Black Jack
Mais uma vez a comentar sobre Black Jack aqui no blog. Black Jack é das maiores obras de Osama Tesuka, o Deus do Manga, e a segunda que mais tenho curiosidade de ler, já adianto a primeira é Phoenix, por motivos óbvios do nome e além disso ouvi dizer ser a sua melhor obra, qualidade não por ser a sua obra de carreira, verdade ou mentira dificilmente algum dia poderei dizer, já que mesmo que leia Phoenix falta ler os outros mais de 50 mangas do Osama Tesuka. Já agora o terceiro de Osama Tesuka que mais gostava de ler era Kimba, o leão branco, ou seja a história a história que a Disney copiou para criar Simba, o rei leão.
Black Jack é um manga shounen, apesar de ainda ter dúvidas já que a altura em que foi publicado e na revista que foi, Shounen Champion, não sei se pode-se considerar shounen. Black Jack vem do nome do personagem principal, o melhor médico do mundo, que trabalha sem licença. Li o primeiro capítulo em espanhol e o que posso dizer é que o manga é meio bizarro, ele fez a uma operação toda maluca e acredito que essa não seja a pior.
De qualquer maneira, na edição 41 da Shounen Champion vai estrear o novo manga de Black Jack, claro que não vai ser criado por Osama Tesuka, já que morreu faz anos, mas também não vai para as mãos de qualquer um, o mangaka que ficará encarregue da obra será Hitoshi Iwaaki, criador de Parasyte, um dos melhores mangas que já li e Historie, que também não fica nada atrás.
Agora é esperar para ver como será a arte do manga, já que Osama Tesuka tem uma arte mais cartoon, típica do seu tempo, já Hitoshi Iwaaki é a arte certinha, como ditam as regras. Além da arte o mais importante como será a história. Só espero que alguma scan pegue o manga, porque juntar esse grande mangaka com Black Jack só pode dar bom resultado.
Por falar em parcerias de bons mangakas e mangas de Osama Tesuka, esta não é a primeira vez que isso acontece. Há alguns anos atrás saiu Pluto, uma obra mais adulta do Universo de Astro Boy, o manga mais famoso de Osama Tesuka, em que o mangaka responsável era Naoki Urasawa, criador de 20th Century Boys, Monster e Billy Bat, 3 excelentes mangas.