Top's Mangakas #10: Hiromu Arakawa

 

Já estou para fazer este post há uma eternidade, mas evolveram-se vários factores pelo meio e não deu para fazer, mas finalmente decidi voltar a pegar nesse post.

 

Este será o primeiro de vários tops sobre mangas que irei fazer, este é sobre mangakas e não sobre os melhores, mas sim sobre os meus favoritos, o que não é necessariamente igual. Dificilmente alguém que acompanha este blog não saberá quem é o primeiro, mas só contarei só haverá a confirmação daqui a 10 dias, sim, um post por dia, até sair o nº1.

 

10ºArakawa:

 

Arakawa é a criadora de Full Metal Alchemist, considerado por muitos o manga da última década, o que sinceramente concordo, com apenas um ponto contra que irei falar num texto de outro mangaka. Arakawa tornou-se num dos meus mangakas favoritos porque conseguiu se sobressair ao seu manga, ou seja não ficou na sombra do manga, como por exemplo Watsuki, o criador de Samurai X fez, isso pode ser visto com o seu mais recente manga Gin no Saji, que para um manga estreante começou muito bem, 90 mil cópias vendidas e com um tema que se não fosse pelo nome da autora 90% de quem lê nem sequer iria dar ao trabalho de pensar em ler.

 

Devem ser poucos os que não leram ou assistiram Full Metal Alchemist, mas mesmo assim vou dizer, leiam Full Metal, um dos melhores mangas de sempre do género shounen e sem dúvida dentro desse género o melhor da década, manga perfeito, soube quando terminar e seria o exemplo perfeito do que Eiji fez em Bakuman com o seu manga Crows, que deve ter acabado mais ou menos nessa faixa de popularidade e vendas, ou seja super popular, mas ainda longe de One Piece, Dragon Ball e Slam Dunk.

 

 

Apesar de Arakawa ter ficado famosa por causa de Full Metal Alchemist, ela não é uma mangaka de um manga só, na altura que publicava Full Metal trabalhou também em Jushin Enbu, que foi já foi concluído porque nunca chegou ao sucesso de Full Metal e porque a autora quis começar um novo manga. Já o actual manga dela é Gin no Saji que também recomendo ler, mas não esperem algo grande como Full Metal, Gin no Saji é apenas um manga escolar, que irá ser engraçado de ler, mas pouco mais que isso.

 

Para ser sincero este é um lugar que tive alguma dificuldade em escolher, porque apesar de gostar da Arakawa e dos seus mangas, haviam muitos que poderiam ter ficado com este lugar, mas acabei por escolher a Arakawa pelo que falei acima. Os outros nove lugares tem lugar fixo e a diferença deles para a Arakawa é gigante, pelo menos no meu favoritismo. Então agora que comecem os meus reais favoritos, ou melhor o mangaka que tem de estar por respeito e os outros 8.

publicado por Dark-Fenix às 23:41