Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

29
Jul10

Actualidade Desportiva 29/07/2010

Dark-Fenix

FC Nordsjaelland 0 x 1 Sporting

O Sporting entrou com o pé direito na cena europeia 2010/11. Um golo de Vukcevic, aos 24 minutos, garantiu o triunfo da equipa leonina na visita ao FC Nordsjaelland, em encontro da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. A passagem dos leões para o playoff da fase de grupos da prova parece um facto consumado.

 

 

Kardec: Tenho aprendido muito com Jesus

A cumprir a segunda temporada às ordens de Jorge Jesus, o avançado Alan Kardec, garantiu, em declarações ao jornal oficial do Benfica, que o técnico encarnado o ajudou muito a evoluir enquanto jogador.

 

"Tenho aprendido imenso! É um treinador que sabe muito e que gosta de explicar. É muito exigente, mas também corrige e é capaz de falar contigo sobre as coisas que precisas de melhorar, ajudando-te a ser cada vez melhor jogador", frisou o avançado de 21 anos.

 

"Já trabalho com ele há mais de meio ano e estou muito feliz com a forma como ele me tem auxiliado a tirar mais proveito das minhas qualidades e a corrigir os meus erros", frisou o brasileiro, que chegou à Luz em janeiro de 2009 proveniente do Vasco da Gama.

 

 

Liverpool por Fucile

A popularidade de Fucile conheceu um “boom” com a participação do lateral no Campeonato do Mundo. Desde então, multiplicam-se os clubes interessados no defesa dos dragões. Ontem, os sites ingleses apontavam-no ao Liverpool, emblema que está muito depauperado neste sector e que tem dinheiro para investir.

 

Aos 25 anos, Fucile quer dar o salto e o FC Porto também sabe que o jogador atingiu o pico da sua notoriedade e atravessa uma fase de grande valorização no mercado. A SAD pode jogar com isso, uma vez que o uruguaio já foi apontado a clubes dos cinco principais campeonatos da Europa: Espanha, França, Itália, Alemanha e Inglaterra.

 

Pablo Tomaduz, o agente do defesa, está na Europa a estudar opções, tendo já reconhecido que existe um interesse muito sério do Schalke 04, aliás já admitido por Felix Magath, o técnico dos germânicos.

 

 

Queiroz: Não sou alcoólico nem demente

Carlos Queiroz  reagiu, em declarações à RTP, ao inquérito que amanhã, às 15 horas, vai ser analisado pela Federação Portuguesa de Futebol.  O selecionador nacional refere que o "processo foi feito às escondidas e é "alicerçado em procedimentos que não são corretos".

 

Carlos Queiroz sente-se injustiçado  e "linchado na opinião pública: "Não sou nem alcoólico nem demente".

 

O selecionador nacional garantiu que tem toda a confiança em Gilberto Madaíl  mas deixou uma certeza: "Se for preciso levo este caso à FIFA".

 

 

Barça vence primeiro jogo da época

Sem campeões do Mundo nem internacionais Sub-19 e com muito poucos jogadores da primeira equipa, Pep Guardiola apostou na "cantera" no primeiro amigável de pré-temporada do Barcelona, que derrotou o Valerenga em Oslo por 4-2, perante 18.000 espectadores.

 

Com dois onzes em cada metade, em dois sistemas distintos, os catalães abriram o ativo por intermédio de Víctor Sánchez, que tabelou com Jonathan Soriano e rematou par ao fundo das redes noruegas ao minuto 13. Durou pouco, a vantagem. Dois minutos depois, Gabriel Milito derrubou Mohammed Abdellaoue na área e Singh aproveitou para empatar de penálti.

 

Maxwell recolocou o Barça em vantagem ao minuto 35, ao aproveitar da melhor forma um ressalto na área, estreando-se a marcar com a camisola blaugrana.

 

No segundo tempo, Guardiola apostou em 11 novos elementos, com o reforço Adriano Correia a estrear-se pelos campeões espanhóis.

 

Ibrahimovic e Keita também jogaram depois do intervalo. Benja não enjeitou um brinde da defensiva do Valerenga para fazer o 3-1 aos 51' e 15 minutos depois Seydou Keita cabeceou para o 4-1 após o centro da direita de Edu Oriol. Zajic, aos 67', fixaria o resultado.

 

 

Barcelona'2010: Federação reconhece 4.º lugar de Obikwelu

O presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Fernando Mota, reconheceu esta quinta-feira que o 4.º lugar atribuído a Francis Obikwelu nos 100 metros dos Europeus de Barcelona é o "correto".

 

"Nas imagens que vimos hoje, verificámos claramente que o lugar do Francis é o 4.º. Tínhamos era de ser esclarecidos. Não podíamos ficar na dúvida", afirmou o líder federativo, adiantando que o coletivo de juízes reconheceu que devia ter fornecido outras imagens além das que motivaram o protesto luso.

 

Para Fernando Mota, as imagens que foram dadas a visionar à delegação portuguesa "não eram suficientemente claras e não permitiam tomar uma decisão para lá de qualquer dúvida".

 

O júri de apelo dos Europeus de atletismo rejeitara já o recurso de Portugal sobre o cruzamento da meta de quatro atletas que ficaram atrás do novo campeão, o francês Lemaitre, no hectómetro.

 

A delegação lusa voltou a contestar a decisão do recurso na manhã desta quinta-feira, reclamando não saber se houve unanimidade ou apenas maioria entre os cinco juízes e se estes tinham recorrido a mais imagens que não aquelas consideradas inconclusivas pelos portugueses.

 

Na quarta feira, com o campeão continental encontrado (10,11 segundos), os restantes quatro concorrentes tiveram a mesma marca de 10,18 segundos.

 

Numa primeira análise, os juízes recorreram aos aparelhos eletrónicos e ao "photo-finish", tendo o recordista e bicampeão europeu, Obikwelu, sido considerado quarto (10,174), decidindo-se a medalha de "bronze" por menos de um centésimo de segundo.

 

 

Materazzi: Mourinho é inimitável

Marco Materazzi, do Inter Milão, considera, depois de dois anos a trabalhar com José Mourinho, que o treinador português é "inimitável", "único" e o "número um".

 

"Não penso que Rafa Benítez se sinta mal por esta equipa continuar ligada a José Mourinho", disse o jogador nos Estados Unidos, onde o Inter realiza a pré-temporada, em entrevista publicada na "Gazzetta dello Sport".

 

Mesmo sem querer comparar os dois treinadores, Materazzi disse estar preparado para um novo desafio com o treinador espanhol no banco e mostrar "a mesma vontade para estar à disposição da equipa e em sintonia com Benítez", como o fez com Mourinho.

 

"Não podemos olhar para trás e ele (Benítez) terá que dar um passo até à equipa, continuar a pensar como o fazia em Liverpool: que a primeira coisa é ganhar", sublinhou.

 

O defesa internacional italiano revelou também a ambição de superar a "tripla" de Mourinho (Taça de Itália, Campeonato e Liga dos Campeões), juntando a essas conquistas a Supertaça italiana.

 

"Ainda nos falta ganhar algo, que, na realidade, não é assim muito, mas queremo-lo", referiu Materazzi.

 

O jogador, de 36 anos, disse que será o tempo a dizer se Mourinho é "irrepetível", mas que para já está surpreendido com o desejo constante de Benitez em explicar a sua visão do futebol e de melhorar jogadores que têm quase 37 anos.

 

"Farei o meu juízo dentro de um ano, como o fiz com Mourinho. E não gosto de dizer se me agrada ou não em apenas uma semana. É também perante as dificuldades que se vê a matéria com que cada um é feito", frisou.

 

E com a conversa a incidir novamente em Mourinho, Marco Materazzi destacou as qualidades do presidente Massimo Moratti, o qual considerou um "verdadeiro fenómeno", ao comprar o treinador português por 18 milhões de euros e vender por 16: "com dois milhões teve o melhor durante dois anos".

 

 

Mourinho para Ronaldo: Comigo voltarás a ganhar

O diário espanhol "Marca" publica, na edição desta quinta-feira, o teor da primeira conversa entre José Mourinho e Cristiano Ronaldo, após o regresso do internacional português aos treinos.

 

"Comigo voltarás a ganhar", terá afirmado José Mourinho a Ronaldo, com o craque português a mostrar total disponibilidade para ajudar o técnico e a equipa: "Estou à sua disposição para tudo o que me peça":

 

Segundo o jornal espanhol, Cristiano Ronaldo fez elogios ao treinador português e frisou a Mourinho estar cheio de ambição por trabalhar com o novo técnico dos blancos.

 

 

Maritimo 8 x 2 Bangor City

http://noticiaspt.com/wp-content/uploads/2009/11/maritimo.png

O Marítimo goleou (8-2) os galeses do Bangor City na 1.ª mão da pré-eliminatória da Liga Europa, resultado que deixa a turma insular em posição confortável. Tchô, Danilo e Baba bisaram na partida. Kanu aos 80' apontou o sétimo e Fidelis fez o gosto ao pé aos 90' 1. Ward e Jebb assinaram os tentos de honra dos visitantes. A equipa de Mitchell van der Gaag foi sempre superior e dominou todas as operações contra os semi-profissionais do Bangor que se limitaram a "queimar" tempo e a despachar a bola.

 

 

Maradona "despede-se" do comando da Argentina

 

 

Rui Miguel com falhanço inacreditável

 

 

Fonte: Jornal Record Online

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub