Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

17
Jun11

Cobs Online: Top 5 Mangas que merecem uma continuação

Dark-Fenix

 

O site Cobs Online lançou a pergunta de quais mangas deveriam ter continuação, como em todos as outras enquetes do site, está dividido entre homens e mulheres. Este é um ranking que não tem nenhuma surpresa, alguém minimamente atento já deve ter visto algum ranking igual ou parecido com esse e o resultado é quase sempre o mesmo.

 

 

Homens:

1ºSlam Dunk – 46,9%

2ºDragon Ball - 15,2%

3ºKenshin – 13%

4ºYu Yu Hakusho – 10,8%

5ºDeath Note – 10,5%

 

Touch, Hikaru no Go, Full Metal Alchemist, Honey and Clover e Baby & Me foram os que se seguiram na lista.

 

A lista dos homens é bastante fácil de entender os 5 primeiros são os 5 mangas mais populares de sempre que já foram concluídos, a maioria dos votos é mais por popularidade do que propriamente por a história merecer uma continuação, Dragon Ball e Death Note não deixam mentir. Já sobre os outros 3, vou ser sincero não cheguei a ler o final de Samurai X, apesar de adorar a obra, apenas não calhou, mas acredito que tenha acabado na altura exacta. Yu Yu Hakusho teve um final, sim o manga poderia ter sido bem mais longo, mas já tendo um final não há o porquê de retornar, além de que retornar para ficar em hiatu, mais vale ficar quieto. Sobre Slam Dunk.

 

Sobre os outros 5 também votados, sem surpresas para Hikaru no Go, até hoje não percebi se o manga foi cancelado ou concluído, a verdade é que a história estava bem longe de acabar e é concluída do nada. Full Metal Alchemist é pelo hipe actual, e realmente poderia ter durado mais, mas é sempre melhor sair por cima e nisso dou todos os parabéns à autora. Touch, já comentei várias vezes no blog o quanto quero ler este manga, Touch é o mais popular manga do mestre Adachi e por ser de basebol, o desporto rei no Japão, é o grande manga de basebol da era moderna, sim na altura de Tesuka houve um outro, feito pelo criador de Ashita no Joe. Honey and Colver e Baby & Me surpreenderam-me por serem mangas para raparigas, um mais infantil e outro mais adulto, mas apesar de não ter acerta, acredito que só houvesse essas 10 opções, por isso terem sido mencionados no ranking masculino.

 

 

Mulheres:

1ºBoys Over Flowers – 28,5%

2ºSlam Dunk – 22,8%

3ºNodame Contabile – 20,9%

4ºBaby & Me – 11,9%

5ºKenshin – 11,4%

 

Death Note, Honey and Clover, Fruist Basket, Hana-kimi e Full Metal Alchemist foram os que se seguiram na lista.

 

Boys Over Flowers foi o grande campeão do ranking feminino, não sei sobre o que se trata o manga, mas sendo shoujo, diria que é apenas mais um romance, com a única diferença dos outros ter entrado na graça do publico, mas posso estar errado, de qualquer forma não estou interessado em ler o manga. Mas nas pesquisas que fiz esse manga já foi adaptado para uma enormidade de novelas, então não é como se não tivesse uma continuação, mas no site diz que continuação em anime, novelas e outros não contonam, por isso Boys Over Flowers entrar no ranking.

 

Nodame Contabile, concluído há pouco tempo é a diferença deste ranking para qualquer outro que já tenha visto, afinal nos outros o mangas ainda era publicado, pelos vistos igual a Full Metal Alchemist o manga foi concluído no seu auge. Baby & Me a dar as caras entre o top5 feminino  e Kenshin fecha o top, para quem não sabe na altura que Kenshin era publicado na revista, era chamado do manga shounen para meninas, isso explica bastante dele aparecer aí ao contrário de por exemplo Dragon Ball. Já agora hoje em dia esse título seria de Reborn.

 

Os outros 5, Death Note, quase tão bem no feminino quanto no masculino, mas neste está fora do top5. Honey and Clover, sinceramente acreditava que esse manga tivesse no top5, Fruist Basket, mais um manga shoujo popular, Hana-kimi, nunca ouvi falar, mas para aparecer no ranking deve ser popular e Full Metal Alchemist a fechar.

 

 

Não me esqueci de comentar sobre Slam Dunk, apenas decidi deixar para o fim, como podem ver Slam Dunk ganhou com larga vantagem, quase maioria absoluta, no ranking masculino e no feminino não ficou assim tão atrás quanto isso. A partir desse ranking pode-se tirar 3 ideias, a primeira é que Slam Dunk merecia uma continuação, provavelmente o manga concluído que mais merece uma continuação.

 

A segunda é a enorme popularidade do manga, sim porque mesmo merecendo uma continuação, não é só por isso que aparece no ranking, ainda para mais com quase maioria absoluta, se fosse só por merecer uma continuação Hikaru no Go deveria ocupar a segunda posição, sem dúvida alguma. A terceira é o respeito que os japoneses têm, pela obra de Takehito Inoue, considerado unanimemente como o melhor manga de sempre.

 

Eu pessoalmente gostaria de ver uma continuação de Slam Dunk, seja como shounen, publicado novamente na Jump, aí sim, finalmente haveria um manga que poderia competir de frente com One Piece, ou até mesmo como algo mais adulto, bem ao estilo de Real, seja como for seria bem vinda uma nova aventura, do auto proclamado génio Hanamichi, ou qualquer outro adjectivo que ele usa para se referir a si próprio, como podem ver na imagem acima.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub