Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

23
Abr11

Solanin

Dark-Fenix

 

Depois de várias semanas sem uma análise, voltando em grande. O manga em destaque é Solanin, um seinen, um daqueles pouco conhecidos, mas que têm uma história fantástica. Solanin tem apenas 2 volumes, cada um com 14 capítulos, criado por Inio Asano em 2005. O manga é curto e tem uma leitura rápida e, principalmente a partir do segundo capítulo, faz com que o leitor só pare quando termina, pelo menos foi isso que aconteceu comigo.

 

Este é um dos mangas mais realistas que já li, retrata a vida de um casal, Inoue Meiko e Taneda Shigeo, que tenta “sobreviver” naquela época, “Universidade/Pós-Universidade” ou “Adolescência/Vida Adulta” e sobre como a vida é complicada nessa altura. Vivem sozinhos em Tokyo, dependendo apenas deles próprios para viver. Inoue não sabe onde deve de ir trabalhar, se pergunta o que quer fazer da vida, não chega a conclusão nenhuma e está desempregada, às custas do namorado, que trabalha pelos dois, mas que acaba por cair no egoísmo da namorada e demite-se para se dedicar ao seu sonho de criar uma banda.

 

E é em volta esse tema, banda, que toda a história se desenrola, nas tentativas de Taneda e dos seus dois amigos de criarem uma banda de sucesso. O nome do manga, Solanin, vem de uma música composta por Taneda para a banda. Fico por aqui na apresentação do manga, para não soltar spoilers e já que tem apenas 2 volumes, fica mal contar tudo o que acontece em 1. Abaixo o que achei do manga, tentando fazer sem spoilers.

 

 

Comparando o primeiro capítulo com o último, a história mudou completamente, mas de maneira geral está tudo na mesma, afinal a vida é assim mesmo, aconteça o que acontecer o mundo não pára, as pessoas envelhecem e tentem de ultrapassar os traumas. A vida é dividda entre várias fases, umas mais longas que outras, mas sempre dividida entre várias fases, o que Solanin mostrou foi apenas uma fase da vida desses personagens, para alguns uma fase de transição, outras a fase de deixar de ser criança para se tornar adultos e outros infelizmente a última fase da sua vida.

 

Scanlator:

Onde li, é uma história engraçada, porque li o manga por ter scanlators diferentes, conheci o manga pela scanlator portuguesa, Manga PT, que li até ao capítulo 4, depois descobri que a Fuji e SmallBerserk estavam a fazer e li dessas, até o primeiro volume, pouco depois a AIUEO vem de termina os dois volumes, ao qual leio o último volume e finalmente termino de ler este manga. Os outros dois ainda não concluíram o manga, então recomendo a AIUEO.

 

Nota:

A partir de agora em todas as análises vou dar um nota ao manga, 1-10. Solanin é um excelente manga, um dos melhores seinens que já li, sendo assim lhe dou nota 9, nota de excelência.

 

Já agora sobre os outros mangas que fiz análises a nota seria:

Onani Master Kurosawa – 9

Ane Doki – 7

Hatsukoi Limited – 8

Afro Samurai – 8

Zombie Powder – 7

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub