Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

26
Jun11

Recomendação #5: Ao no Exorcist

Dark-Fenix

 

Ao no Exorcist, criado por Kazue kato, publicado na Jump Square desde Abril de 2009. Tem até ao momento 26 capítulos (o último que irei comentar essa semana) e já teve 6 volumes encadernados. Já podem ter ouvido falar do manga também pelo nome Blue Exorcist.

 

Têm dois anos e sempre foi um dos mangas principais da Jump Square, a par de Tegamibachi (até há pouco tempo o principal), Claymore (já passou do seu auge), D. Gray Man (mais pelas vendas do que pelas toc’s), New Prince of Tennis (o mesmo de D. Gray Man) e mais recentemente To love Ru (igual aos dois anteriores). Actualmente pode-se dizer mesmo que é o principal manga da Jump Square, por estar a passar pela sua melhor fase e a maioria dos outros mangas serem spin offs de obras da Jump ou mangas que já passaram pelo seu auge.

 

Vejam os rankings de venda das últimas semanas que irão ver a tamanha popularidade de Ao no Exorcist, isso tudo se deve ao efeito anime, que elevou Ao no Exorcist a um patamar de popularidade. Agora fica a dúvida será isso algo de momento ou será algo mais duradouro? Se será algo que está na moda ou realmente vai se tornar algum marco? Nem falo de se tornar um marco como um grande da Shounen Jump, mas sim algo que tenha marcado pelo menos durante a sua duração, por exemplo Rokudenashi Blues, hoje em dia poucos conhecem, mas na altura em que era publicado era um dos mangas mais populares da Jump.

 

 

Até agora só falei da popularidade de Ao no Exorcist e não da sua história, sim porque isso é que realmente interessa. Ao no Exorcist tem como tema demónios e exorcistas, os caçadores de demónios, ou seja um tema cliché, Yu Yu Hakusho, Bleach e D. Gray Man, são todos mangas parecidos. O manga se passa numa escola de exorcistas e o protagonista é o filho do Diabo, meio demónio, meio humano, que descobre os seus poderes e tenta controla-los para fazer o bem e para isso entre na escola Vera Cruz, a escola de exorcistas.

 

Ele lá vai fazer missões e evoluir como pessoa, além de tentar controlar os seus poderes para matar o pai. Esse objectivo que o protagonista tem é um dos pontos positivos que tenho a apontar, gosto bastante quando um manga tem um objectivo, mesmo que isso não queira dizer com 100% de certeza que depois de concluído esse objectivo seja o final do manga, ou até mesmo se algum dia esse objectivo será concluído, é sempre bom ter uma ideia de para onde o manga vai rumando.

 

 

Por outro lado um dos pontos negativos é os personagens, sim muitos discordarão, mas é a verdade, o protagonista até que não é mal de todo, e eu pessoalmente nem dou muita importância aos protagonistas, já que na maioria das vezes são os piores personagens da história, apesar de serem os mais odiados, mas isso seria outra história. Como disse o protagonista até que funciona bem e o irmão dele também não é de todo um mau personagem, para não falar que gosto bastante do padre, que cuidou dos dois enquanto pequenos.

 

Mas esses são os bons personagens e o resto? Sim o resto resume-se há sua turma, duas raparigas e mais 4/5 rapazes, começo já pelas raparigas, uma é feia que nem uma porta e a outra é uma fraquinha que só sabe chorar, resumindo a versão feminina do Tsuna. Eles apenas um praticamente aparece e não o consigo ver carisma algum. Da parte feminina sobra apenas a professora bem dotada, mas igual irrita todo o fanservise que o Mashiba usa em Fairy Tail, principalmente actualmente, me irrita o fanservise todo à volta dessa professora.

 

Resumindo os únicos personagens que se aproveitam são os principais e quando isso acontece é mau sinal, pelo menos se tivermos a falar de um manga shounen. Voltando há história, nem é algo original nem algo brilhante, longe disso, mas cumpre o que é proposto e não engana ninguém acerca disso, tem poucos capítulos, ou seja ainda não é tarde para começar à acompanhar.

 

A história vai crescendo com o tempo, pessoalmente nem gostei muito do inicio, mas isso aí é pessoal, porque nunca fui muito com história de demónios e coisas espirituais, excepção mesmo é a série Supernatural. Mas como poderão ver no próximo “Opinião Semanal”, que espero que saía amanhã, estou a gostar bastante dos actuais capítulos do manga.

 

 

Mais um resumo, o último, história nada original, mas boa de ler, poucos capítulos, o que ajuda a não ter preguiça de ler, bom momento actual, sim a maioria dos personagens é bem fraquinha, mas o protagonista é razoável. Recomendo que leiam se estão à procura de um manga nem tão nem tão mau, que sirva apenas para passar o tempo, este é um manga recomendadíssimo, se são dos gostam de apenas ler mangas muito bons, existem mangas do mesmo género muito melhores, claro que não falo de Bleach nem D. Gray Man.

 

Mais ou menos é isto, qualquer pergunta adicional sobre o manga façam nos comentários, que irei responder.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub