Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

28
Jul10

Actualidade Desportiva 28/07/2010

Dark-Fenix

Braga 3 x 0 Celtic

O Sp. Braga estreou-se na Liga de Campeões com o pé direito, ao bater em casa por 3-0 os escoceses do Celtic na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória. Alan abriu o marcador de penálti, aos 26', com o reforço Elderson a ampliar já na segunda parte e Matheus a fazer o terceiro perto do fim. Um resultado que deixa os minhotos muito perto do playoff de acesso à fase de grupos. Para confirmar na deslocação a Glasgow.

 

 

Ruben Amorim: David vai ficar mais um ano

São amigos inseparáveis no plantel encarnado. Ruben Amorim não escondeu a sua satisfação com a chamada de David Luiz à seleção brasileira, e até garantiu que o jovem vai continuar a defender as águias por mais uma temporada.

 

“Até soube que seria chamado à seleção primeiro pois falei com o Lourenço Coelho, mas não quis estragar-lhe a surpresa. Penso que no caso dele a pergunta é quando seria... Em relação ao Real Madrid é um assunto dele pois é um grande homem e um grande jogador. Tenho a certeza que o

David vai ficar mais um ano no Benfica”, assegurou o português de 25 anos, confirmando o que o nosso jornal tem noticiado.

 

Desvalorizando o assédio que os jogadores encarnados despertam nos principais clubes da Europa, o jogador deixa o alerta: “Penso que é normal desde o momento em que fomos campeões, fizemos uma boa campanha na Liga Europa e conquistámos a Taça da Liga. Também não podem esquecer que o Benfica foi representado por vários jogadores no Mundial da África do Sul. Posso dizer que esta situação não atrapalha pois num grande clube é preciso saber viver com estas situações.” Garantindo que também lhe passa pela cabeça sair, o camisola 5 acrescenta: “Quando falam comigo digo logo que primeiro têm de entender-se com o Benfica. Os jogadores estão tranquilos e o presidente também pois sabe que todos temos contrato. Primeiro é preciso pensar no clube.”

 

Ontem, Ruben voltou a desempenhar a função de lateral-direito. Mostrando-se disponível para continuar a jogar nesta posição sublinha: “O mais importante é ser opção. A equipa está a evoluir e ganhar e, nesta fase, isso nem é o mais importante.”

 

 

Mitrofanov: Bruno Alves é muito caro

A direção do Zenit São Petersburgo confirmou hoje que continua em negociações com o FC Porto para a transferência do futebolista Bruno Alves, mas que o valor pedido pelo clube português continua muito alto.

 

"É verdade que o Zenith está interessado nesse defesa. Estamos em contato permanente com o FC Porto, mas, por enquanto, não está acordado o valor da transferência do futebolista", declarou Maxim Mitrofanov, diretor-geral do clube russo.

 

A direção do Zenit nega notícias que dão conta da aquisição de Bruno Alves pelo clube e reforça a existência de conversações, mas considera que o clube português pede demasiado pela transferência do defesa.

 

"Posso afirmar que a parte portuguesa tem vindo ao nosso encontro, mas, não obstante, o preço de Alves continua a ser demasiamente alto. Resumindo, o diálogo entre os clubes continua, mas é precipitado afirmar que a aquisição de Alves é um facto consumado", acrescentou Mitrofanov, em declarações ao diário Sport-Ekspress.

 

O FC Porto começou por pedir 30 milhões de euros pela transferência de Bruno Alves, enquanto que o Zenith oferecia 18. O valor da transferência, segundo a imprensa russa, desceu até aos 23 milhões, mas o clube russo continua a considerar um preço exagerado.

 

 

Prontos para a luta

A digressão aos Estados Unidos da América (EUA) deixou excelentes indicações sobre aquilo que se pode esperar deste Sporting na próxima temporada. Paulo Sérgio parte para o primeiro embate oficial da época (a equipa viaja hoje para a Dinamarca, onde quinta-feira vai defrontar o Nordsjaelland, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa) consciente de que, nesta fase, já tem ao seu dispor um grupo de trabalho identificado com aquilo que pretende para o futuro.

 

Alma. “Queremos uma equipa compacta, de peito aberto e com alma”, explicava o técnico no final do NY Football Challenge. Se os processos ainda estão em fase de maturação, é justo sublinhar que essa identidade já foi possível constatar durante a digressão americana. O Sporting demonstra muita solidez, já consegue atuar como um bloco em grande parte do jogo, joga de peito aberto, assumindo o controlo do jogo com muita circulação de bola e progressão no terreno e tem alma, a mesma que o levou a empatar o jogo ante o Celtic ou a reagir ao tento inaugural do Tottenham.

 

Claro que há muito trabalho para fazer, obviamente que esta equipa ainda necessita de mais alguns reforços, mas o técnico sabe que nesta fase já tem uma equipa pronta para lutar.

 

 

Raúl apresentado no Schalke 04

Foi em Gelsenkirchen que Raúl deu um novo passo na sua carreira. Na cidade onde há 6 anos um clube português atingiu o patamar mais alto do futebol europeu, um dos melhores avançados da última década foi apresentado como novo reforço do Schalke 04.

 

A apresentação do jogador, de 33 anos, deveria ser à porta fechada mas a grande aglomeração de adeptos no exterior do Veltins-Arena obrigou à abertura das portas. Pouco depois das 14 horas, Raúl pisava pela primeira vez o relvado do seu novo estádio, acompanhado do técnico Felix Magath com um mar de gente a colorir as bancadas.

 

Durante a cerimónia, o veterano jogador deixou já dois desejos: "Venho para ganhar a Bundesliga" e "espero encontrar o Real Madrid". Outro dado relevante é o facto de Raúl continuar a envergar o seu número de sempre, o 7. Tudo porque Hao Junmin, anterior detentor da camisola, se prestou em trocar de número.

 

Recorde-se que o acordo assinado entre o jogador e o clube alemão prevê um contrato de 2 temporadas. A estreia poderá ser já no próximo sábado, diante do Hamburgo, num encontro de preparação para a nova temporada.

 

 

Sport TV lamenta as "expressões infelizes"

A Sport TV reagiu ao comunicado da SAD benfiquista, considerando que "foram proferidas expressões inadequadas" antes do jogo Benfica-Sunderland, a propósito de Roberto e Jorge Jesus, e esclarecendo que "foram implementados os procedimentos disciplinares adequados".


"A Sport TV Portugal, S.A. tomou hoje conhecimento da divulgação ilícita de momentos que antecederam a transmissão do jogo entre o Sport Lisboa e Benfica e o Sunderland AFC e que não foram objecto de emissão nos seus canais. Nesse período dedicado a testes exclusivamente técnicos, foram proferidas expressões inadequadas, nomeadamente sobre alguns intervenientes do jogo.

 

Desde a sua fundação, a Sport TV Portugal, S.A. sempre se pautou por critérios de rigor, isenção, imparcialidade e independência, assegurando um tratamento não discriminatório entre todos os agentes desportivos.

 

Enquanto estação de televisão que se rege pelas mais rigorosas normas deontológicas e pela ética profissional dos seus jornalistas, a Sport TV Portugal, S.A. lamenta profundamente as expressões infelizes ontem proferidas e informa que, de imediato, foram implementados os procedimentos disciplinares adequados, bem como o apuramento das responsabilidades pela difusão dos comentários e disponibilização pública das imagens".

 

 

Naide Gomes conquista a medalha de prata

Naide Gomes conquistou a medalha de prata no Europeu de Atletismo, em Barcelona. A atleta portuguesa terminou a prova com o mesmo registo da vencedora - 6.92 metros -, tendo perdido o ouro para Radevica no desempate através da segunda melhor marca (6.68 contra 6.87 da letã).

Uma sensação de "deja vú" para a atleta portuguesa, que já na última edição, em 2006 (Gotemburgo), ficou com a medalha de prata. Naide chegou a estar no quinto posto, mas, à quarta tentativa, saltou 6.92 e praticamente assegurou o pódio.

 

 

Jessica Augusto leva o bronze nos 10.000 metros

Jessica Augusto conquistou a medalha de bronze na prova dos 10.000 metros do Europeu de Barcelona. Já Sara Moreira acabou por desistir, ao passo que Dulce Félix fechou em 9.º lugar.

Elvan Abeylegesse, da Turquia, conquistou o título europeu, tendo terminado com o tempo de 31:10.23 minutos. Inga Abitova (Rússia) ficou com a medalha de prata.

Classificação final dos 10.000 metros (femininos):

1. Elvan Abeylegesse (Turquia), 31:10.23 minutos
2. Inga Abitova (Rússia) 31:22.83
3. Jessica Augusto (Portugal) 31:25.77
4. Hilda Kibet (Holanda), 31:36.90
5. Meryem Erdogan (Turquia), 31:44.86
6. Sabrina Mockenhaupt (Alemanha), 32:06.02
7. Elena Sokolova (Rússia), 32:36.71
8. Krisztina Papp (Hungria), 32:49.05
9. Dulce Félix (Portugal), 33:12.93
10. Sviatlana Kudzelich (Bielorrússia), 33:31.33
11. Martina Straehl (Suíça), 33:37.89
12. Jacqueline Martin (Espanha), 34:11.49
13. Zsofia Erdelyi (Hungria), 34:57.77
Federica Dal Ri (Itália), desistência
Sara Moreira (Portugal), desistência
Maria Sig Moller (Dinamarca), desistência
Karoline Bjerkeli Grovdal (Noruega), desistência
Liliya Shobukhova (Rússia), desistência

 

 

Obikwelu falha o bronze de forma incrível

Francis Obikwelu terminou em 4.º lugar a final dos 100 metros, tendo terminado a prova com o mesmo tempo (10.18) do 2.º, 3.º e 5.º classificados. O atleta português de origem nigeriana acabou por perder um lugar no pódio após os juizes da corrida consultarem o "photo-finish".

O francês Christophe Lemaitre levou o título europeu com o tempo de 10.11. O britânico Mark Lewis-Francis ficou com a prata, ao passo que o gaulês Martial Mbandiock levou a medalha de bronze. Também Dwain Chambers ficou incluído neste grupo dos 10.18, ficando pelo 5.º posto.

Recorde-se que Obikwelu era o detentor do título europeu, conquistado em Gotemburgo'2006. O velocista português é ainda o recordista europeu, com o tempo de 9.86.

Classificação final dos 100 metros:

1. Christophe Lemaitre (França), 10.11 segundos
2. Mark Lewis-Francis (Grã-Bretanha), 10.18
3. Martial M'Banjock (França), 10.18
4. Francis Obikwelu (Portugal), 10.18
5. Dwain Chambers (Grã-Bretanha), 10.18
6. Jaysuma Saidy Ndure (Noruega), 10.31
7. Emanuele Di Gregorio (Itália), 10.34
Simone Collio (Itália), desistência

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub