Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

29
Jun11

Opinião Semanal #29

Dark-Fenix

Desculpem o atraso, não tive muito tempo no computador nos últimos dias.

 

13ºBleach:

Quando fui para ler o capítulo pensei, é esta semana que coloco Bleach como o melhor da semana, ao ler o capítulo, só me pergunto porque é que ainda leio Bleach? A sério porquê que Tite Kubo não colocou o Tsukishima como primo do Ichigo? Se ele tivesse feito isso seria perfeito, ele me surpreenderia, podia sair uma história engraçada e no final os leitores ficarem em dúvida acerca de quem realmente estava contra o Ichigo nesta saga, muitas possibilidades interessantes poderiam surgir desde arco.

 

Mas não Tite Kubo tinha de fazer o que ele sabe fazer melhor, pelos menos dos últimos anos para cá, decepcionar os fãs. O problema nem foi tanto ele decepcionar não colocando o Tsukishima como primo do Ichigo, mas sim o Tsukishima ser apenas mais um Aizen, ou seja mais um personagem que pode controlar as pessoas. O que fico a pensar é onde está aquele Tite Kubo que criou a saga da Soul Sociaty ou até mesmo aquele Tite Kubo que criou o Universo de Zombie Powder, sim o manga foi cancelado, mas gostei bastante da história, pelo menos tinha um objectivo? Esse Tite Kubo que criava boas histórias.

 

E sim se ele tivesse colocado o Tsukishima como primo do Ichigo e isso tivesse feito sentido, sim eu teria colocado Bleach como o melhor da semana.

 

 

12ºNaruto:

 

A posição de Naruto só não é último esta semana, porque igual como não dá para vencer One Piece em vendas, não dá para ganhar de Tite Kubo em burrice. E não é que Naruto tenha de todo tido um mau capítulo, mas tenho de tocar em falar dos dois pontos negativos:

 

-Quando o Raikage avança contra o Naruto e ele foge com a mesma velocidade que o seu pai, sim gostei, foi um grande momento, mas e a coerência? Minato fazia isso com as kunais e os selos, ficava algo espectacular, sem exagerar, lógico e mais importante fazia dele um personagem a ser temido, mas agora vêem Kishimoto e diz que afinal não é preciso kunais para chegar à velocidade do Minato, dá para fazer isso, apenas porque sim. Agora pensem na enorme diferença entre a velocidade de Minato e Naruto, sim porque a diferença é gigantesca, um pode fazer isso quando quiser e o outro só pode se tiver as suas kunais.

 

 

-O último e o que mais me enerva, gosto de lembrar quando no inicio do manga apenas o Sasuke, Kakashi e Itachi tinham Sharigan, era todo aquele misticismo por trás daqueles seres que apenas por terem o sharigan já eram dos personagens mais fortes da história. Ainda vale lembrar que o sharigan do Kakashi era transplante e tinha um limite, hoje em dia é apenas preciso ser amigo do Tobi que ele oferece um Sharigan e pode-se fazer um transplante de sharigans em qualquer lugar, sem que tenha perigo de gastar muito chakra, como acontece com o Kakashi.

 

Para juntar a isso não só o Sharigan, como também o Rinnegan, vale lembrar que apenas 2 personagens o tiveram em toda a história, o lendário Mestre dos Seis Caminhos e Pain, mas agora também é só pedir que o Tobi dá.

 

Kishimoto apenas está a contradizer tudo o que já tinha dito anteriormente, mas isso não é surpresa alguma, já que desde o time-skip que o manga tem seguido esse rumo, e agora digo, um manga que poderia ser tão épico quanto One Piece, se tornou num novo Dragon Ball, uma história que a cada saga aparece um novo vilão mais forte que o anterior e que joga tudo o que foi criado para o lixo. E nesse aspecto consegue ser pior do que o próprio Bleach.

 

 

11ºFairy Tail:

 

Típica luta shounen, afinal Urtear não tinha perdido, ataca, Grey ataca de novo e o capítulo acaba com o contrário da outra semana, ou seja na semana passada Gray saiu por cima, nesta Urtear ganhou, tudo para um terceiro capítulo, que representa também o terceiro round.

 

 

10ºRokudenashi Blues:

 

A estrear aqui o outro manga da autoria do mesmo autor de Rookies, podem ler o post de recomendação aqui. O capítulo 53 continua com mais uma “aventura”, é estranho dizer aventura quando é um manga escolar, do Taison Maeda e do seu irmão.

 

Resumindo foi um capítulo engraçado, que terminou com o Maeda a conseguir ficar na casa do irmão, um capítulo bem normal, que fechou o mini-arco do irmão, que espero que continue a aparecer, gostei bastante do personagem, principalmente da sua falta de vista, ainda gostava de saber como ele consegue encontrar lentes para toda aquela falta de vista.

 

 

9ºBeelzebub:

 

Sim, não leram errado, Beelzebub aqui para baixo, ou topo, já que começo do fim para o principio. É que não gostei lá muito das piadas deste capítulo e um manga em que o foco é comédia, não ter gostado as piadas faz com que seja um mau capítulo, até que podia estar melhor classificado, mas gostei bastante dos outros mangas e não queria ser injusto com os outros, além de que Beelzebub deve subir novamente.

 

Também não gostei do final, essa troca de corpos bem que podia durar mais uns capítulos ou pelo menos terminar de uma forma melhor, claro que gostei desse ataque triplo ao Oga, mas não gostei de eles terem trocado de corpo naquele momento. O melhor do capítulo foi mesmo o Oga todo cutshi cutshi a abraçar a Kunieda.

 

 

8ºReborn:

 

Capítulo que em pouco se diferenciou dos anteriores, o motivo de estar tão elevado foi o final. Mas antes de falar do final, tenho de falar do Reborn e da Vindice, morre Vindice, não é que eu não goste deles, mas é que mais uma vez não deixaram o Reborn entrar em acção, se há motivo para ainda ler Reborn é o Reborn, quero vê-lo realmente numa luta a sério.

 

Agora sobre o final, gostei dos anéis se irem fundir e depois o Tsuna vai ficar mega poderoso e finalmente poderá enfrentar o Daemon de igual para igual, sim gostei, mas claro não vale esquecer que isso só reforça a teoria de protagonista têm de vencer o vilão, faça sentido ou não.

 

Ah e já me esquecia, apesar de estar a fazer figas para que o Daemon morresse logo e passasse a outra saga, não me surpreende nada ele ter escapado ao ataque do Tsuna praticamente sem nenhum aranhão. O ataque que tinha destruído toda a ilha.

 

 

7ºMágico:

 

Acaba um arco e começa outro, foi isto que aconteceu em Mágico. Gostei do arco anterior e apesar de não gostar muito de Mágico, não é dos meus mangas favoritos, seria bom que esse personagem do fogo voltasse a aparecer, porque pelos comentários acerca de Mágico, bem popular esse personagem, entre os fãs de Mágico.

 

Sobre os novos, gostei, ar sinistro, só não gostei deles terem aparecido os 3 juntos, acredito que seria melhor eles separados, é que um contra 3 é meio exagerado, mas lá ver, como se irá desenrolar a história.

 

 

6ºEnigma:

 

Excelente capítulo, nada de grande aconteceu, mas gostei, não teve nada de exagerado e foi muito coerente. Para além disso ao ler o capítulo me lembrei de quando o protagonista falou com esse personagem estranho que está na escola verdadeira, ele realmente falou com ele pelo telefone, na altura em que falaram pela primeira vez e só o protagonista podia falar com ele, ou seja nessa altura ele já usava o poder telepático, bem jogado por parte da autora.

 

Sobre o capítulo, agora fiquei meio em dúvida acerca desse poder do vilão, será algo parecido com o outro de entrar na fotos, mas tipo uma escola em miniatura, que esteja na sala dos professores, e que eles foram colocados dentro, seria uma maneira do poder não ser tão exagerado, apesar de que isso não muda o facto de ele ser dono e senhor do lugar.

 

Mas lá ver os próximos capítulos que se encaminham para um desfecho, só espero que a história depois disso não siga um outro rumo, gostava de ver Enigma como um manga curto, o que é raro na Jump.

 

 

5ºAo no Exorcist:

 

O homem do templo morreu, gostei da Fénix e agora o protagonista vai entrar em acção. Isto é o resumo do capítulo, gostei bastante, mas não sei bem o que esperar, por isso, esta parte ficar tão pequena, mas é isso, gostei do capítulo e os próximos provavelmente serão ainda melhores, pelos tudo indica isso.

 

E como falei num comentário no post de recomendação de Ao no Exorcist, tenho de ver o anime, para ficar mais dentro da história.

 

 

4ºToriko:

 

Um capítulo, que se pode chamar, de filler, mas gostei. Mais uma ideia bizarra do autor, a maça surpresa, foi meio estranho, mas ficou genial, principalmente o final.

 

Não há muito o que comentar do capítulo, foi o obvio, Toriko e Terry a conseguirem bons resultados, mas nenhuma voz alta ou cara assustador consegue dar melhor sabor às maças do que um peido na cara da maça, com isso teve nível 80 e ganhou a competição, para surpresa geral.

Agora lá ver qual a próxima verdadeira aventura de Toriko, Terry e Komatsu.

 

 

3ºOne Piece:

 

A capa desta semana é com os personagens da ilha da Nami, então para a semana deve ser sobre a ilha do começo, Logue Town, mas não me estou a lembrar de nenhum personagem importante aí, o mais próximo disso é o homem da loja de espadas, então pode ser que para a semana já entre nos personagens da Grand Line, ou seja a Laboon e o Clous (acho que é isso).

 

Spoiler (Acabei de ver o capítulo de One Piece desta semana e realmente é o homem da loja de espadas) Spoiler.

 

E afinal sempre houve a luta entre Jinbei e Luffy, mas não foi algo realmente sério, somente uma troca de golpes entre os dois, até que a Robin se mete no meio da luta para os parar, com isso Sanji mergulha com uma rapidez assustador, para no final a Robin sair sem um único arranhão e eles os 3 se atacarem entre si.

 

 

Este capítulo foi meio fraquinho, meio parado, espero que os outros melhores em pouco nesse aspecto, mas por outro lado neste capítulo mostrou umas das coisas que mais queria saber depois do time-skip, os poderes dos personagens, sim alguns já tinham sido revelados, mas a Robin e o Brook, ainda não e gostei bastante dos seus poderes, a Robin agora consegue fazer um clone completo de si próprio e o Brook consegue controlar a sua alma.

 

Tanto um como o outro tem tudo a ver com os personagens, afinal se a Robin consegui criar braços, também deveria conseguir criar o resto do corpo e agora consegue fazer um clone e aí está a resposta para aquela página colorida dupla, do capítulo anterior, em que apareciam duas Robins. Sobre o do Brook, ele cada vez mais se afasta do seu corpo, já se tinha tornado num esqueleto, agora controla a alma, mas a verdade é que ele já o tinha feito antes, afinal como ele próprio disse no arco de Triller Bark, ele vagueou durante 1 ano (se não estou errado), à procura do seu corpo, ou seja andou (voou) como alma.

 

Por fim gostei do capítulo, apesar de como disse não ter adiantado quase nada há história, afinal Jinbei vs Luffy está na mesma, mas os poderes do Brook e da Robin valeu por todo o capítulo.

 

2ºRookies:

 

Antes de mais a AIUEO não lançou este Domingo Rookies, eu sempre tinha comentado com uma semana de antecedência, porque normalmente fechava a lista ao Domingo, apesar de nunca ter postado o texto antes de Segunda, então com isso a partir da próxima semana vou fechar essa lista apenas depois de ler o capítulo da semana de Rookies, ou seja assim ficará tudo certo e sem uma semana de antecedência por parte de Rookies.

 

Agora sobre o capítulo, continuou com o outro personagem a meter moral e medo em todo o mundo e a convencer a equipa de basebol a voltar a treinar. Gostei bastante da parte do Kawatou, o treinador, com aquela cena de não querer saber do que eles vão fazer, não teve assim tanto a ver com o seu personagem, mas gostei, porque ele sabe que se não deixá-los mostrar quem manda, nunca os terá na sua equipa.

 

Para o final tentam convencer o outro a entrar para a equipa, mas acaba por dizer que apenas estava a dever uma ao Kawatou e vai embora, com todo o seu estilo. Óptimo capítulo que encerra em alta o volume 3, e estou com grandes expectativas para o próximo volume. Cada vez mais perto do primeiro jogo de basebol do manga e lá ver quando esse personagem que meteu respeito em todo o mundo vai entrar para a equipa.

 

 

1ºBakuman:

 

Quem mais que Bakuman, sim também caiu um pouco comparando com os capítulos frenéticos das últimas semanas, mas mesmo caindo um pouco ainda tem uma larga margem para os outros.

 

Comecei por gostar quando o Hattori fala que a grande aposta para vencer Crow seria o Seigi no Mikata, o tal manga sobre um advogado, como disse na semana passada esse era um dos meus mangas favoritos dentre os que o Tsugumi Ohba criou, mas como disse também ele viria a ser o maior derrotado dos 3, apesar de neste capítulo foi o que chegou mais perto, pelo menos foi o que deu a entender, mas depois de chegar perto voltou a perder para Crow, Road Racer Giri e PCP.

 

Road Racer Giri apesar de se manter sempre como o segundo, foi o grande derrotado na semana, se tratando de confrontos directos, porque apesar da aposta na página colorida ser boa, falhou ao ter apresentado os personagens cedo de mais, gostei disso, porque deu um ar mais realista, afinal nem sempre dá para ser perfeito. Mesmo assim não gostei, já que queria que fosse o Fukuda a ganhar ao Eiji, o que não irá ser depois de vez as últimas páginas do capítulo desta semana.

 

 

Gostei bastante daquele flashback sobre o que o Eiji pensava dessa competição, bem a cara dele. Por outro lado a pergunta que não quer calar, onde raios foi parar o manga que ficava sempre em primeiro lugar, ou seja o One Piece de Bakuman, seja se for mesmo One Piece, ou outro manga qualquer que ficava sempre em primeiro, a verdade é que havia um manga que não saía do primeiro lugar ou no máximo passeava uma ou outra vez pelo segundo, mas sair do top4, já é abuso ou não. Mas de qualquer maneira isso é apenas um detalhe já que o que realmente importa são esses 4 ou 5 contando com Hirumaru.

 

Por falar no Hirumaru, já me esquecia dele, foi a parte mais cómica do capítulo, ele a fazer de tudo para ser o primeiro e no final acabou por cair para 7º, o que na verdade é uma posição mais que excelente para uma comédia romântica.

 

Por fim, ainda acho que será um pouco exagerado um manga do tipo de PCP, ainda para mais sem o efeito anime, ganhar ao manga mais popular da revista, com anime e que está na sua melhor fase de sempre. Mas fiquei bastante curioso acerca dessa capa colorida, que eles tanto pensaram, se realmente sair algo bom, se votaria em PCP a ganhar a Crow, mas mais uma vez um voto não mudaria o facto de Crow ser o manga mais popular, afinal nem todas as vezes que One Piece esteve em primeiro foi por ser o melhor da semana.

 

 

Ranking:

1ºBakuman
2ºRookies
3ºOne Piece
4ºToriko
5ºAo no Exorcist
6ºEnigma
7ºMágico
8ºReborn
9ºBeelzebub
10ºRokudenashi Blues
11ºFairy Tail
12ºNaruto
13ºBleach

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 30.06.2011

    Apesar de que seria épico o Eiji perder para ele próprio, seria mais coerente PCP ganhar do primeiro lugar do que +Natural.
  • Sem imagem de perfil

    tiago107 03.07.2011

    Cara eu acho que vai ser desse jeito o arco
    dessa vez o Eiji vai terminar Crow ficando em primeiro ate o fim ( isso realmente seria epico pois alguem em primeiro lugar escolher terminar o manga e praticamente impossivel )
    pCp vai chegar bem proximo de conseguir o primeiro lugar ( com uma pequena diferença de votos)
    então o arco acabara assim com o saiko e o shujin prometendo melhorar para vencer o Eiji e então conseguir o sonhado anime

    talves noo proximo arco vai ser um arco de historias bestas dos personagens secundários ( eu digo besta mas eu gosto dessas histórias) tipo com o hiramaru e a aoki o gordãoo tbm, saiko e sua girlfriend etc..

    penso eu que esse arco e certeza . um arco para pcp acabar( talvez decadencia ou um fim escolhido por eles( apesar q por ai fica dificil pq eles ja terminaran por conta propia tanto))

    ae vem um arco onde ashirogi x Eiji tentando fazer um manga melhor que o outro

    Penso que vai ser mais ou menos isso daqui pra frente ( talves coloquem um monte de histórias paralelas para dar mais volume

    apesar que isso faria bakuman ir para o fim natural dele que e quando o ashirogi consegue o anime
    e ae o saiko casa com a menina que eu esqueci o nome agora

    o fato e que terminando crow vai dar mais pano pra manga
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub