Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

19
Jun11

Recomendação #3 & 4: Rookies e Rokudenashi Blues

Dark-Fenix

 

Não me vou alongar muito em Rookies, este post servirá somente para conhecerem um pouco de Rookies e de Rokudenashi Blues, dois mangas já concluídos, mas que estão a ser lançados por scans neste momento, Rookies pela AIUEO e Rokudenashi Blues pela Rokudenashi Blues, os dois foram criados pelo mesmo autor, Masanori Morita, que é dos autores de maior sucesso de sempre na Jump, apesar dos seus mangas lhe taparem o nome e hoje em dia esses mangas já estarem a ser esquecidos com a história.

 

Rokudenashi Blues, o primeiro e o mais popular dos dois, teve 42 volumes e foi publicado de 1988 a 1997, foi um dos mangas mais populares da Era de Ouro da Jump, altura de Dragon Ball e Slam Dunk e vendo pela data em que terminou acredito que tenha sido um dos pilares da Jump depois do final desses mesmos dois mangas. O manga tem como tema gangs escolares, um tema pouco abordado na Jump, ao contrário de por exemplo a Shounen Magazine, Rokudenashi Blues é o mais importante manga desse género dentro da Jump, mas como disse não à assim tantos concorrentes.

 

Além de toda a porrada que o manga envolve, além dos dramas escolares, o manga também se foca um pouco no boxe, não tenho a certeza, mas pelo que li em alguns comentários o manga passado alguns volumes se dedica ao boxe com o protagonista a seguir esse desporto, sendo um manga tão grande, acredito que não mostre só a sua estadia na escola, mas posso estar errado e os últimos volumes terem sido bem enrolados.

 

 

Sobre Rookies começou pouco depois, mais ou menos um ano, de Masanori Morita ter terminado Rokudenashi Blues, trata sobre basebol e é o primeiro manga, que pelo menos tenho conhecimento que tem como protagonista um treinador, em vez de um jogador, já agora os outros são Dois Sol, dois protagonistas, um jogador e um treinador de futebol e Giant Killing, treinador de futebol.

 

Igual a Slam Dunk, Rookies foca-se bastante nos personagens antes de partir para os jogos, o que sempre disse que é o melhor a fazer um manga de desporto, mas se tratando da Jump isso hoje em dia se não é impossível, está lá perto. O clube de basebol está a passar maus bocados depois de ter sido expulso do torneio, pelos seus membros novatos terem entrado numa briga durante um jogo, os veteranos como já não poderiam mais jogar desistiram do clube e os do segundo ano mudaram de escola para poderem sonhar com o Koshien, a final colegial de basebol.

 

Com isso os novatos apoderaram-se do clube. Com um grande problema nos ombros o director da escola só quer é expulsar os membros do clube de basebol, mas como tem uma regra pessoal de não expulsar ninguém está num dilema e para isso contrata um professor, o protagonista, que tem um histórico de violência com estudantes, para ver se os expulsa a todos. Então entra a disputa entre a moralidade do professor contra a tentativa de expulsão do director e no meio disso tudo estão o terrível grupo de delinquentes que compõem o clube de basebol.

 

 

 

Conclusão:

Depois de ler Crows e Worst, qualquer manga de gangs escolares parece meio fraquinho, de qualquer maneira Rokudenashi Blues não é mau. Já Rookies, apesar de ficar sempre em segundo plano quando se fala do autor, até ao que li dos dois mangas é o melhor. De qualquer forma recomendo tanto um como o outro e por estarem a ser lançados semanalmente (Rookies) e quase semanalmente (Rokudenashi Blues) pelas scans ajuda a ler.

 

Rokudenashi Blues é o típico manga que prefiro ler semanalmente do que ler tudo de uma vez, outros exemplos disso seria Gintama e Sket Dance, motivo pelo qual nem um nem outro acompanho semanalmente, já que aborrece ler todos os capítulos anteriores até chegar ao actual. Já Rookies por ser de desporto não me importava de ler tudo seguido, mas gosto de acompanhar um manga de desporto semanalmente, mesmo que seja pelas scans.

 

PS: Qualquer pergunta específica sobre os mangas comentem que depois irei responder.

PS2: Adicionei os links para os sites.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub