Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

30
Jul10

Actualidade Desportiva 30/07/2010

Dark-Fenix

Benfica 4 x 1 Feyenoord

O Benfica, graças a uma excelente segunda parte, goleou o Feyenoord, por 4-1, na jornada de abertura do Torneio do Guadiana. O guarda-redes Roberto atuou os 90 minutos e realizou uma exibição segura. O predestinado Cardozo (50' e 72'), Felipe Menezes (75') e Ruben Amorim (85') marcaram os golos encarnados em Vila Real de Santo António.

 

 

13 milhões por Sidnei

O Benfica tem na sua posse uma oferta de 13 milhões de euros pelo passe de Sidnei. Proveniente de um emblema da Europa (o Atlético Madrid é um dos clubes que o mantém debaixo de olho...), a proposta ainda não é suficientemente tentadora para o clube da Luz, o que pode motivar o elevar da fasquia para os 15 milhões. Se atingir essa cifra, Filipe Vieira deve dar luz verde à transferencia deste jovem de 21 anos, cuja cláusula de rescisão se situa nos 25 milhões.

 

A eventual transacção de Sidnei não constitui, segundo o Benfica, uma mossa no xadrez de Jorge Jesus para 2010/11. O camisola 27 não possui as caraterísticas que o treinador mais aprecia, encontrando-se de certa forma “tapado” na Luz – basta atentar ao número de partidas realizadas na Liga transata (somente 5 jogos, 3 deles a titular). O central só tem vindo a ser utilizado regularmente nesta pré-temporada face à indisponibilidade do mundialista Luisão, que apenas esta semana se juntou ao grupo.

 

Gestifute

O defesa brasileiro chegou ao Benfica em julho de 2008. O clube da Luz pagou 5 milhões ao Internacional de Porto Alegre por metade do seu passe, contratando-o até 2013. Em novembro de 2008, o emblema da águia adquiriu os restantes 50 por cento do passe, então na posse da Gestifute (empresa detida por Jorge Mendes) por 2 milhões. A Gestifute assegurou, porém, 30 por cento da mais valia líquida de uma futura venda. Se o Benfica o vender por 15 milhões, a Gestifute terá direito a receber 2,4 milhões.

 

 

André Villas-Boas: Benfica está ao mais alto nível

Na antevisão ao Torneio de Paris, que se realiza amanhã e domingo, André Villas-Boas abriu um parênteses para falar do atual momento dos rivais portistas.

 

O treinador incluiu o Sp. Braga nesse lote de equipas, mas o mais curioso foi o facto de ter elogiado os encarnados da Luz: “O Benfica mantém os seus princípios de jogo e eles já estão assimilados pelos seus jogadores. A equipa está ao mais alto nível. O mesmo se aplica ao Sp. Braga. Já o Sporting, tal como nós, passa por um período de transformação, numa situação que cria uma grande expectativa.”

 

Villas-Boas classificou de "alto nível" o torneio de Paris, que os dragões disputam este fim-de-semana, mas adiantou que ainda não será possível descortinar o onze para a Supertaça.

 

Na conferência de imprensa que antecede a prova gaulesa, que integra ainda Bordéus, Paris Saint-Germain e os italianos da AS Roma, o técnico enalteceu a qualidade do torneio, sublinhando que os dois conjuntos franceses são fortes, apesar de terem efetuado uma última época abaixo das expetativas, salientando também que a equipa romana é vice-campeã italiana.

 

O técnico portista diz que, apesar de a Supertaça ser já na próxima semana, não irá apresentar de forma alguma o onze ideal em Paris, pelo que vai continuar a distribuir o tempo por todos os jogadores.

 

Villa-Boas prometeu, a terminar, dotar os dragões com um novo estilo, embora não pretenda cortar com os hábitos que trouxeram tantos troféus ao clube.

 

O torneio de Paris inicia-se sábado no Parque dos Príncipes, estando o primeiro jogo, AS Roma-Bordéus, agendado para as 15:45 de Lisboa. O PSG-FC Porto começa às 18 horas. Domingo, disputa-se a segunda e última jornada, com o FC Porto a defrontar o Bordéus às 15:45, enquanto o Paris SG e a AS Roma jogam às 18.

 

 

Zapater está em Lisboa

 

 

Miguel Veloso já assinou

Miguel Veloso já é jogador do Génova. Esta noite os representantes do Sporting e do clube italiano reuniram-se com o jogador que assinou o contrato que o vincula ao emblema da Serie A.

 

De acordo com o site oficial do Génova, o médio de 24 anos vai regressar a Lisboa para ultimar questões pessoais e voltará a Itália no início da próxima semana. A data de apresentação do jogador aos adeptos Grifoni ainda está por definir.

 

 

Di María já trabalha às ordens de Mourinho

A principal novidade em Los Angeles, cidade onde o Real Madrid está a estagiar, é a chegada de Di María. O argentino ex-Benfica já trabalhou às ordens de Mourinho e nas próximas horas é esperada a chegada de Kaká e Higuaín.

 

No segundo dia de treinos nas instalações da UCLA, Mourinho teve uma visita especial. O selecionador dos Estados Unidos Bob Bradley assistiu à sessão de trabalho dos merengues e tomou algumas notas.

 

 

Cristiano Ronaldo insiste na camisola 7

Cristiano Ronaldo afirmou querer trocar a camisola 9 pela  7, usada por Raúl, que deixou os madridistas para ingressar no Schalke 04, da Alemanha, deixando o dorsal vago, eventualmente para o português.

 

"Fico com o 7 de Raúl e estou certo de que ele ficará feliz se o fizer, pois temos a mesma mentalidade", disse o internacional português em Los Angeles.

 

Raúl, símbolo e capitão do Real, que representou 18 anos (16 na equipa principal), transferiu-se para o Schalke 04, mas o clube "merengue" ainda não indicou o que fará com a camisola 7.

 

Apelidado de CR7 qunado  jogava no Manchester United com esse dorsal, Ronaldo tornou-se CR9 quando se mudou para Madrid em 2009.

 

 

A pontaria de Ashley Young (ou a falta dela!)

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub