Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

14
Jul11

Opinião Semanal #31

Dark-Fenix

Antes de mais desculpem pelo atraso, era para ter saído na segunda, mas não tive tempo, terça menos tempo tive, na quarta foi quando comecei a escrever isto, mas já de noite deu preguiça de arrumar tudo e postar, hoje estava a ver que também não iria ter tempo de postar, mas lá vai. Quando comecei a escrever o texto não tinha lido os capítulos desta semanas dos respectivos mangas, como One Piece, Naruto, Bleach, Toriko, Reborn e Beelzebub. Lá ver se para a semana isto saí mais cedo.

 

Sem Rokudenashi Blues esta semana. Nesta edição era para falar também sobre Claymore, Berserk, Drifters e Jojo Bizarre Adventures 8: Jojolion, mas vou deixar para as próximas semanas, já que também são mensais, vou ver se faço um post de recomendação para cada um.

 

 

12ºFairy Tail:

 

Para ser sincero Fairy Tail nem foi mau, eu gostei de todos os capítulos dos mangas que leio e Fairy Tail acabou por lhe cair a pior sorte, provavelmente também nem foi o pior entre os 12, mas por todos os factores envolvidos não consegui colocar Fairy Tail a ganhar de nenhum dos outros 11, e esse grande factor é o que sempre tenho mencionado, a saga, a saga é fraca e isso só mudará quando terminar, aí sim, eu pode ser que possa voltar a gostar de Fairy Tail como gostava no inicio.

 

Este capítulo teve dois grandes momentos, a reunião dos magos da Fairy Tail para irem atacar Hades e Zeref a matar o último mago dos 7 irmãos do Purgatório, sobre esse segundo momento foi o que me fez pensar em colocar Fairy Tail numa melhor posição, mas depois aparece os magos da Fairy Tail todos reunidos e pensei, não. Está certo que é um bom momento, um dos momentos que mais gostei em Fairy Tail é quando a Fairy Tail inteira entra na guild do Gazille, prontos para a batalha, um grande momento, mas fazia sentido, já aqui, lutaram levaram porrada e quase morreram, mas estão todos reunidos prontos para desafiar um único homem.

 

Pronto resumindo é isso, uma má saga que faz com que não consiga gostar de nenhum capítulo e os clichés de Fairy Tail que nunca me irão fazer dizer que é um bom manga.

 

 

11ºBleach:

 

Sinceramente não consigo achar tudo isso de Bleach, como leio em alguns comentários aí pela net, muitos dizem que Bleach melhorou, sim melhorou, mas estar bom, ainda vai grande diferença, se calhar sou eu que estava habituado ao nível inicial de Bleach, ou seja o selo de qualidade e que não se habitua a uma história razoável.

 

Tenho duas grandes críticas a Bleach:

1ºA de sempre, ou seja, capítulos que enrolam como tudo e no final acabam com um cliffhanger excepcional, o problema nem é enrolar, mas sim o facto do que o capítulo acaba bem, com as expectativas em alta e no capítulo seguinte Tite Kubo faz o mesmo capítulo mau, com final bom e as expectativas continuam, apesar de todas as semanas desilusão. Toda esta saga tem sido assim.

 

2ºAizen-Tsukishima, Aizen é um excelente vilão, na minha opinião, entre One Piece, Naruto e Bleach, ele só perde como vilão para o Orochimaru. Já o Tsukishima parece uma cópia barata do Aizen e sem carisma algum.

 

PS: Mais um personagem sem braço.

 

 

10ºMágico:

 

Não é que não tenha gostado de Mágico, pelo contrário até gostei do capítulo, apesar de todas as criticas que já falei nas semanas anteriores, mas foi como disse acima, esta semana não houve realmente capítulos maus e Mágico apenas teve azar a hora de colocar os lugares do ranking.

Esse capítulo foi dedicado à pequena Luu, além disso continua a luta contra os 3 vilões sombrios. Luu super overpower a derrotar o 2ºvilão, ou será que ainda não, se não o ter vencido, pelo menos ganhou o primeiro round.

 

Para o fim vou falar da capa do capítulo, sim porque essa capa foi o que mais me surpreendeu, um panda a fumar, não sei se têm essa ideia, mas hoje em dia um manga shounen com um personagem fumador é algo estranho, algo muito adulto para a época actual, ainda para mais no manga que leva o título de manga fofo da Jump.

 

Não é algo que importe muito, mas no mundo onde cada vez mais tentam fazer tudo certinho, seja em mangas, como filmes ou até mesmo na WWE, é algo a destacar. Vale lembrar que isso em mangas como One Piece, Hunter x Hunter, Naruto e Toriko é normal, apesar de mais contido, porque são mangas a geração anterior ou no caso de Toriko de um mangaka da geração anterior.

 

 

9ºOne Piece:

 

Sim, isso mesmo, não leram mal. Quem lê o blog, deve saber que One Piece é o meu manga favorito, como digo sempre favorito não melhor que li. O motivo é simples de ter colocado One Piece em nono esta saga está a ser meio decepcionante, não é que esteja a ser má de todo, mas é que estou à espera desta saga desde que aquele amigos do Zoro falaram pela primeira vez no Jinbei e no Arlong. Desde aí que a ilha dos tritões foi um dos grandes momentos que eu queria ver em One Piece e agora quando se chega finalmente à ilha dos tritões, tudo é meio decepcionante.

 

O grande problema da saga na minha opinião é o Hody, está certo que em One Piece os vilões não são tão carismáticos como por exemplo Aizen, Orochimaru, Freeza ou o maior deles todos Raoh, mas sempre foram razoáveis e ganhavam respeito pela originalidade do Oda, o problema é que o Hodi é apenas um segundo Arlong e apesar de tecnicamente mais forte, está a anos-luz do Arlong, o grande tritão, que quanto mais esta saga avança mais confirmo, como o maior tritão de sempre.

 

Mas esta saga também teve os seus pontos positivos, no qual destaco a entrada na ilha, os poderes dos mugiwaras, Joy Boy e a actual aparência do Hodi, mas a história real, bem fraquinho, esperava mais do Hoddy, do Neptuno, da princesa, do Fisher Tiger e principalmente do Van Der Decken, mas no final nenhum deles consegue chegar perto da importância que o Arlong tem para a história, mesmo sendo apenas um pirata do East Blue com 20 milhões de recompensa.

 

Já agora, momentos que mais espero em One Piece:

-Ilha dos tritões

-Elbaf

-Encontro entre Brook e Laboon

-Encontro entre Luffy e Shanks

-Luta entre Zoro e Mihawk

-Laftel e o One Piece

 

 

Agora sobre o capítulo, mais uma vez a capa do capítulo tem de ser mencionada, estava obvio que seria a Laboon e o Clous a aparecerem, não vou apostar quem são os próximos porque já sei, apesar de ainda não ter lido o capítulo, além de que teria errado. Voltando á capa deste capítulo, quem é o homem que aparece de costas? Essa é a pergunta que fica, mais um mistério que só se irá ficar a saber quando se já ter esquecido. Já agora gostei mais desta capa do que da capa de PCP (Bakuman), o único problema é que é uma capa que não dá para usar no capítulo, ao contrário da de PCP, mas mesmo assim acredito que esta seja mais importante para a história do que a de PCP foi para PCP.

 

Este foi mais um capítulo a mostrar como está o campo de batalha, antes de entrarem os principais. Além disso focou-se no Hoddy e no seu incrível poder, sinceramente gostei do estilo do personagem, já está mais do tipo de vilão que eu queria ter visto nesta saga, por outro lado estava contente porque o Oda iria colocar efeito secundário nas pílulas do Hoddy, até agora o único efeito secundário é ele estar forte como tudo. E o que é aconteceu entre Luffy e Jinbei?

 

Antes de mais já li o capítulo desta semana e a minha opinião mudou um pouco, principalmente acerca do Hoddy, não que tenha sido melhor do que o Arlong, mas sim porque já parece mais um hoddy do que um segundo Arlong, mas de resto continua na mesma, a saga está abaixo das expectativas.

 

 

8ºReborn:

 

Vou ser rápido em Reborn, parece que finalmente a saga terminou, por isso a alta posição de Reborn, mas não só por causa disso. O que mais gostei do capítulo foi o final, com aquela foto dos guardiões Vongola, mais uma mulher ao lado do Daemon. Provavelmente no próximo capítulo irá se focar nisso, por isso não vou entrar em teorias, mas gostei dessa parte.

 

E agora seguem-se os Vindice?

 

 

7ºBeelzebub:

 

Fiquei meio sem saber o que pensar de Beelzebub, o capítulo foi bom, mas não gostei assim tanto, gosto mais de Beelzebub na escola, de todas as parvoíces do Furuishi, gosto de ver o Beel no capítulo e gosto das lutas do Oga, o problema é que neste capítulo não teve nenhum desses 4 pontos.

 

Mas este capítulo não foi mau, destacou a Kunieda e um novo personagem, a que a maioria dos leitores já chamam da mascote do manga, gostei do personagem, apesar de não ter nada de especial. Agora é esperar para ver qual o futuro deste arco.

 

 

6ºNaruto:

 

É bom finalmente ler um bom capítulo de Naruto, e a verdade é que o Kishimoto não precisa de muito para Naruto ter bons capítulos, precisa apenas de não colocar Naruto e Sasuke no meio, isso aí já é um grande princípio para um bom capítulo. O problema do capítulo é o que disse na altura em que o Naruto desistiu do treino para ir para a guerra, não dá para focar nos personagens secundários enquanto os principais entrarem em acção e Naruto e Tobi já o fizeram, qual o sentido em eles estarem a fazer tempo até se encontrarem, está certo que o Naruto tem os Zetsus, mas e o Tobi?

 

De qualquer maneira é fechar os olhos a isso, porque se não dificilmente se irá gostar de algum capítulo, agora sobre a parte realmente boa, o encontro do Gaara com os antigos Kages. O Gaara e o outro kage já têm adversários, agora falta saber quem irá enfrentar os outros dois ex-kages.

 

Agora é esperar para ver o que irá dar essa luta, mas olhando para os combates anteriores antes da entrada de Naruto é melhor não criar muitas expectativas, afinal é uma luta contra zumbis.

 

 

5ºRookies:

 

Se por um lado não houve capítulos realmente maus esta semana, também são poucos os realmente bons, ou seja aqueles que não ficam no razoável e Rookies faz a ligação entre os razoáveis e os bons.

 

O capítulo desta semana é acerca das consequências do ataque da equipa de basebol aos outros que já lhe tinham atacado, com o director da escola a tentar arranjar desculpa para os expulsar, mas Kawatou faz um grande discurso e salva todos. Pronto e há pouco mais que isso a destacar, claro que sempre aparece um pouco mais da personalidade do Aniya, personagem que deve ser o foco dos próximos capítulos.

 

 

4ºToriko:

 

Gostei deste capítulo, não foi excelente, mas gostei, Toriko entrou para aquele grupo de mangas que não é preciso fazer muito para ter um bom capítulo e o capítulo desta semana é um bom exemplo, não foi nada genial, foi apenas um inicio de saga, igual a todos os outros, ou seja com Toriko a comer uma deliciosa comida num excelente restaurante.

 

Gostei do DJ Gourmet e achei super exagerado aquela cascata com 1km de profundidade, isso é impossível, mas se tratando de Toriko nem ligo, já que o que não falta no Universo de Toriko são coisas que não fazem sentido.

 

Por outro lado não gostei da cobra do Sani, que fique claro aqui, adorei a ideia da cobra gigantesca, que poucos conseguiram encontrar a cabeça ou a cauda, mas já a cobra bebé não gostei, por mais que seja bebé, nasceu no Novo Mundo e é meio complicado o Sani tê-la capturado e ter feito parceria com ela, por outro  lado isso é uma maneira que o autor arranjou de colocar Sani e Toriko no mesmo nível, já que Toriko tem o Terry, por falar nisso, bem que o Terry poderia realmente aparecer numa aventura à séria de Toriko e Komatsu.

 

E agora vem o ingrediente peixe entre os 7 menus que o velho pediu para Toriko.

 

 

3ºEnigma:

 

Estou a falar aqui sobre o capítulo 39, acredito que esteja atrasado, o que é uma pena, porque estou super curioso acerca dos próximos capítulos. Não vou me alongar muito, porque não vejo motivo para isso, porque apesar de ter gostado bastante do capítulo, para falar a verdade pouco aconteceu, a escola está-se a destruir e eles conseguiram fugir, no final encontram-se com Enigma, premissa simples que me deixou super curioso para o capítulo 40 e seguintes.

 

 

2ºGin no Saji:

 

Sabem quando uma premissa tão simples dá algo fantástico, isso resume o que os capítulos 9 e 10 de Gin no Saji foram, um tema que anda em roda de pizza consegue fazer dois capítulos emocionantes. Sinceramente esperava mais do cliffhanger do capítulo 8, esperava que fosse algo mais do que um forno para fazer pizza, mas a verdade é mesmo sendo um simples forno de fazer pizza, a autora conseguiu fazer dois dos melhores capítulos que li na última semana.

 

O manga tendo como tema uma escola agrícola, claro que haveria a diferença cidade/campo, claro também que foi meio exagerado, por mais no campo que estejam dificilmente nunca comeram pizza, mas pronto, deixar isso de parte, já que foi um dos pontos que mais gostei no manga. Com isso nenhum aluno da escola tinha comido pizza e sobrou tudo para o Hachiken, que iria fazer pizza para toda a escola.

 

No meio dos preparativos, aquilo foi se tornando uma aventura gigante em busca dos ingredientes, chegando mesmo a chantagem, e no final com ajuda de todos conseguiram fazer as pizzas, ao qual até os professores se juntaram para comer. No meio disso de destacar a enorme diferença do Hachiken do capítulo 1 para o hachiken de agora, mesmo se passando apenas 10 capítulos, ele agora é popular e já não detesta todo aquele clima da escola como antes.

 

O capítulo 10 provavelmente fecha o primeiro arco do manga, ou seja o arco de Primavera, agora serão as férias e lá ver o que a autora vai preparar para o futuro do manga, apesar do inicio meio normal, estou a gostar bastante do manga. Curioso para saber quanto o manga irá vender, deve estrear para a semana.

 

 

1ºBakuman:

 

Sim isto está-se a tornar repetitivo, Bakuman novamente em primeiro, mas sinceramente todos os capítulos mereceram, uns mais que outros, mas todos mereceram, então nem vou falar deste, se há dois mangas atrás eu tinha dito que esse era um dos melhores capítulos de Bakuman, este eu digo sem dúvida alguma, é o melhor capítulo de sempre. Este é um capítulo perfeito, sim perfeito, não uso essa palavra muitas vezes, muito menos num shounen, mas este é perfeito.

 

O capítulo em si não aconteceu nada, esperava uma grande festa, todo um foco em quem ganhou, algo mais bem disputado, uma vantagem mínima, ou até mesmo uma derrota total, uma desilusão de morte, ou uma amostra de comentários dos fãs de Crow depois do final, algum motim qualquer por causa do final, ou algo parecido, algum digno de shounen.

 

Mas não, o capítulo simplesmente disse o resultado e o resto foi o clima de despedida normal, como se tratasse de qualquer outro manga que terminasse, então porquê de dizer que foi perfeito, porque simplesmente mostra a realidade, por mais que uma pessoa sonhe com algo, espero por algo, quando acontecesse no dia seguinte continua tudo na mesma, tem-se de seguir em frente afinal a vida continua e não acaba apenas no “Viveram Felizes para Sempre”.

 

Imaginem serem os mais viciados em One Piece, estou a falar de One Piece por ser o manga mais popular, além de que mais do que provavelmente o que vai ter o final mais esperado pelos fãs de mangas de sempre, afinal serão mais de 20 anos de espera pelo final, agora imaginem estar no computador, visitar os sites que lançam os spoilers segundo a segundo e depois de saber o spoiler, no minuto a seguir é pah acabou, sim é este o final.

 

Eiji agora vai tirar umas férias, apesar de não acreditar que vai parar de desenhar mangas e depois vai voltar em força, provavelmente directo para o primeiro lugar, igual Toryama fez, quando começou Dragon Ball depois de terminar Dr. Slump, até falava do Togashi, mas acabei de lembrar que entre Yu Yu Hakusho e Hunter x Hunter ele lançou Level E. Claro que nenhum dos dois terminou o seu anterior manga como primeiro e no seu auge, então não seria igual. Por isso novamente o melhor exemplo seria se Takehito Inoue tivesse criado outro manga na Jump depois de Slam Dunk, mas como isso não aconteceu, Eiji, na Jump de Bakuman será o primeiro. Já agora Takehito Inoue depois de terminar Slam Dunk criou dois grandes sucessos seinen, Real e Vagabond, ou seja 3 grandes sucessos.

 

 

Agora com Eiji afastado, mesmo que por pouco tempo, PCP deverá ser primeiro, ou Rider, continuou a não achar coerente um manga do tipo de PCP lutar pelos primeiros lugares da Jump, mas mais incoerente era a Jump deixar PCP terminar agora, já que seria o mesmo que há uns 3/4 anos One Piece terminasse e Naruto tivesse ido logo atrás, sobrando apenas Bleach para a revista, mesmo que começassem novos mangas de seguida a perda ainda seria gigante, está certo que Crow está longe de ser um One Piece e ainda mais longe de PCP de ser um Naruto.

Para terminar, a frase do Eiji, “Não será apenas o melhor da Jump…  Será o melhor manga de toda a história”:

 

Está certo que o Eiji já empatou com o recorde do Takehito Inoue te terminar um manga como nº1 e no seu auge, mas dificilmente faria o mesmo adicionando ainda ser o mais vendido de sempre, média de volumes, além de uma história nota 10. Sim porque por mais que Crow fosse popular eu não o via como algo além de um Dragon Ball, ou seja um manga com bons personagens, mas sem uma história realmente boa, afinal dá para perceber isso quando o Eiji diz que vai terminar o manga de uma hora para a outra, mangas com grande história o leitor sabe sempre, mais ou menos, quando irá terminar. Já vendas, a diferença entre One piece, Dragon Ball e Slam Dunk é tão grande para o resto que dificilmente alguém conseguiria alcançar esse nível.

 

Lá ver o que reserva os próximos capítulos, quem será o nº1? E qual o próximo manga do Eiji?

7 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub