Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

20
Jul11

Opinião Semanal #32

Dark-Fenix

Mais uma vez não tive tempo para fazer os psot sobre recomendação, então mais uma vez são adiadas algumas estreias neste post. De resto os mesmo de sempre, apenas a ausencia de Gin no Saji, que nunca chegou aser muito regular por aqui.

 

 

12ºFairy Tail:

 

Mais uma vez não é que tenha sido de todo mau, a culpa é da saga. Resumindo foi o primeiro round, onde o vilão mostra todo o seu poder. Gostei do final.

 

 

11ºReborn:

 

Na semana passada gostei do capítulo, mas a verdade é que já sabia que ia ser algo cliché, mas há clichés bons e maus e este foi sem dúvida mau, está certo que histórias de vilões que se tornaram vilões por perderem o amor da sua vida raramente são más histórias, mas quando no final levar uma lição de moral de uma criança, também já é exagerar, mesmo que estejamos a falar de mangas shounen.

 

Agora o que realmente interessa desta saga, a Vindice, o que será que a Vindice esconde?

 

 

10ºBleach:

 

Novamente não aconteceu nada, o capítulo começa, acaba e continua tudo na mesma, quer dizer o braço do Tsukishima regenerou-se, mas alguém tinha dúvidas disso? O motivo de não estar em último é somente porque comemora 10 anos e página dupla colorida passa aquele sentimento de nostalgia.

 

Mas tirando essa página que boa maneira de comemorar o seu 10 aniversário, uma grande marca com um capítulo fraquinho, isto para não falar do actual momento.

 

 

9ºOne Piece:

 

Já li o capítulo há uma semana atrás e fui reler novamente, sinceramente a saga está a desiludir bastante, todo aquele hype à volta e depois eh, meio abaixo das expectativas. Reclamei do Hoddy na semana passada, mas sinceramente neste momento ele deve ser a única coisa que se salva nesta saga.

 

Gostei do novo estilo do Hoddy e já lhe dá um ar mais de vilão, além do Hoddy houve apenas mais três coisas que gostei neste capítulo, saber que a Madame Shirley é irmã do Arlong, saber o respeito que o próprio Hoddy tem pelo Arlong e a parte final com o ataque gigantesco do Van Der Decken à princesa.

 

Já que falei dos pontos positivos, agora os negativos, começando logo pela capa, de todas esta foi a que deu menos nostalgia, até mesmo o velho da loja de espadas foi mais marcante dos que esses dois membros da Baroque Works, pelo menos poderiam ter colocado os dois animais, mas nem isso. Segundo ridículo a maneira com o Jinbei e princesa foram capturados, ridículo, está certo que a princesa até e coerente, mas o Jinbei um ex-shibukai ser capturado daquela maneira, ridículo.

 

Terceiro, a princesa a dizer que já sabia sobre a morte da mãe, oh my god, a sério que alguém sabe quem matou a mãe e fica calado, por amor de Deus, seguiam os ensinamentos do Pilaf, “Porque não te matei em pequenino”. Ainda dentro desse assunto, Oda copiou-se a si próprio, sim porque isso foi uma tentativa clara de esse momento causa o mesmo impacto que quando o Luffy disse que já sabia que o Roger era o pai do Ace.

 

Sem One Piece para a semana, Oda está doente.

 

 

8ºRokudenashi Blues:

A partir daqui para cima gostei de todos os capítulos. A Shin Sekai Scans juntou-se ao grupo da Rokudenashi Blues Project e agora fazem o manga em parceira, já começa a dar frutos, já que saíram esta semana dois capítulos, o 55 e o 56, por coincidência se trata de um mini-arco acerca de uma corrida de 1500 metros, em que o protagonista Taison Maeda entra.

 

O problema é que ele fuma que se farta e isso acaba por fazer com que ele não fosse capaz de correr tudo isso. No final deixa de fumar, provavelmente apenas nesses dois capítulos, corre e ganha, com direito a pausa no meio da corrida para fumar um cigarro para lhe dar energia, não faz sentido, mas foi engraçado.

 

 

7ºMágico:

 

Quando fui sacar o capítulo, na OMG scans, li logo que a segunda página do capítulo teria algo realmente bom e surpreende, mas mesmo assim fiquei surpreso ao ler o capítulo desta semana. Pronto e resumindo foi isso, a Luu cresceu, tornou-se agora uma adolescente e ficou super forte, acabou com o segundo vilão e voltou à sua forma original. Com o Shion a se preparar para o duelo final.

 

Para terminar Luu igual ao Lambo de Reborn, só que esse era com a bazuca e apenas por 10 minutos, a Luu é por 100 socos.

 

 

6ºRookies:

 

Capítulo focado no Anya, como já era de esperar. E só.

 

 

5º Enigma:

 

Gostei do capítulo, gostei da maneira como a autora ligou todas as senhas, mas por outro lado esse seria um dos pontos que menos gostei no capítulo, já que pior do que protagonista com cabelo verde, é protagonista, que sem motivo algum é o foco de toda a história, com tudo sendo super forçado, com tudo a ter de estar ligado a ele.

 

Além disso mais uma vez o manga fica meio à quem das expectativas, chega-se finalmente ao clímax e ao ler o capítulo não senti que realmente aquilo estava a chegar ao fim, que ele era o Enigma, o sentimento de finalmente se descobre quem é o Enigma, tudo isso. Mesmo com tudo isso contra o capítulo, foi o excelente capítulo e depois daquele flashback com o Kirio a aparecer junto do protagonista não havia dúvidas que ele iria ser importante para a história, agora lá ver o que reserva os próximos capítulos.

 

 

4ºBeelzebub:

 

Resumindo Oga e companhia voltam a aparecer no manga e o capítulo já melhora. Ainda continuou a dizer que está longe daqueles excelentes capítulos iniciais, mas mesmo assim entrou naquela fase de que apenas ser ele próprio já é bom.

 

Além disso houve a apresentação de um velhote super overpower no final do capítulo. Além disso a escola está feita finalmente e agora sim voltam à confusão de Ishyama.

 

 

3ºBakuman:

 

Sim não leram mal, e também não é porque não tenha gostado do capítulo. O motivo de Bakuman estar aqui é simples, o manga abaixou o nível dos frenéticos capítulos anteriores e chegou num nível que apesar de alto pode ser ultrapassado.

 

Vou começar pelo fim, ou melhor deixar o inicio para o fim, já que são apenas duas páginas que não falam da Iwase. O capítulo focou praticamente nela e no facto de +Natural se ter enterrado na revista, pessoalmente não sou grande fã da Iwase, mas não é por não ser fã que vou dizer que não gostei da história dela, porque gostei. E ela apesar de praticamente já o ser, se tornou a nova membro do time Fukuda.

 

As duas páginas iniciais trouxeram uma discussão polémica à tona, qual o melhor manga de sempre, gostei dos mangas que os autores escolheram para falar aí, porque realmente falaram de mangas bons e além de bons ao mesmo tempo importantes e marcantes no mercado dos mangas.

 

Phoenix, como já tinha mencionado no blog anteriormente é considerado quase que unanimemente como o melhor manga do Tesuka, ou seja o melhor manga do Deus do Manga.

 

Rosa de Versalhes e Glass no Kamen, pelo que sei Rosa de Versalhes é considerado pelos especialistas um dos melhores mangas shoujo de sempre, por shoujo falo de mangas para mulheres, no qual incluiu o shoujo e o josei, já Glass no Kamen é o clássico vivo, sim porque o manga ainda é publicado.

 

Gen pés descalços, a primeira vez que ouvi falar desse manga foi num site brasileiro a dizer que a Conrad iria lançar novamente o manga e nos comentários ouvi falarem muito bem, mas nem liguei muito já que dificilmente iria ler, mas depois desta vou ver se encontro para ler online. Fui ver na wikipedia e o manga foi publicado na Jump, fiquei surpreso, pensava que era seinen, mas se tratando da época em que foi publicado há sempre que duvidar se hoje em dia não seria considerado seinen.

 

Ashita no Joe é um dos maiores clássicos de sempre, o manga representava o povo e como era a verdadeira cidade de Tokyo e não como os ricos queriam os outros povos vissem, por isso durante as várias revoluções do povo, usavam Ashita no Joe como mascote, slogan, ou como quiserem chamar. Resumindo, o clássico dos clássicos.

 

Slam Dunk, será que alguém que acompanhe este blog não saiba a minha opinião acerca de Slam Dunk? Mas mesmo assim vou dar a minha opinião, não apenas com Slam Dunk melhor manga de sempre. Slam Dunk não é um manga perfeito, porque se o fosse teria de ter seguido o cliché e [spoiler] eles teriam de ter ganho o campeonato [spoiler], mas será que se fosse perfeito teria todo aquele impacto à volta do seu final, além disso é um manga que do primeiro ao último capítulo não tem praticamente nenhum momento morto, ou seja aqueles momentos, eh pá nunca mais acabo de ler isto, juntando a isso o facto de ser um dos 3 mangas mais importantes de sempre da Jump, junto de Dragon Ball e One Piece, além do facto de ser o manga com mais vendas por volume, média, o manga que todos querem que continue, o manga épico do inicio ao fim, o manga que teve um jogo de basquetebol de 40 minutos que durou 1 ano, sem enrolar nem se tornar cansativo, claro que não acompanhei semanalmente então é discutível, o manga que foi capaz de mostrar que não é preciso ser main-stream para se tornar o mais popular, o manga que mostrou que não é preciso soltar kamehamehas para se tornar interessante de ler, o manga que muitos que não gostam de mangas de desporto dizem ser o único manga de desporto que já gostaram de ler e o manga de desporto mais importante de sempre, além da arte do maior desenhista de sempre, Takehito Inoue.

 

Sim a discrição é enorme, mas é complicado explicar o porquê de Slam Dunk ser considerado o melhor manga de sempre, não apenas por mim, mas unanimemente no Japão, apenas falando que a história é excelente, porque o que não faltam para aí são boas histórias ou mangas que vendem bem, mas juntar os dois, ou seja uma história quase sem defeitos e recordes atrás de recordes no que diz respeito a popularidade, sinceramente são poucos os mangas, já que no geral os shounens tem a popularidade e os seinens a história.

 

Nem era para escrever muito, mas o meu lado fã falou mais alto.

 

 

2ºNaruto:

 

Apesar de Naruto estar em segundo, podia bem o colocar em último, sim porque de certa maneira está pior do que Reborn, Fairy Tail e Bleach. Esse ponto é os zumbis, esse é o grande ponto negativo desta saga e o motivo para esta saga não ser a mais épica dos mangas shounen de sempre, se calhar estou a exagerar, mas pelo menos seria muito mais épica e nostálgica do que está no momento.

 

E olhem que nem sequer é por causa de um dos lados da guerra ser uma legião de zumbis, que estou a criticar, mas sim porque o autor os colocou com sentimentos, para quê isso? Eu pensava que o objectivo dessas batalhas seria mostrar os poderes dos personagens já mortos e alguns confrontos psicológicos, mas o que estou a ver é apenas uma maneira de resolver mal entendidos e fazer uma última despedida.

 

O que vejo na guerra, de lutas, é os zumbis a mandarem alguns ataques poderosos, mas logo de seguida falam os seus pontos fracos para os bonzinhos os vencerem. E já nem falo das más escolhas de Kishimoto, que culminaram nesta situação, com Kishimoto a ter de ressuscitar todo o mundo para poder fazer uma guerra. Por não quer falar nisso, bem que o Kishimoto poderia fazer com que Kabuto os controlasse por completo, igual Orochimaru fez com os Hokages, uma batalha épica entre Hokages, nesta guerra poderia ser uma guerra épica entre alunos e professores, pais e filhos, conhecidos, rivais, lendas mortas contra lendas vivas e por aí em diante.

 

Mas colocando tudo isso de lado, o capítulo foi excelente, afinal tocou numa das melhores histórias de Naruto, a história do Gaara, que na minha opinião só perde para a história do Itachi. Não foi nada de especial, apenas mostrou um outro ponto de vista do passado do Gaara, o ponto de vista do pai, apenas com isso chegou para dar ao manga o ar do seu início, aquela fase tão boa, simples, mas excelente.

 

 

1ºToriko:

 

Finalmente uma semana em que Bakuman não está em primeiro e com isso nada melhor do Toriko para ocupar o primeiro lugar, Toriko que sem dúvida alguma está em alta, não só de popularidade, como de qualidade. Tanto tem qualidade que este capítulo pouco aconteceu, foi apenas o caminho deles até chegar à cascata, resumindo saiu do dizer que iam, para já estão.

 

Tenho duas grandes coisas a dizer, primeiro comparo Toriko com Adachi. Adachi é o mestre do enrolar e no final em menos de 20 volumes conseguir contar uma história num espaço de 3 anos, que fique claro sem time-skips e com 3 campeonatos diferentes. Toriko é parecido, a cada capítulo parece que enrola como tudo, mas depois olha-se como um todo e em quase 150 capítulos este já é o 12 arco, uns maiores que os outros, mas já são 12.

 

A sua coisa que tenho a dizer são as dimensões, na semana passada tinha criticado o facto de ser impossível a cascata ter um 1km de profundidade, esta semana calo-me, porque o autor tem toda a razão é mais que possível que aja uma cascata com todo esse tamanho. Mas repito novamente isso no planeta Terra seria impossível, já no mundo de Toriko é possível.

 

Até podia falar e falar acerca desses tamanhos, mas nada melhor do que uma imagem para mostrar tudo. Abaixo podem ver um dinossauro do mesmo tamanho do Mamute Real a ser esmagado pela corrente, quando numa rocha, lá está a cobra gigante, que parece bem pequenina, além do Toriko, Komatsu e Sunny, que nem aparecem de tão pequenos que são.

 

Resumindo são esses exageros que fazem com que Toriko seja um manga tão bom e faz com precise ser apenas ele próprio para ter um bom capítulo, ou seja um capítulo com eles a comerem uma comida estranha e deliciosa e com todos os exageros que o autor faz tão bem. Já me esquecia de comentar se a 5ª maior montanha do Mundo Humano tem 15km, me pergunto quanto tem a maior? E será que a maior do Mundo Gourmet chega à lua? Sinceramente com tanto exagero não me surpreenderia nada.

 

Para a próxima semana lá ver como eles irão entrar nessa cascata, porque realmente o autor não estava a exagerar quando falou da força da corrente.

 

 

Ranking:

1ºToriko

2ºNaruto

3ºBakuman

4ºBeelzebub

5ºEnigma

6ºRookies

7ºMágico

8ºRokudenashi Blues

9ºOne Piece

10ºBleach

11ºReborn

12ºFairy Tail

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 21.07.2011

    Inglês não é comigo.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub