Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

23
Jul11

Recomendação #6: Kagami no Kuni no Harisugawa

Dark-Fenix

 

Kagami no Kuni no Harisugawa ou para simplificar Harisugawa é um dos mangas que estrearam na última leva de estreias da Jump, a par de St&rs, que ainda não tive a oportunidade de ler, à espera que uma scan lance em português. Harisugawa tem 3 capítulos, o terceiro sai esta semana, é um echi e é feito por um dos veteranos da Jump, Kano Yasuhiro, mangaka de Mx0 e Pretty Face.

 

Sendo o echi já começo dizendo que preferia que fosse feito pela Kawashita, não sendo não espero nada do nível de Hatsukoi Limited ou Ane Doki, mas com a falta de mangas echi na Jump, espero que se mantenha, já que apesar de não ser fã do género, gosto de ler de vez em quando algo do género, como Sekirei, Ane Doki ou High School of Dead.

 

Harisugawa vem com todos os clichés dos echis escolares e com os seus personagens padrão, não que isso seja realmente um defeito, apenas faz logo com que o leitor veja que o que vai ler não é uma obra-prima, mas sim apenas uma boa história para se divertir enquanto lê. E isso é Harisugawa.

 

Resumindo a história, dois amigos de infância apaixonados um pelo outro, mas que não se chegam a confessar, ela compra um espelho mágico, quase é atropelada, ele salva-a e vai para dentro do espelho, agora não se podem tocar, mas por outro lado nunca eles tiveram tão perto. Além disso o espelho está ligado a muitos outros espelhos e com isso muitas cenas echis à mistura. Concluindo o manga tem uma história base engraçada, mas também bem restrita, ou seja não há muito por onde fugir e essa será a principal obstáculo que o autor vai encontrar se o manga não ser cancelado.

 

 

Notas que tenho que mencionar, igual em Ane Doki, mas que raios de família é aquela que deixa o filho ir embora de casa com aquela idade e nem diz nada, ou no caso de Ane Doki quem é o pai que abandona o filho e o deixa a viver sozinho com aquela idade. Além disso que grande colecção de revistas porn.

 

Podem ler o manga pela mais recente scanlator, Ohayo Scans, que já lançou os dois primeiros capítulos, sendo que é o único manga deles até ao momento, apesar de eles também deverem continuar a lançar Dr. Slump, do grande Akira Toryama, que um dos membros já minha traduzindo no seu blog pessoal.

 

PS: Se os capítulos forem lançados regularmente vou adicionar este manga ao post, “Opinião Semanal”, estes dois irão contar já nesta semana.

11 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub