Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

09
Jul11

Ranking da Semana # 31

Dark-Fenix

 

Harisugawa in Mirror world (Nova Serie, Capa & Página Colorida de Abertura, 54 pg.)
One Piece
Toriko
Naruto
ST&RS (Página Colorida, 25 pg.)
Sket Dance
Bakuman
Medaka Box (Página Colorida)
Magico
Gintama
Enigma
Kochikame
Kuroko (Página Colorida)
Inumaru Dashi
Hanasaka Ikkyuu
Beelzebub
Reborn!
Bleach
Nurarihyon no Mago
Sengoku Armors (FIM)

Próxima Issue #32:.
Página Colorida de Abertura: Bleach.
Pagina Colorida: Harisugawa in Mirror world

 

Esta semana teve a estreia de um novo manga, Harisugawa in Mirror world, de Yasuhiro Kanō, autor do manga de relativo sucesso Mx0 e também de Preety Face, não li tanto um como outro por isso não posso dar a minha opinião acerca do autor. Dei uma olhada na raw e é um manga echi, bem estilo da Kawashita, sinceramente gostei, mas ficou meio estranho ele ter entrado nos espelhos, mas à espera das scans lançarem, pelo que li não deve de demorar muito, para saber melhor a história, de qualquer maneira pelo menos à primeira vista gostei do manga.

 

Toriko reinou durante um mês, mas One Piece já voltou a ocupar o seu lugar quase que fixo. Toriko em segundo, acho que agora não restam mais dúvidas acerca da popularidade de Toriko, já roubou o terceiro lugar de Bleach, que agora parece algo banal, já que ele praticamente já nem é quarto, de qualquer maneira não ficou contente com o terceiro lugar e já luta de frente, e a ganhar muitas vezes, a Naruto, que até há pouco tempo, era igual a One Piece, com lugar cativo, só que este em segundo.

 

Esperava mais de Bakuman, Sket Dance a ficar em quarto lugar, ganhando a Gintama, sim parecem estar numa luta amigável entre eles os dois. Mágico muito bem classificado, Gintama em sétimo e Enigma a melhorar, já falo mais abaixo novamente de Enigma, Inumuradashi normal e Ikkyu não muito bem, também já falo abaixo sobre Ikkyu. St&rs com as páginas coloridas de segundo capítulo, Medaka também com páginas coloridas e pelo que sei Kuroko também teve.

 

O bottom foi a coisa mais estranha de todas, Beelzebub, Reborn, Bleach, Nura Mago e o final de Sengoku armors. Começando pelo fim, cancelaram o último “escudo”, 4 parece exagerado, mas estrearam 2, Hunter x Hunter vai regressar e tem de haver espaço para os one shot’s da Golden Future Cup, mas mesmo assim podiam bem manter pelo menos um “escudo”, porque agora quem sobre são alguns mangas que falarei abaixo. Resumindo já foram 3 dos 4 estreantes e Shinigami, mais um mau inicio de ano por parte da Jump. O bom de ter cancelado todos os escudos é que agora vai haver uma confusão gigantesca no bottom.

 

E é esse o assunto que quero abordar, é óbvio olhando para o bottom desta semana que se acabaram os escudos, por escudos falo daqueles mangas que estão na revista somente para não cancelar mangas como Reborn ou Nura Mago, mangas que já perderam a popularidade de tempos atrás ou os que conseguiram sobreviver durante tanto tempo que tem fãs fiéis e vendas razoáveis. Mas antes de passar aos possíveis cancelados, há duas hipóteses:

 

1ºSó haver estreias daqui a uns 3/4 meses, com isso St&rs e Harisugawa já poderiam entrar no bolo dos possíveis mangas a ser cancelados, por um lado isso seria o melhor financeiramente para a Jump, por outro praticamente estão a enterrar os dois mangas.

 

2ºComo na maioria das vezes estreias de 2 em 2 meses, e aí entra a confusão, porque a Jump tem de pensar bem em quem cancelar, quem dá dinheiro ou quem é mais popular na revista.

 

Actualmente os mangas que podem ser cancelados ou que estão mal no ranking e tem de ser mencionados, apesar de claro não virem a ser cancelados são Medaka Box, Mágico, Enigma, Kuroko, Inumuradashi, Ikkyu, Reborn, Bleach e Nura Mago. É poderia aprofundar mais aqui a minha opinião acerca de cada um desses, mas vou esperar mais uma semana para ver se tenho realmente vai ser como penso ou se tudo vai mudar.

 

 

Link: ANN 

 

Tenho apenas 4 coisas a dizer, vejam a força de Hunter x Hunter, que consegue vender 60 mil cópias só nas pré vendas, está certo que isso seria mais interessante se fosse comparado com Naruto e Bleach, mas mesmo assim dá para ver que mesmo o manga tendo a pior arte de todas e estar em hiatu mais tempo do que a ser lançado continua a ser um dos mais vendidos da Jump, quero confirmar este mês se vai vender mais ou menos que Naruto.

 

É raro uma edição especial vender mais que a edição normal, mas Hetalia conseguiu esse feito. Fairy Tail ganhou novamente a Detective Conan, mas continua com mais de 100 mil cópias a menos. Por fim Ao no Exorcist ainda dá o ar da sua graça a aparecer mais uma vez no ranking, mas para a semana já deve sair de vez.

 

 

Kochikame comemora este ano, 35 anos, uma marca histórica para o manga mais longo de sempre, que só não chega aos 50 se o autor não querer ou morrer. Para comemorar essa enorme marca a Shueisha vai lançar vários one-shots de Kochikame e 13 revistas diferentes, entre Setembro e Dezembro.

 

Isso pode ser pouco comparado com a leva de capas de One Piece em Fevereiro, mas vale lembrar que One Piece teve apenas aparições nas capas, Kochikame terá 13 one shot’s publicados, ou seja muita coisa para ler de Kochikame.

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub