Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

05
Jun11

Top's Mangakas

Dark-Fenix

 

Este será o primeiro de vários top’s mangas que irei fazer, alguns pessoais, ou seja apenas com o aspecto favoritismo, outros imparciais, ou seja um top sobre os melhores ou piores sem entrar o aspecto favoritismo, tentando ser o mais imparcial possível. Só adiantando alguns futuros top’s, vários top’s Jump (Melhor personagem principal, melhor manga, manga favorito, etc… ), mangas favoritos, maiores decepções, maiores surpresas, top’s sobre personagens e o mais importante top melhores mangas, entre mais alguns, que me ir lembrando.

 

O primeiro será sobre mangakas e é sobre os meus 10 mangakas favoritos, já estou para fazer esse post desde a altura em que falei sobre Ane Doki e Hatsukoi Limited aqui no blog, mas finalmente acertei uma lista com os meus 10 favoritos.

 

Algumas coisas a ter em conta:

 

1º Se quiserem ver um ranking sobre os melhores mangakas de sempre vejam aqui, está certo que discordo de algumas coisas, como a ausência de Adachi e talvez da Rumiko Takahashi, achar que Inoue merecia melhor do que o quinto lugar e que alguns daí se calhar mereciam mais aparecer em algo relacionado a animes do que a mangas, mas esse é um ranking de que não há muito que fugir, Tesuka o melhor de sempre, Akira Toryama como segundo eterno e depois seguidos de Inoue, Oda e Fujiko Fujio, cada um a marcar a sua época.

 

2º Por dizer que gosto mais de mangaka x ao y, não quer dizer que ache que x é melhor que y, um bom exemplo seria Tesuka, não é por ser o melhor mangaka de sempre, que vai estar em primeiro no meu top de favoritos.

 

3º Também por preferir o manga x ao manga y, não quer dizer que preferia o mangaka do manga x ao mangaka do manga y, como poderão ver várias vezes no top, um exemplo seria gosto mais de Beelzebub do que de Bleach, mas em termos de mangakas prefiro o Tite Kubo ao mangaka de Beelzebub que nunca tive interesse em decorar o nome.

 

4º Cada dia vou falar sobre um dos mangakas, começando Terça, por cada mangaka vou fazer um texto sobre o porquê de preferir esse mangaka e sobre os mangas desse mangaka, ou seja durante esses 10 dias irei fazer vários post de recomendação, sobre análises nenhum irá contar como análise, já que na maioria dos mangas concluídos que irei falar neste top, ainda quero fazer uma análise mais detalhada no futuro. Pode ser que alguns dias atrasem, porque causa do trabalho, de traduções de mangas ou por causa de outros projectos do blog, mas vou tentar no máximo de dois em dois dias.

 

5º Se acompanham o blog já algum tempo, devem saber bem quem será o primeiro classificado desse top, claro que não vou dizer quem é, mas acredito que não aja muitas dúvidas sobre esse mangaka. E por exclusão de partes o segundo também é óbvio.

 

6º Espero que não tenha esquecido nenhum mangaka que goste e por neste momento esses serem os meus favoritos, não quer dizer que daqui a 6 meses continue igual, afinal houve dias em que Naruto e Bleach estavam entre os meus mangas favoritos, apesar de achar muito improvavel mudar de opinião sobre pelo menos 8 deles.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub