Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

22
Abr11

Big 3 #10

Dark-Fenix

Toriko

 

Esta semana a God Han Scans não lançou nenhum capítulo de Toriko, então fui ler o capítulo seguinte em espanhol para comentar aqui, mas a verdade é que o capítulo tem pouca coisa para comentar, então decidi deixar isso para a próxima semana, que já deve ter mais capítulos para comentar. Mas para não deixar de comentar alguma coisa sobre o anime vou comentar sobre a situação de Toriko fora das Toc’s e do manga.

 

Primeiro o anime, Toriko já têm 3 episódios, sendo um deles o crossover com One Piece. A aposta é grande em Toriko e para isso colocam-no lado a lado com o shounen de maior sucesso actual, One Piece, para isso veio o final antecipado de Dragon Ball Kai, Toriko com a tarefa difícil de substituir Dragon Ball vai ao ar antes do episódio de One Piece, igual ao que acontecia com Dragon Ball, Toriko está a ter boas audiências por causa de ir ao ar antes de One Piece, mas que isso não desmereça as audiências.

 

Os resultados foram os seguintes:

1º Semana: 9,4

2º Semana: 7,9

3º Semana: 6,7

 

Sim tem vindo a descer, mas ainda se mantém junto dos clássicos, por clássicos falo de Sazae-san, eterno 1º, Chibi Maruko-chan, eterno 2º. One Piece, Doraemon, Detective Conan, Shin-chan, na segunda linha. E mais abaixo, Pokémon, George, clássicos e os não tão clássicos mas com boas posições, Suite Precure e Inazuma Eleven. Normalmente são esses 10 que ficam entre no top10, as audiências do anime são muito previsíveis.

 

Logo se um anime novo fica no top10 só pode dizer que está a ir muito bem, mesmo que seja por uma boa campanha de marketing. Toriko estreou logo abaixo de One Piece, ou seja no meio dos 4 clássicos que “lutam” pelo pódio, na segunda semana desceu ficando entre os clássicos e Pokémon, nesta semana apesar da queda ainda ficou por cima de Pokémon, é possível que caía, mas não acredito que seja mais do que os 5,5. Então concluindo Toriko quando estabilizar deve de ficar entre o top10 até terminar, já que como disse audiência de animes no Japão são previsíveis.

 

 

Sobre os episódios do anime, estou a gostar, mas por outro lado o anime está a ir depressa demais, ainda só houve dois episódios, se não contar-se com o episódio do crossover, e já foi concluído o arco da fruta arco-íris. Espero que os produtores venham mais devagar, sim há muitos capítulos ainda, mas também tem de pensar que o anime vai ser igual a One Piece, Naruto e Bleach, ou seja só terminar quando o manga terminar, então enrolem logo cedo, sem abusar, para não haver sagas filler desnecessárias no futuro.

 

Antes de passar para Naruto, um pouco sobre as vendas dos volumes de Toriko. Já no post do ranking da oricon falei disso, é melhor Toriko subir devagar e manter-se lá do que subir rápido e depois cair no esquecimento, poucos são os que sobem rápido e tem capacidade para se manterem, os exemplos mais recentes são Fairy Tail e Nura Mago. Além disso muito comentado nos últimos dias em vários sites que acompanho, na maioria por causa da capa da edição 20 e 21 da Jump, acerca de Toriko vs Bleach, os fãs de Bleach defendem dizendo que Toriko pode ir bem na Jump, mas Bleach sempre venderá mais, isso está totalmente certo actualmente, mas acredito também que neste momento se a Jump tivesse de fazer uma escolha entre Toriko e Bleach, escolheria Toriko, porquê? Fácil, Toriko é uma aposta futura, que dificilmente não dará lucro no futuro, enquanto Bleach está a cair e dificilmente vai recuperar.

 

Naruto

 

Foi um capítulo entre lutas, ou seja focou-se um pouco em tudo, sem dar importância apenas a uma determinada parte da guerra, isto de vez em quando é preciso, até para os leitores não se perderem no meio da guerra. Dito isto não foi um capítulo excelente, mas foi bom, além de que este tem vários pontos a tocar, ao contrário dos outros.

 

Gostei da conversa do Bee e do Iruka, nada demais, muito piroso e algo que todos já sabíamos, mas mesmo assim ficou bom. E o Naruto comeu o papel? Lá os chefes de cada vila são super irritantes, mas nisso tenho de dar os parabéns ao Kishimoto, passou exactamente o que cada pessoa sente em relação aos políticos, o sentimento que eles não se importam como vai o seu país ou seu povo, passando à frente e deixando de lado a verdade.

 

Por outro lado acho ridículo todo esse trabalho para não deixarem o Naruto sair de lá, está certo que fazia sentido eles o quererem deixar de fora da guerra o máximo de tempo possível, mas agora eles deixarem de participar da guerra, enquanto os outros lutam e morrem, está certo só lutam, para estar ali a empatar o Naruto, santa paciência é que nem uma coisa nem outra e depois os outros a mor… a lutar na guerra.

 

 

Não sei se já tinha mostrado como funcionava o poder do Zetsu, mas que me lembre não, achei super overpower, mais um para a lista de personagens overpower, apesar de que já sabia que ia ser algo bem parecido com isso, comunicar-se através das raízes, agora percebi a sua afirmação de ser toda a terra, ou algo parecido. E por falar em coisas overpower, o Gedo Maezou, agora vai lutar, Kishimoto exagerou, aquela coisa gigante também luta? Sinceramente esperava que a guerra se foca-se mais nos personagens secundários, mas com Naruto, Bee e Tobi entrando em cena acho difícil de algum personagem normal poder ser o centro das atenções no resto da guerra. Por normal falo do nível de Kakashi, Darui e Shikamaru, ou seja alto nível, mas longe dos overpower.

 

Para o fim deixar mais um elogio ao Kishimoto, na piada da Ten-Ten com o leque, uma piada pequena e sem nenhum interesse para a história, então porque estou a dar foco a isso, é porque é disso que estou a falar quando critiquei as piadas de Naruto e principalmente Bleach, onde usavam páginas para fazerem piadas, quando podem usar apenas um quadro e ter a mesma piada ou até mais, já que não se torna maçante e se verem do lado contrário quem não gostar da piada não tem o que criticar, já que um quadro pequeno não chega para estragar um capítulo de 19 páginas, no caso desta semana 17.

 

One Piece

 

Antes do capítulo esta semana One Piece teve página colorida e como sempre sai uma daquelas páginas coloridas duplas, que na verdade nada tem a ver com a obra, mas pouco importa aos fãs, porque são sempre bem feitas. Esta nem é das melhores, na minha opinião, mas não deixa de ser boa.

 

Sobre a história, continua o flashback, não vou comentar muito sobre a história, mas sim sobre outros factores. Vejam só a diferença do Neptuno, para a princesa e depois para a rainha, mas já falei várias vezes sobre o tamanho desses vários personagens, e não me vou repetir novamente. Gosto de ver nesses flashbacks os personagens quando mais novos, ainda para mais quando é o vilão da saga, na altura em que ainda era criança. Também gostei de ver o Kizaru.

 

Achei ridículo essas recompensas, mas isso era algo que já era previsível desde que Arlong teve a sua recompensa revelada ainda no inicio do manga, é complicado num manga tão longo Oda conseguir manter as recompensas de uma maneira coesa, Oda fez um excelente trabalho, na minha opinião só fez dois erros, a recompensa do Luffy, que a aumento demasiado e agora vai ter de descer à Terra, por isso não ter colocado uma recompensa no Luffy tipo 900 milhões, e na recompensa do Arlong, afinal Arlong é um dos tritões mais importantes da história, mas Oda colocou aquela recompensa pequena e agora não pode colocar a que ele realmente merece, afinal se Jinbei merece 76, Arlong no mínimo deveria ter 40. Por causa dessa parte das recompensas é que Mihawk é o único dos shibukais que não tem a recompensa revelada, para não falar em todas as lendas e nos Yonkus. Isso me faz lembrar dos níveis de captura de Toriko, mas aí a situação ainda está pior.

 

 

Para o fim tenho de falar do Koala, que na minha opinião foi quem “salvou” o capítulo, não que tenha sido mau. Não estava a gostar assim tanto do capítulo, estava a ser um bom capítulo de flashback, mas nada demais, até que aparece o Koala, OMG! Ele a cair e a levantar-se, e isso a repetir-se uma e duas e três vezes e ele mais uma vez se levanta com um sorriso na cara. Frases do Koala:

 

-Não importa o que aconteça, eu não chorarei, por favor não me mate.

 

-Desculpe, eu desmaiei… Me desculpe, mas eu não chorei, então por favor não me mate. Não importa o que faça comigo eu não vou chorar.

 

Isso ai representa na perfeição tudo acerca da escravidão. Ele a chorar no fim foi no minimo marcante. Gostava de ver esse personagem no futuro, como ele seria na epoca actual.

 

 

PS: Ontem a God Han Scans lançou 3 novos capítulos, mas já tinha terminado a parte de Toriko, então comento sobre esses 3 para a semana e já que para a semana é a Golden Week, ou seja não há Jump, então este psot ficará dedicado somente a Toriko.

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub