Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

18
Abr11

Jump 4 #1

Dark-Fenix

Eu já estava para estrear esta nova área no blog desde a semana passada, mas por 2 motivos não o fiz, primeiro não ter tempo e segundo por os 4 mangas que entram neste post não me terem interessado muito na semana passada. No big 3 falo sobre Toriko, Naruto e One Piece, aqui irei falar sobre Reborn, Bleach, Beelzebub e Bakuman.

 

Reborn:

 

À excepção das duas primeiras páginas, o capítulo foi muito bom, finalmente. Uma das poucas coisas que estou a gostar nesta saga é esses fechos do passado, e este foi sem dúvida o melhor, nem tanto pelo passado, mas sim por causa da vindice e da chupeta, sou fã da Vindice, sempre gostei desse aspecto mais sombrio e as ligaduras e ainda para mais juntando isso ao único motivo que ainda leio Reborn, saber sobre o segredo dos arcobalenos, só podia sair algo bom. Ainda juntando ao facto de Reborn, o personagem, ter saído daquele estado de perfeição e de intocável, finalmente algo lhe conseguiu surpreender e lhe tirar a calma.

 

Isso leva a um ponto bastante discutido acerca de Reborn, o seu fim, a não ser os fãs fervorosos de Reborn, acho que todo o mundo está de acordo em Reborn terminar de vez, muitos acreditam que esta seja a última saga, eu apesar de concordar que deveria terminar ainda quero saber o segredo, afinal isso é como se fosse o “One Piece” de Reborn. Agora com este último capítulo, dá a impressão que a autora vai juntar a essa saga as chupetas e o segredo, agora estou curioso para ler Reborn novamente, mas sempre com um pé atrás, igual a Bleach.

 

Espero uma boa luta entre o Daemon e Mukuru, para terminar achei simplesmente ridículo o facto de todos os membros dos Shimons terem perdido, enquanto os Vongola, apenas houve um empate e nenhuma derrota, poderia ter sido algo mais justo, não?

 

Bleach:

 

Quando saem os capítulos na manga stream dou sempre uma vista de olhos, se me apetecer vejo as páginas todas, mas na maioria das vezes vejo só a primeira e a última e não é quando esta semana vou olhar o capítulo de Bleach e me saí essa última página simplesmente fenomenal, a primeira coisa que digo para mim mesmo é aleluia.

 

Este capítulo resume bem o que falei na análise toc desta semana sobre Bleach, um capítulo fraco, com um final épico, isto resume 90% dos capítulos de Bleach. O capítulo desta semana foi uma lentidão de todo o tamanho, umas 15 páginas largadas para no final deixar 4 para a aparição de Tsukishima e da transformação de Ichigo. Mas pelo menos não me desiludi ao ler o capítulo e mantenho em minha mente, aleluia.

 

Parece que finalmente esta saga vai andar, ou será que é apenas mais uma das várias vezes que Tite Kubo faz isso, já da última vez também parecia que ia andar e depois foi isto que se viu sair duma casa de bonecas para um aquário, mas agora com Ichigo em forma de shinigami e com Tsukishima lá em teoria deveria ser impossível Tite Kubo estragar a história, mas se tratando de Tite Kubo nunca se sabe.

 

Beelzebub:

 

Esta semana acabou o treino e o arco do jogo, este arco facilmente ganha o título de pior fase do manga de sempre. Capítulos mais chatos, apesar de algumas piadas tanto no treino quanto no jogo, mas como um todo foi algo totalmente desnecessário.

 

Este capítulo teve páginas coloridas e tenho quase a certeza de que nessa página coloida dupla tem ai uma noticia acerca de Beelzebub, que os ingleses não traduziram. Afinal Beelzebub ganhou o destaque da semana, apesar de não ser capa, por algum motivo foi. Esse capítulo em sua maioria foi dedicada à Hilda e a sua luta contra as outras empregadas demónio, no qual a Hilda arrasou.

 

A segunda parte, que se resume a duas páginas foi o final do treino de Oga e Beel, chega a ser irónico um arco tão grande que supostamente foi por causa do treino e no final não mostra a parte final do treino, sim por acredito que tenha sido mais do que Oga a lutar contra aquele falso Beel.

 

Agora é esperar para o que vem por ai, espero que Beelzebub volte novamente aos bons tempos do inicio do manga, onde Beelzebub parecia se poder intrometer entre os mais populares da jump, mas actualmente se tornou um manga de meio de tabela.

 

Bakuman:

 

Acabou aquele arco do Nanamine e vejam só como a história melhorou, está certo que ainda continua a fugir do tema original e a enrolar, mas gostei deste capítulo, não precisa inventar muito para sair algo engraçado em Bakuman. O capítulo foi totalmente dedicado ao Nakai, como era de esperar, já que ele voltou seria estúpido o mandarem embora novamente, Nakai é um dos personagens mais importantes do inicio do manga, mas que acabou sendo um dos personagens mais odiados do manga.

 

O Mashiro e o Fukuda sendo os mais próximos do Nakai, afinal trabalharam os 3 para o Eiji são os que mais se preocupam com ele, tentando o ajudar, mas ele não quer ajuda e acaba por ser enganado por aquelas raparigas, estava tão na cara que ele ia ser enganado. No final ele finalmente vai confrontar Aoki e chega o Hiramaru cheio de pose, para salvar o dia, melhor parte do capítulo sem dúvida. Esperar pelo próximo capítulo para saber o desfecho do Hiramaru vs Nakia.

 

No meio dessa história há um factor que me deixa irritado com os autores de Bakuman, o facto de Fukuda já ir ter anime, entanto o Ashirogi Muto continua no seu dilemazinho de não poder ter anime. Está certo que eles querem esticar o manga até o máximo que puderem, mas isso se tornar ridículo.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub