Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

29
Mai11

Light Wing

Dark-Fenix

 

Semana passada abri o site da Submanga e me deparo com a tradução para espanhol de Light Wing, para os que acompanham as toc’s da Jump sabem bem que foi das piores estreias da Jump, para falar a verdade a pior que já vi, a par de Swot, porque nem um única vez ficou fora do último lugar, para comparar por exemplo o seu antecessor Shonen Shikku, também de futebol, apesar de ir mal nem sempre ficava em último, trocando bastantes vezes com Metallica Metalluca.

 

Eu já tinha olhado por alto a raw do último capítulo e é onde me deparo com uma coisa simplesmente absurda do personagem principal a criar uma asa maior do que o planeta Terra, relembrando que o manga é de futebol, é pena é agora não conseguir encontrar a imagem, mas não fiquem desanimados o primeiro capítulo também está cheio de absurdos desses.

 

 

“A sério que a Jump aprovou isso?” Essa é a pergunta que não me saí da cabeça depois de ler o primeiro capítulo de Light Wing, é que nada funciona em Light Wing, os personagens não tem carisma algum, não teve apresentação de nenhum personagem secundário, tá até teve, mas a sério que serão esses os personagens secundários? O primeiro capítulo dedica-se somente ao protagonista e a todos os exageros, conseguindo ser um manga de futebol mais exagerado que Captain Tsubasa, pelos menos dentro do Universo de Captain Tsubasa ainda havia alguma coesão, em Light Wing nem isso.

 

Eu quase que paro de ler o manga depois de que mencionam que no Universo de Light Wing há quem corra 100 metros em 9 segundos, para quem não tem bem a noção disso vou dar alguns exemplos, no Atletismo existe aquela mística por detrás da marca de 10 segundos, qualquer velocista quer obter essa marca, só depois disso se pode tornar um velocista de topo, ou seja estamos a falar de menos 1 segundo, isto de amadores, imaginem só quanto será que os velocistas correm nesse manga. Para terem uma noção olhem a imagem abaixo sobre os 14 velocistas que conseguiram fazer menos de 9,86, a qual é liderada por Ussain Bolt, o homem mais rápido do mundo, que faz miseros 9,58. Já agora fiquei surpreso com a marca do Obikwelu.

 

 

Mas decidi continuar, afinal mangas shounen têm muito disso, afinal em One Piece, Naruto, etc, quase todos correm mais do que 100 metros em 9 segundos, apesar de que na minha opinião mangas bons de Desporto deveriam ser o mais real possível.

 

 

Continuando a ler o manga descobri que esse exagero é o de menor, o pior mesmo é ele desafiar toda a equipa da escola para um duelo, sim, 1 contra 11, a sério 1 contra 11, é impossível ganhar, nem o Messi conseguiria, e nem estou a falar do Messi contra uma equipa de futebol, mas sim contra onze Zés-ninguéns que não sabem jogar à bola. Mas o autor ainda acha que 11 contra 1 é uma cobardia para os 11, por isso junta mais uns quantos o que podem ver na imagem abaixo, mais ou menos uns 30 contra 1, agora sim já parecia justo, mas afinal ficou apenas pelo pareceu.

 

 

O autor ainda achou que o personagem principal ainda tinha muita vantagem por isso junta toda a escola contra ele, tipo uns 200 contra 1, agora sim o jogo está equilibrado, agora alguém consegue imaginar quem ganhou essa disputa super equilibrada? Sim isso mesmo foi o que jogava sozinho, para surpresa geral, que ganhou uma asa, voo por cima dos 200 adversários, ficou isolado frente aos dois guarda-redes idiotas e marcou um golaço. No meio disto tudo o único ponto positivo que tenho a apontar é o facto de não terem exagerado nos guarda-redes, é que depois de 200 contra 1, já esperava uns 20 guarda-redes, a proteger toda a baliza.

 

 

Pronto esse é o resumo de Light Wing e novamente pergunto, “A sério que a Jump acreditou que isso viria a fazer sucesso?” E é por culpa deste que a maioria dos japoneses já nem levaram Dois Sol a sério, apesar de como a Jump está mangas de desporto muito dificilmente são aceites, já que na sua maioria precisam de tempo para crescerem.

 

Quando o manga for concluído pela scan espanhola logo leio tudo e se tiver alguma coisa de interessante logo comento aqui, mas acho muito difícil.

 

PS: Barcelona campeão.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub