas como disse gostei do capítulo, motivo, apenas um, Luxus chegou. E olhem que nem gostava muito do Luxus, mas depois daquela incrível saga do torneio Fairy Tail (sem dúvida a melhor saga de Fairy Tail), ele se tornou um dos meus favoritos.

 

11ºBerserk:

 

Devem ser poucos os que nunca ouviram falar deste manga, por isso decidi não fazer o post de recomendação antes, além de sairia gigante e não tenho tempo para isso. O pior é ter estreado o manga aqui, numa fase que eu pessoalmente não estou a gostar muito, que é esta agora no mar, pelos menos no capítulo 323 ficou-se a saber que a miúda é uma sereia.

 

Espero que o autor não enrole muito nessa ilha, porque há muito que quero ver a tão aguardada chegada à terra dos Elfos. O mangaka é conhecido pelos seus hiatus, Togashi não é nada comparado come ele, de qualquer maneira ao contrário do Togashi, quando volta é para arrasar, nem que seja pelo menos na arte e na matança.

 

Espero que o autor se mantenha sem hiatus durante muito tempo, por muito tempo já ficaria feliz com um ano.

 

10ºRookies:

 

 

Gostei do capítulo, mas foi só isso, um gostei, nada de mais aconteceu, este seria o exemplo perfeito do que falo dos mangas de desporto. Capítulo novamente focado no Anya, como deverá ser todo o volume.

 

Neste descobre-se o motivo do Anya já não querer jogar basebol, resumindo é a realidade, por mais que se sonhe uma escola pouco conhecida não iria fazer história ganhando o Koshien, isso só acontece em mangas. Agora provavelmente o Kawatou vai falar com ele entrando naquela conversa de que o importante é participar.

 

De qualquer maneira Mikoshima como capitão.

 

9ºMágico:

Antes de mais, fale o que falar de Mágico, uma coisa é certa, o autor desenha bem e faz imagens a cores ainda melhor, essa capa do capítulo está perfeita.

 

Sobre o resto do capítulo, luta normal de um manga shounen. Pessoalmente lutas é uma coisa que já deixei de gostar num manga, gosto mais das histórias do que propriamente das lutas, mas gostei desta luta. Só espero que a luta não demore muito para acabar, não só por não estar a gostar, mas porque um manga estreante andar lento, mesmo popular, pode bem ser cancelado, já ouviram falar de Double Arts? Não cheguei a ler ainda, mas na altura que era publicado tinha um hype quase do tamanho do inicio de Beelzebub, pelo que ouvi e mesmo assim foi cancelado.

 

8ºRokudenashi Blues:

 

Capítulo excelente, nem tanto por toda a história, porque foi só mais um dia escolar normal, mas pelo final, Koheiji a sair por cima da luta entre os monstros. Pronto, um capítulo simples que gostei bastante.

 

7ºIkkyu:

 

Estreando aqui Ikkyu, esta é sem dúvida a semana das estreias, ainda faltam dois. Ikkyu é um manga sobre charadas e mistérios, jogos de mente, um pouco parecido com o primeiro Yu-Gi-Oh, mas sem o tom sombrio, gostei da ideia original, mas na prática está meio fraquinho, espero que não venha a ser cancelado, mas por outro lado isso deve ser bem complicado, pelo seu ritmo lento.

 

Apesar dos anteriores não me terem agradado tanto, gostei bastante do capítulo 5, principalmente da maneira como ele resolveu o problema. O capítulo rankeado nesta semana na toc, também foi o nº4, ou seja um arco de introdução, o que pode explicar o último lugar, ou seja será o capítulo 5 que vai ditar se o manga será cancelado ou não, porque este capítulo eu diria que não, mas lá ver com tudo corre.

 

6ºHarisugawa:

 

Já falei sobre Harisugawa aqui. Mas de um modo geral gostei dos capítulos, a história é cliché, mas é engraçada e pode bem divertir o leitor enquanto lê. Os dois primeiros capítulos foram apenas introdução, a partir do terceiro é que começa realmente o problema, e agora é que estou curioso como o autor irá desenvolver a história.

 

Sobre o terceiro, não gostei, muito foco nela e em como todos os personagens de sexo masculino são apaixonados por ela, ficou super exagerado. Gostei do final, fez-me ficar interessado no próximo capítulo.

 

5ºSt&rs:

 

 

Apesar de ter ficado mais confiante com Harisugawa do que com St&rs, a verdade é que gostei mais de St&rs, pelo tema de astronautas, um tema pouco explorado, nos shounens não conheço nenhum. O problema são os clichés do manga, clichés esses que considero pior do que usar personagens padrão, ou seja aqueles personagens de Harisugawa, resumindo os personagens que aparecem naqueles livros que ensinam a desenhar manga.

 

Espero que St&rs saía desses clichés e ganhe uma identidade própria, porque até ao momento o que vi foi clichés e o uso da popularidade do manga seinen, Uchuu Kyoudai e do inicio de Hunter x Hunter, no caso com o torneio Hunter, ou em St&rs, para se tornar astronauta.

 

Esperando o capítulo 3 para tirar algumas dúvidas acerca do manga.

 

4ºToriko:

 

Toriko novamente andou devagar, resumindo, no final do capítulo anterior eles estavam a olhar para a cascata de cima de uma pedra, no final deste continuam a olhar para a cascata, mas em cima da água.

 

Isso seria motivo para Toriko ir para o fim do ranking, mas sinceramente não consigo odiar nenhum capítulo de Toriko, que actualmente deve ser o único manga, da Shounen Jump, nessa posição, caso estejam a pensar em Bakuman, enganem-se, mas já fá-lo disso a seguir.

 

3ºNaruto:

 

O título do capítulo não teve nada haver com o capítulo, no máximo seria, “O encontro de Naruto e Itachi”. Mas de qualquer maneira seguindo em frente, Naruto teve páginas coloridas, bem desenhadas e bem coloridas desta vez, ao contrário de na altura dos resultados de popularidade.

 

 

O capítulo concluiu o flashback do Gaara, com essa imagem épica que podem ver acima, porra reclamo para mim mesmo todas as semanas quando tenho de colocar alguma imagem do capítulo de Naruto e não encontro quase nunca uma que se destaque, já esta semana são logo 3. A batalha entre os Kages continuam e agora lá ver quem irá derrotar os outros, ou Gaara ficará encarregue de todos?

 

Parece que Itachi e Nagato conseguiram, mesmo zumbis e a arrastarem-se, chegar primeiro ao objectivo do que o Urahara e o Isshin, mas pronto deixar Bleach de lado. Itachi vs Naruto, Nagato vs Bee, vai ser interessante ver o Nagato a lutar corpo a corpo, isto se vir a lutar, mas o destaque vai para Itachi e Naruto, que espero que finalmente seja revelado o presente do Itachi, ou pelo menos que seja mencionado algo acerca desse assunto.

 

2ºBakuman:

 

Depois de um excelente arco e um capítulo morno, começa um novo arco, que sinceramente ou vai ser do nível do anterior ou então será um fiasco total, igual ao do Nanamine, se fosse para a apostar, sem dúvida alguma apostaria no segundo, apesar de espero que esteja enganado.

 

Explicando, gostei da história do velho e ainda mais daquele manga, esse sim seria um echi bom e não apenas mais um echi, igual a todos os que se vêm a estrear todas as temporadas de anime ou como Harisugawa. Mas o grande problema é esse suposto vilão por detrás do velho, me parece igualzinho ao Nanamine, mas sendo ou não o Nanamine, o problema é ser mais um arco com um vilão, o que já disse várias vezes não fazer sentido algum.

 

Mas está certo que até se pode fazer vilões de vida real, sem parecer fantasia a mais, igual aquele músico que quis se tornar mangaka e que usava toda a sua popularidade de músico a seu favor, é algo que qualquer pessoa faria, tendo um trunfo usaria, já um vilão do estilo Nanamine é meio forçado e é disso que tenho receio que venha a acontecer neste arco, outro Nanamine, ou até mesmo o próprio Nanamine.

 

Voltando ao foco do capítulo e não aos se’s. Cada vez mais respeito o editor do Hirumaru, apesar de não concordar com o que ele disse sobre o caso do Eiji, não deixou de ter razão, pelo menos do lado de editor e da empresa, já neste capítulo, num cantinho da página 18, ele pensa para si mesmo, que não é a idade do mangaka que conta, mas sim a maneira como ele se adapta à idade do leitor. Muito bem dito, porque se não seria como o Miura menciona em forma irónica, a idade ideal para escrever um manga seria por volta dos 13/14 anos, ou seja depois do fundamental, pelo menos escrever um manga para a Shounen Jump.

 

Quando o Heishi, acho que é sub-editor chefe ou algo assim, viu o velho a sair da Jump, pensava que ele era alguém famoso, mas depois foi apenas mais um mangaka falhado. E pelo que percebi ele deve ter por volta de 50 anos, vale lembrar que Osamu Akimoto, autor de Kochikame, tem quase 60 anos, de qualquer maneira ele não conta, já que ele já faz parte da mobília.

 

Agora voltando ao manga, é incrível a imaginação de Tsugumi Ohba, eu realmente fiquei curioso para ler esse manga, e enquanto o Hattori fazia a descrição do manga, a única coisa em que pensava, que coisa mais sem sentido, mas que realmente fará sucesso e será bom, mesmo sem ter o mínimo de sentido, além de ter batalhas, com echi, meio bizarro, resumindo uma confusão pegada que só funciona mesmo em manga.

 

1ºBeelzebub:

 

O capítulo desta semana teve duas histórias diferentes, a primeira a volta a Ishyama e a segunda a guerra dos “gigantes” desse mundo, que no final irão dar ao mesmo lugar.

 

Há muito, e coloquem muito nisso, que não ficava tão entusiasmado em ler Beelzebub, que como já deixei várias vezes claras aqui no blog, é um dos meus mangas favoritos da Jump, segundo para ser mais exacto, perdendo apenas para One Piece, mas todo esse favoritismo que tenho por Beelzebub vem da altura do seu inicio, onde realmente tinha piada e era excelente.

 

Neste capítulo por incrível o Oga e o Beel mal aparecem, mas mesmo sem eles, só o motivo da volta deles a Ishyama já seria um bom manga, juntado a isso que os “boss” se estão a mexer, faz um excelente capítulo, digno do primeiro lugar. Agora Beelzebub tem uma oportunidade de subir onde todos pensava que ia, ao topo, para defrontar os grandes da Jump.

 

 

Ranking:

1ºBeelzebub
2ºBakuman
3ºNaruto
4ºToriko
5ºSt&rs
6ºHarisugawa
7ºIkkyu
8ºRokudenashi Blues
9ºMágico
10ºRookies
11ºBerserk
12ºFairy Tail
13ºBleach
14ºReborn

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub