Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

31
Mai11

Shounen Jump

Dark-Fenix

 

A imagem acima é a capa da próxima semana, que como podem ver terá o Naruto em grande destaque. A capa ficou estranha, mas gostei, agora é esperar para ver se o capítulo de Naruto vai ser bom.

 

Ao longo das últimas semanas saíram algumas noticias relacionadas à Shounen Jump que ainda não comentei aqui no blog, mas que são bem interessantes, pelos menos duas delas, já as outras três é mais por curiosidade do que propriamente por interesse.

 

1ºAnime para Inumuradashi:

Está certo que não é bem um anime, dos que se está acostumado a ver de 20 minutos e com todo aquele destaque nas televisões japonesas. Pelo que percebi vai ser uma espécie de episódios em flash e provavelmente de somente 5 minutos, apesar de estar entre as duas notícias que não me despertam muito interesse gostava de quando saísse o primeiro episódio alguma fansub traduzisse, porque só gosto de falar do que sei, para não estar a ser injusto com esse manga. Ainda não há data marcada para a estreia, pelo menos não encontrei.

 

2ºAnime para Medaka Box

 

Esta noticia só vi hoje, é verdade um dos mangas menos populares da Jump irá ganhar anime, o manga já teve muitas vezes perto de ser cancelado, mas sempre teve sorte, já que a maioria dos estreantes de há dois anos para cá foram todos cancelados, todos eles como escudos para a sobrevivência de Medaka, o facto de também ser um manga echi deve ter ajudado a ganhar anime, afinal é só olhar para as estreias de cada temporada, não seria exagerado dizer que metade tem teor echi. Por outro lado isso deve querer dizer que o anime só deverá adaptar a primeira parte do manga, já que na segunda o manga perde um pouco o echi.

 

Além disso ainda existem os rumores de que Medaka Box estará quase a terminar, não cancelado, mas sim a terminar, não acompanho o manga em dia com o Japão, mas espero que aconteça, assim o manga ficará bem visto e dá lugar a novos mangas e com um lugar vago quer dizer que pelo menos um dos estreantes se mantém.

 

3ºA volta de Hunter x Hunter:

 

Togashi e os seus hiatus, sim quase todos os meses saí algum boato de que Hunter x Hunter vai voltar, mas parece que desta é verdade. Hunter x Hunter vai ter o seu 28 volume lançado dia 4 de Julho, junto dos restantes mangas da Jump e deve ser por volta dessa altura que o manga volta às paginas da Shounen Jump, depois de mais de 1 ano de hiatus. Agora é esperar que não volte para cancelar um manga bom, com da última vez com Ane Doki, e que se mantenha por pelo menos uns 6 meses sem pausas na revista, já que pedir para concluir o manga parece ser impossível, já que a Jump ganha bastante com ele, mesmo com tantos hiatus, é o terceiro manga mais vendido no que trata as vendas por volumes.

 

Isso também quer dizer que tenho de voltar a ler o manga, parei por volta do volume 11 e deixei de lado, já que não estava entre as prioridades.

 

 

4ºNovos mangas e cancelamentos:

 

Provavelmente será apenas no final do mês de Junho, mas já está perto e foi confirmado pelo editor chefe no seu twiter, vai haver novos mangas na revista e com isso vêem os cancelamentos, não se sabe muito sobre isso, mas encontrei 3 dias atrás algo bem interessante, pode ser verdade ou não, então não assumam como totalmente verdadeira, mas digo já, se não fosse por três pequenos pontos, que já falarei abaixo, diria que é totalmente coerente. Fiquem abaixo com o texto que retirei da comunidade Orkut, Shonen Jump – Table of Contents:

 

Issue #27 - 2011: Magico (Página Colorida de Abertura, possivelmente capa)

Próximas estréias:
- Nishi (autor de Muhyo to Rouji, Bokke-san): Serialização de um one-shot já lançado (possivelmente Makyouryokoushi Gram)
- Miyokawa Masaru (o tal novato citado pelo editor da Jump no twitter): serialização de um one-shot (possivelmente Keppuu Gakkyuu Kai ou Foo Fighter Fuji)
- Fukujima (autor de Samurai Usagi): uma comédia romântica envolvendo baseball
Séries que seriam canceladas: Sengoku Armors, Dois Sol e Hokenshitsu no Shinigami

Hunter X Hunter volta em Agosto. A série que será cancelada será decidida semana que vem. Os candidatos são Medaka Box, Meruhen Ouji Grimm e Enigma (o cara diz que Enigma cai vertiginosamente nas próximas semanas)

Magico está indo muito bem nos feedbacks.
Kuroko só não é cancelado por ser de esporte, mas está indo pior que Medaka e Mago nos feedbacks. Se o mangá do Fukujima for popular, provavelmente Kuroko será cancelado.

Novas séres estrearão entre as Issues #30 e #32 de 2011.
Futuras páginas coloridas de abertura:
- #28-2011 / #29-2011: One Piece e Reborn (o cara não lembra em qual issue será qual série)
- #33-2011: Naruto
- #34-2011: Kochikame

 

O primeiro ponto em que não estou de acordo é logo a abertura desse texto, com Mágico a ganha o capítulo de destaque da semana, está certo que ali não está confirmado se vai ter capa ou não, acho que ter capa é impossível, mas tendo capa ou não ainda acho muito cedo para isso, está certo que é inquestionável que Mágico está a ter muita popularidade e sendo um manga de luta não há aquele problema de cair na tabela como com Enigma, quer dizer, aquele problema de cair na tabela de um momento para o outro, porque cair podem todos, o maior exemplo é Bleach. Mas é muito cedo para dar tanta importância ao manga.

 

Sobre esses possíveis novos mangas, li Booke-san e sendo um manga do tipo sobrenatural, acredito que este siga o mesmo caminho, com Nura Mago na revista diria que ou arrasa com Mago e o cancela e segue o caminho de Muyo to Rouji ou acaba cancelado como Bokke-san. O do novato não tenho o que dizer, sobre o último comédia romântica de basebol, não sei se terá sucesso, por um lado é sobre basebol, desporto favorito dos japoneses, mas por outro mangas de romance não tem muito a ver com a Jump, apesar de normalmente sempre haver um e agora o mais próximo disso seria Mágico, além de ser de desporto que na Jump faz tempo que nenhum tem sucesso. Os cancelamentos são mais que óbvios.

 

Fala sobre a volta de Hunter x Hunter e sobre o manga que será cancelado para isso, Griim, Medaka e Enigma, achei injusto Nura não estar entre as possibilidades, está certo que apesar de ir mal, sempre tem as vendas e bastantes fãs, mas vai pior nos rankings do que esses 3 citados. Sobre os 3, sendo que Medaka ganhou anime e dizem que está em recta final não acredito que seja cancelado, Enigma muito menos, ou seja sobra Griim. Já agora o segundo ponto que achei estranho, foi essa queda de Enigma, mas sendo que os rankings são de 8 semanas atrás pode ser bem possível que isso aconteça, se isso acontecer eu até sei o motivo, ou pelo menos acredito que saiba, mas isso logo deixo para falar depois, depois de ler os próximos capítulos.

 

O último ponto que não acredito muito é sobre Kuroko, está certo que não é nenhum Prince of Tennis ou Eyeshild 21, mas também está bem longe de ser dos menos populares, segundo o ranking da Jump. Apesar de que isso do feedback poderia ser sobre se o manga é bom ou mau, deixando de lado a popularidade, mas se tratando da Jump, que sempre deu mais importância à popularidade e vendas à qualidade não acredito muito nisso.

 

5ºCapas da Shounen Jump:

http://lh3.ggpht.com/-84lUcIITsb0/TePJatSJErI/AAAAAAAAA-U/7JAAodE1EBE/Naruto%25252056.jpg

 

http://lh3.ggpht.com/-RpiRgDGYiqU/TePJZb3KlXI/AAAAAAAAA94/lfIEjg7Wyl8/Bleach%25252050.jpg

 

http://lh5.ggpht.com/-l23D1tawhxw/TePJZEplQzI/AAAAAAAAA90/kioGYx3U2l4/Bakuman%25252013.jpg

 

http://lh5.ggpht.com/-RIovGMLgtio/TePJbEOdf-I/AAAAAAAAA-c/YQNAIxy3Mog/Oumagadoki%252520Zoo%2525204.jpg

 

 

 

http://lh3.ggpht.com/-Bj_jNO8XGg4/TePJay5g9uI/AAAAAAAAA-Y/CB8NpkZss88/Hetappi%252520Manga%252520Kenkyuujo%252520R.jpg

 

http://lh5.ggpht.com/-E-eVLp8tfRs/TePJZVdgbqI/AAAAAAAAA98/c59Uk28SkOY/Bleach%252520Character%252520Book%2525203.jpg

 

Gostei bastante dessa capa de Naruto, por incrível que pareça, já que odiei essa fase do manga, no qual, na minha opinião, a única coisa que se safa é o Darui. Também gostei da capa de Bleach, mas volto a dizer que aquela cena à volta das letras fica muito mal, apesar de a capa anterior ter ficado muito pior, tirando isso a capa ficou excelente, gostei do pormenor do copo.

 

O que falar de Bakuman, simplesmente incrível, mas é normal, não? As capas de Bakuman são sempre as melhores da Jump, estejam concorrendo contra quem for. Bakuman tem sempre capas simples, mas sempre muito boas. Oumagadoki está boa, provavelmente é o último volume. Também gostei de Enigma, pelo menos desta vez a autora utilizou um bom fundo, a única critica seria por tantos personagens em tão pouco espaço, está certo que há capas de One Piece com muitos mais personagens, mas Oda consegue utilizar melhor o espaço da capa, ao contrário da autora de Enigma.

 

Dois Sol não gostei, nem achei mal, bem normal, igual ao manga. Hetappi Manga Kenkyuujo R, manga do Yusuke Murata, um dos autores de Eyeshild 21, não sei quando foi que esse manga saiu, nem sobre o que se trata, apesar de vendo a capa diria uma história parecia com Bakuman, mas de uma coisa sei Murata desenha bem como tudo. Para finalizar será lançado um novo Character Book de Bleach, com Ulquiora na capa, gosto do Ulquiora, mas essa capa ficou horrível.

 

http://lh5.ggpht.com/-tVAPV07kyUo/TePJZw3GgzI/AAAAAAAAA-E/Fcqt2hQHReA/D.Gray-man%25252022.jpg

 

http://lh3.ggpht.com/-5dsiraU3Dvs/TePJZiyhpZI/AAAAAAAAA-A/A5_Iu-7QcuI/Claymore%25252020.jpg

 

http://lh6.ggpht.com/-2MrMWNImbH4/TePJbTBV-RI/AAAAAAAAA-g/_IzrUmoTrlw/Rosario%252520to%252520Vampire%252520II%2525209.jpg

 

http://lh5.ggpht.com/-1qcEjPSOr3c/TePJaZZMusI/AAAAAAAAA-Q/4_sS3mYt7IU/Donten%252520Prism%252520Solar%252520Car%2525201.jpg

 

http://books.shueisha.co.jp/search/book_image_b/978-4-08-870253-7.jpg

 

Acima as capas da Jump Square e a capa do último volume de Steel Ball Run. Tenho de destacar novamente Yusuke Murata, desta vez com o manga Doten Prism Solar Car, mais um excelente manga, que recomendo a todos a lerem, o tema pode ser estranho, carros solares, mas a história é boa e a arte ainda melhor, como podem ver pela capa.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub