Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

04
Jun11

Opinião Semanal

Dark-Fenix

 

Hoje tinha tempo e decidi voltar a comentar sobre os mangas, mas como fazer o big 3 e o jump 4 gastava muito tempo, decidi fazer de outra maneira, comentar todos os mangas que acompanho em dia com o Japão no mesmo post, mas sem entrar em muitos pormenores e expectativas para o futuro, apesar de sempre haver um ou outro que vai ser um pouco maior, depende bastante de ter ou não gostado do capítulo. Vou falar dos mangas que acompanho semanalmente ou mensalmente com o Japão, entre eles os que já vinha comentando e sobre adicionando mais alguns, mas na sua maioria serão esses 10 abaixo.

 

Finalmente acabou o flashback de One Piece e agora tudo volta à confusão da ilha, mesmo com o final do Flashback não se fica a saber quem realmente matou a rainha, ou será que foi só um pirata random. Jinbei a chorar roubou o capítulo, igual ao que aconteceu no capítulo 619, com a expressão do Jinbei a ver a princesa. Agora fica a dúvida do que aconteceu com o Zoro e companhia.

 

 

Cada vez mais estou a gostar de Toriko e mesmo enrolando como tudo, ainda não entrou no mundo Gourmet, nem me importo, Toriko continua a ser um manga que me agrada ler e cada vez melhora mais, mas uma vez mais repito, ainda nem sequer entrou no mundo Gourmet. Até ao momento li somente até o capítulo 130, a God Han Scans já lançou até ao capítulo 140, no Japão vai no 143, ou seja quase em dia. Ainda não tive tempo de ler todos os 13 capítulos que lançados ontem e como sei que hoje ainda não termino os outros 10 que me faltam, decidi fazer este post de vez e para a semana logo falaria do resto. Mas a verdade é que a única coisa que tenho a adicionar é que o Komatsu está na posse da Faca e que Zebra é sem dúvida o melhor personagem de Toriko e agora que venha a pirâmide.

 

Naruto e Bleach eu comento junto, tanto um como o outro ridículo. Vou começar por Bleach para despachar o mais fácil, capítulo desnecessário, mais valia meter folga esta semana e apagar este capítulo da história, não ia mudar nada, afinal metade do capítulo foi uma piada que o Tite Kubo quis fazer, mas de tão grande só estragou, mas já falei demasiadas vezes desse sentido de humor do Kubo, que tem de gastar um montão de páginas ao contrário de outros autores que só gastam um quadrado ou no máximo uma página.

 

Sobre Naruto, está certo que o capítulo não foi mau, mas no meio de uma guerra, dois aliados a lutarem, mas que grande estupidez, ainda para mais se forem dois do top10 do lado em desvantagem. Outro ponto em que quero tocar é que Kishimoto deixou o manga de uma maneira que agora têm de se focar de vez nos grandes da guerra, Naruto, Tobi e companhia e deixar Kakashi, Neji e o resto de lado, ou seja dificilmente esta guerra vai dar aos fãs o que tanto queriam, pelo menos eu queria, uma luta decente do Kakashi, do Neji, do Lee, do Shino e muitos outros. Será que Kishimoto ainda focará nesses combates de menor destaque, espero que sim, mas não vejo grande coesão, afinal os grandes já começaram a mexer.

 

Para além disso parece que vem flashback aí, ou será que fica só ali? Não vejo a noção disso, por exemplo seria o mesmo que parar a guerra em One Piece para mostrar o flashback da infância de Luffy, Ace e do Sabo, não em One Piece o autor decidiu deixar isso para depois, apesar de ainda ter dúvidas se de certa maneira não teria ficado melhor antes. Só espero que o flashback não demore, porque se a guerra estava a ter um bom ritmo, desde que o Kishimoto mostrou o Naruto isto está a passo de caracol.

 

 

Ao contrário de Naruto e Bleach, Beelzebub e Bakuman continuam arrasar no seus actuais capítulos. Está certo que como um todo o capítulo de Beelzebub foi meio fraquinho, mas o autor usou o ponto forte de Tite Kubo, apostar tudo na última página e funcionou na prefeição, o que será agora do Oga e do Beel, que trocaram de corpos? Já Bakuman, atrevo-me a dizer que está numa das melhores fases do manga, depois de altos e baixos, mais baixos que altos, tudo anda à volta do primeiro lugar do Eiji, que parece decidido a terminar o manga de alguém, agora fica a dúvida de qual será:

 

A) PCP

B) +Natural

C) Algum dos campeões do Festival Romântico

D) Bleach

E) Outro

F) Nenhum

 

Por um lado espero que seja PCP, que apesar de ser um excelente manga, nunca na vida será o nº1 de alguma revista, claro a não ser que se torne no novo Detective Conan e para isso, ainda precisa estar numa revista em má fase, como a Sunday e não a campeã de vendas, Jump. Mas para além de PCP não vejo qual outro manga ele venha cancelar, será que os autores iriam fazer uma piada e cancelar Bleach na Jump de Bakuman, eu iria me rir e aplaudir esse capítulo, mas fora de piadas pode ser que seja +Natural, mas fica sempre a saber a desilusão, já que cancelar +Natural ou não muda nada no Universo de Bakuman, igual à inclusão do personagem Nanamine, vilão do arco anterior. Também pode ser que não cancele nenhum, mas é melhor esperar pelo próximo, porque está tudo muito incerto, mas uma coisa é certa, Bakuman mais uma vez é o melhor manga da semana.

 

Reborn foi razoável, mas como não sou fã do Tsuna e o Enma é apenas um Tsuna dois e não gosto desses personagens apelões, a não ser que seja algum feito para o ser sem enganar nenhum leitor, como o pai dos homunclus, em Full Metal Alchemist, ou o Raizen, em Yu Yu Hakusho. De qualquer forma não foi um mau capítulo. Fairy Tail, gostei do capítulo, mas já falei várias vezes aqui que esta saga já se tornou secante de tão grande que está a ser, ainda para mais unido ao facto e ter sido metida no meio da possível melhor saga que o manga iria ter, o Exame Classe S, só faz com que cada vez mais perca o interesse em Fairy Tail.

 

 

Estou a gostar de Mágico, apesar de não ser do meu tipo favorito de mangas, de qualquer maneira, o manga vai bem e engrenou no Japão e os capítulos estão no mínimo razoáveis  e já que passou a fase de aprovação, agora pode ficar “descansar” um pouco e depois ir evoluindo a história aos poucos, o próximo capítulo vai ter 33 páginas, bem que mais mangas da Jump poderiam seguir essa ideia.

 

Enigma, o último capítulo que li foi o 34, actualmente no Japão está no 35, mas como tinha dito no post que mencionei sobre o boato de Enigma ir mal nas próximas toc’s, se isso acontecesse eu até que entendia, e com o capítulo 34 veio essa confirmação do que já suspeitava depois de ler o 33.

 

 

Indo agora directo ao ponto, Enigma já tinha tido uma queda nas toc’s, na altura foi por causa da inclusão do vilão que entrava nas fotografias, mas lá passou essa má fase e o manga voltou em grande, mas agora a autora volta novamente a por um vilão na história e em vez de ser um vilão com um poder coerente dentro do Universo de Enigma, não? É mais um poder do estilo do outro das fotografias, ou seja exagerado ao extremo, super forte e quase invencível, digo quase já que se tratando de um vilão irá perder.

 

Aliado a esse vilão e esse poder super exagerado, vem o facto da maneira como foi inserido o vilão, a sério que esse é mesmo o Enigma, para mim ficou um grande desapontamento depois de ler o capítulo 33, então espero que esteja alguém por detrás de tudo isso, por outro lado, por não querer ver este manga a ser tornar algo como Medaka, um inimigo mais forte que o outro, com coerência 0, pior do que Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco se calhar é melhor ser mesmo esse o Enigma e depois a autora entrar logo na fase de resolver todos os mistérios, sem alongar muito a história, porque se alongar muito vai entrar de certeza nessa de ter de inventar um poder melhor que o outro e depois a história já se perdeu totalmente.

 

Espero que esta fase má não cancele o manga, porque como já disse Enigma é dos melhores mangas da Jump. Acabei por me estender muito a falar sobre Enigma, mas está ai o que penso dessa possível queda de Enigma, que não deve melhorar pelo menos até terminar essa fase do manga.

 

No final acabei por escrever muito, mas prefiro fazer assim do que como estava a fazer e como este post deve sair por volta do Sábado/Domingo sempre tenho algum tempo para escrever. E já agora por comparar um manga com outro em certos aspectos não quer dizer que um manga seja melhor do que o outro, só foi nesse aspecto. E também por ter dito para o Eiji cancelar Bleach não quer dizer que odeie Bleach, para dizer a verdade é precisamente o contrário, por gostar tanto do manga, na verdade da Soul Sociaty e vários personagens, que eu não gosto do caminho para onde Bleach caminha e acho que Tite Kubo devia pensar seriamente em terminar Bleach.

 

 

Por causa de falar de tantos mangas, também decidi fazer um ranking, já que são 10 mangas que falei acima, do 1º ao 10º, vou fazer isso todas as semanas, se pensarmos nisto como a Shounen Jump, então os 3 primeiros seriam os que iria votar nas toc's. E sim eu sei que Fairy Tail não é da Jump:

 

1ºBakuman

2ºToriko

3ºBeelzebub

4ºOne Piece

5ºMágico

6ºNaruto

7ºFairy Tail

8ºReborn

9ºEnigma

10ºBleach

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub