Big 3 #9

Toriko

 

Esta semana a God Han Scans lançou 4 capítulos de Toriko e é sobre esses 4 que vou falar, 103, 104, 105 e 106. Nesses 4 capítulos começa o arco da Erva Ozónio.

 

 

Capítulo 103: Neste capítulo vê-se Toriko e Komatsu a comerem na Torre Gourmet, uma torre com 320 andares e com mais de 1 kilometro de altura, mais uma das várias extravagancias do autor. O capítulo dedica-se aos vegetais e não à carne, melhor dizendo como os vegetais podem saber tão bem como a carne, me pergunto como? Essa refeição serviu para Toriko convencer Komatsu a ir com ele apanhar a Erva Ozónio. Ainda nesse capítulo eles partem em direcção ao local que se situa a erva Ozónio, na qual o autor se inspirou na história do João e o pé de feijão.

 

 

Capítulo 104: Esse capítulo se resume à escalada e os seus vários perigos, com aquele velho clássico de um monstro gigante ser comido por um ainda maior e assim por adiante. Toriko usando a roupa do esquilo voador, e para acabar em grande o monstro nuvem.

 

 

Capítulo 105: Todo o capítulo se passa numa luta entre Toriko e o tempo que se faz sentir naquela nuvem, que parece um monstro. Lutar contra a mãe Natureza nunca fio uma tarefa fácil e mesmo Toriko ia perdendo, isto se não fosse Komatsu, que apesar de não fazer nada, afinal e fraco como tudo e isso nunca irá mudar, sussurrou ao ouvido de Toriko que acreditava nele e isso lhe deu forças para continuar e não se perder nos pensamentos. No meio disso encontram um dos animais com o maior nível de captura que já apareceram no manga, a Fénix Trovão, nível 75, que lhe ajuda, mesmo que indirectamente, a proteger dos trovões. No final conseguem finalmente chegar ao topo da nuvem.

 

 

Capítulo 106: Eles chegam e logo começam a comer, bem ao estilo de Toriko. Duas piadas neste capítulo que merecem destaque, a primeira com Komatsu parecendo um velho, mas depois de comer um vegetal logo volta ao normal e a segunda com eles a comerem tanto que tiveram de ir cagar logo de seguida, a piada está na fala do Komatsu, “E pensar que estaria cagando nos jardins dos prazeres no céu. Para o final, o mistério do arco, afinal tudo parecia estar a ser fácil demais, não? Pois é, mais uma vez surge uma pegada. Por outro lado eles também encontram a erva Ozónio.

 

 

Antes de passar a Naruto e One Piece, mais uma vez não posso deixar de comparar as parecenças de Toriko e One Piece. Em One Piece os mugiwaras foram parar a ilha do céu, Skypia, em Toriko eles vão para o céu, para o Jardim dos Vegetais do Éter. Para além disso tanto em um manga como no outro, a subida ao céu é feita de uma maneira coesa, dentro do manga e isso é algo para elogiar, porque várias um leitor se pergunta em algum momento da história como é que isso é possível, em One Piece e Toriko os autores conseguiram explicar bem.

 

Naruto:

Deste capítulo só tenho uma coisa a criticar, é a maneira como Kishimoto trata Naruto, às vezes ele é super inteligente outras vezes o tratam como uma criança, logo no início eles ainda insistem em contar mentiras ao Naruto, mas logo depois Naruto pensa e descobre a verdade, agora digo. Se alguém é inteligente o suficiente para chegar a essa conclusão sozinho como é que é possível ser tão burro ao ponto de acreditar até ao momento nisso, falta coesão Kishimoto.

 

Agora os elogios, na semana passada nada tinha passado sentimento, pelo menos para mim, já esta semana foi excelente a maneira como Kishimoto conduziu a história, nem vou entrar em muitos pormenores, o tenho a dizer é só lido o capítulo para apreciar tudo o que o capítulo deu. Mas tenho de destacar duas partes, vou começar pelo fim, o Iruka faz grande discurso e no final se resume a “Não morras”, não foi mau, mas com todo aquele discurso esperava alguma frase épica.

 

 

A segunda parte é essa imagem acima, é certo que Kishimoto não desenha bem, quem dizer o contrário ou é fã ou nunca leu nenhum manga além de Naruto, e essa imagem parece mais um esboço que outra coisa, mas isso não lhe retira o toque de épico, com Naruto a sentir todos os sentimentos e emoções de todos os envolvidos nesta guerra. Para além disso, Naruto está super forte e vai em direcção à guerra, pronto para acabar todo o mundo que lhe aparecer à frente.

 

 

One Piece:

Na capa desta semana o trio da ilha Syrup. Cresceram, lol, parece que continuam com o sonho de se tornarem piratas e ficaram felizes com o sucesso dos Mugiwaras e em particular o facto de Ussop não estar morto. Daqui a duas semanas deve ser a kaya, que pensava que iria aparecer junto deles os 3, digo duas semanas porque para a semana One Piece tem página colorida e semana de página colorida One Piece não tem capa de capítulo.

 

Sobre o capítulo, para dizer a verdade achei One Piece esta semana mais fraco que Naruto e até mesmo, por incrível que pareça com Bleach, mas não é que One Piece tenha estado mal, pelo contrário, é mais pelos outros dois estarem bem demais, ao contrário do normal, para além do facto de One Piece estar em flashback, nunca achei nenhum flashback de One Piece mau, mas os seus começos são sempre de apresentação e isso raramente é excelente.

 

 

Neste capítulo teve a aparição da rainha Otohime, pessoalmente não gostei muito dela, mas a sua entrada em cena foi dramática, ela realmente adoro a sua espécie e fará tudo por eles, apesar do seu corpo ser bastante frágil. O que não gostei muito foi aquela choradeira e todo aquele sentimento acerca do assaltante, achei super forçado, por outro lado adorei a piada sobre o ranho, “Se é para ter ranho, que pelos menos tenha ranho nas duas narinas”.

 

A segunda parte do manga foi dedicada aos piratas do sol, que só foram formados no final do capítulo, com Fisher Tiger como o seu líder e Jinbei e Arlong como seus servos mais leais e próximos. Esse flashback se passa depois de Fisher Tiger resgatar os prisioneiros de Mariejoes, ou algo assim, ou seja exactamente no ponto onde tudo começou. Estou curioso acerca do que os piratas do Sol irão fazer, ainda muitas coisas para descobrir nesta saga.

 

 

PS: O post sobre o ranking da Oricon provavelmente só amanhã. Sobre Bleach ainda falarei sobre o capítulo desta semana no blog.

publicado por Dark-Fenix às 14:06