Big 3 #11

Toriko

 

Antes de mais nada o episódio 4 de Toriko teve 7.7 de audiência, ou seja superou e muito as minhas expectativas, que não acreditava que logo desde o inicio pudesse lutar par a par com clássicos, como Dorameon, Detective Conan e Shin-chan e ganhar a Pokémon. Dito isto Toriko deve ter um brilhante futuro também no anime, já sobre os episódios por si, estou a gostar, mas estão a ir muito depressa, não acredito que Toriko vire um manga de temporadas, como Nura ou Bakuman tem sido nos últimos tempos, por isso deveriam ir mais devagar, para prevenir cedo os fillers.

 

Sobre a imagem acima, é do penúltimo capítulo que saiu de Toriko no Japão, a imagem traz uma nótica boa para os fãs de Toriko, o manga já vendeu 7,3 milhões, o que quer dizer que ao contrário do que parecia pelos rankings da Oricon o manga vai bem sim, não vende muito na primeira semana, mas vai vendendo, ou seja Toriko quase certo no ranking anual, isto na categoria geral, porque por capítulos individuais dificilmente, a não ser que os próximos aumentem muito as vendas.

 

 

Agora sobre os capítulos, 6 capítulos para mencionar neste post, 107-112. Do 107 ao 109 teve o final do arco da Erva Ozónio, um arco bem curto, mas dentro do que era proposto fez sentido em ser curto, já que era só um treino para o Toriko. Gostei da maneira como a Erva Ozónio foi criada, com toda aquela dificuldade para poder comer, mas por outro lado que coisa irritante não, isso levaria horas para conseguir comer, para não falar se falhar tinha-se de começar tudo de novo.

 

Já os outros capítulos foram o começo, finalmente, do mundo Gourmet. Cada vez mais parecenças entre o Mundo Gourmet e a Grand Line, e eu que pensava que era impossível copiar One Piece e não perder a coesão da obra. Monstros e clima completamente inserto, tudo o que Luffy passou, Toriko está a passar também, com a diferença que um é em mar e outro em terra.

 

 

Apesar de Toriko ser uma cópia descarada de One Piece no que retrata o mundo Gourmet, a verdade é que em nada Toriko se perde por isso, o autor consegue dar um outro ar a Toriko, parece uma história completamente diferente, resumindo a mesma ideia sendo retratada de duas maneiras diferentes.

 

Esperando para ver como correrá a estadia de Toriko no mundo Gourmet, porque como deu para ver ele ainda não está totalmente preparado, fora o facto de ele não ter levado o Komatsu e a Terry, ou seja ainda não é desta que entra fundo no mundo Gourmet. Pessoalmente esperava mais da entrada de Toriko no mundo Gourmet, mas mesmo assim ansioso pelos próximos capítulos.

 

 

Naruto

 

O que tenho a dizer de Naruto, a guerra está a se desenvolver, muita coisa a acontecer ao mesmo tempo e parece que os protagonistas da guerra não devem faltar muito para combater, o que já mencionei é mau para a guerra e para o manga, já que se tratando de uma guerra se espera ver os personagens menos relevantes em destaque, mas até ao momento desses personagens somente a equipa do Shikamaru apareceu a fazer alguma coisa, o que se torna irónico já que de todos os 3 times (do Shino, do Neji e do Shikamaru), o time do Shikamaru sempre foi o que teve mais destaque.

 

 

Por outro lado mais uma coisa a criticar, aquele super jutsu de fazer criar uma montanha, está isso é um bom jutsu e é super forte e tal, mas e onde é que personagens como o Shikamaru se encaixam nisso, personagens super inteligentes, mas sem grande poder, como esses personagens conseguem ganhar quando o adversário cria uma montanha, isso é só um dos exemplos de onde foi parar a igualdade de poderes em Naruto.

 

E Tobi agora tem aqueles objectos sagrados, ele já era quase invencível, então agora ninguém pode com ele, quero ver a maneira como Kishimoto vai arranjar para Naruto vencer Tobi, só espero que não seja algo como a luta do Darui vs os irmãos. Gostei do facto de Kishimoto não se ter esquecido de que também anoitece, é sempre um ponto positivo quando um mangaka se lembra desses pormenores, que a maioria se esquece, ou melhor dizendo na altura não dá jeito se lembrar, para além do facto de todo o simbolismo que a lua deu nessa altura, ou seja foi o contrário da maioria, desta vez deu jeito ser de noite. De qualquer forma é um ponto positivo.

 

 

Para o fim praticamente a confirmação de que a guerra está a andar mais depressa do que devia, o lado da Akatsuki praticamente já não tem mais personagens vivos, se poder-se chamar zumbis ou Zetsus de personagens vivos. Do lado da aliança sobra metade, do lado da Akatsuki apenas 20%, mas claro vale lembrar que seja da maneira que for a aliança irá sempre perder no nº de perdas, já que Zetsus e zumbis não são perdas.

 

One Piece

 

De volta com as capas do capítulo, desta vez com Kaya, como já era de esperar, ela está a estudar para ser médica. Para a semana deve ser alguém do Baratie.

 

Porra a Koala era uma rapariga, completamente diferente do capítulo anterior. Sobre o capítulo há pouco o que comentar, somente se dedicou a completar a missão de levar a Koala para a sua vila, mas pelo meio Oda dedica algumas páginas à relação dela com o resto dos tritões, gosto desses momentos mais descontraídos em One Piece.

 

Tudo corre bem, Tiger consegue levar Koala até à sua vila, até ao ponto em que Tiger foi enganado pelos habitantes da vila. Sinceramente, não digo que One Piece seja um seinen como já ouvi vários comentários na net, não há como One Piece ser considerado um manga seinen, mas a verdade é que entre os shounens é facilmente um dos que mais abordam temas realmente sérios e dramáticos. Estou a dizer isto porque não dá ficar indiferente ao que aconteceu neste capítulo, Tiger com toda a sua fé ajuda um humano, mas por causa dessa boa fé ele acaba por morrer.

 

 

Antes da morte de Tiger uma verdade chocante, ele era um escravo, agora está explicado como ele conseguiu subir 10km, não conseguiu, já estava lá. Tiger sinceramente me surpreendeu com as suas últimas palavras, Oda simplesmente saiu daquela conversinha que quase todos os mangas shounen e todos da Jump têm, se fizeres as coisas bem serás recompensado, a amizade é que conta, com força de vontade tudo é possível e coisas do tipo, Oda simplesmente disse a realidade, há coisas que por mais que se tente nunca irão mudar. Isso foi algo que eu nunca pensei que ouviria de um manga shounen, ainda para mais de um personagem do bem.

 

A morte de Tiger foi meio fraquinha, para não falar na sua história de vida, isto de um personagem que tinha sido colocado num patamar tão alto, mas não há como negar que foi uma morte marcante e cheia de sentimentalismo, resumindo Tiger em teoria nunca chegou a fazer nada, mas que será sempre lembrado como o maior tritão de One Piece. Para o final Arlong cara a cara com Kizaru, estou curioso acerca dos próximos capítulos, com Tiger morto o flashback não deve demorar muito a acabar, já que o verdadeiro motivo do flashback já foi mostrado, a experiencia de vida de Tiger, mas ainda se têm de saber o que aconteceu com Jinbei e Arlong.

 

publicado por Dark-Fenix às 13:59