Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

09
Abr11

Mágico

Dark-Fenix

 

Finalmente saiu Mágico em português, para quem não se lembra não acompanha semanalmente as toc’s da Shounen jump, Mágico é um dos 4 mangas que estrearam na Jump em Fevereiro. Mágico foi o primeiro a ser traduzido para inglês, o único até ao momento, pelo que sei e parece ser o que está a ter mais sucesso na Jump, apesar de ainda não dar para ter a certeza, já que não é classificado. Podem ler em português na OMG scans ou na Shoot Scans.

 

Depois de ler o capítulo vi que a tema geral não muda muito do que já tinha falado aqui quando saiu a raw do manga, é um manga com base em um romance. Mas mudei de ideias em relação a algumas coisas depois de ler em português. Apesar de ser de romance e os personagens parecerem criancinhas até que ficou algo engraçado, e é isso, não vejo grande história ou futuro para este manga, mas pode ser que dure algum tempo, porque de maneira geral não é mau.

 

 

Fiquei surpreso com idade da rapariga, 16 anos, acredito que a dele também seja pró ai. O Luffy até engulo que tenha 17, agora 19, mas ela 16 é complicado engulir essa, ainda para mais numa altura em que a Shounen Jump está bastante acriançada, vale lembrar de mangas como Hokuto no Ken e Jojo Bizarre Adentures, não sei como não obrigaram o autor a mudar para algo tipo 12 ou 13. Mas que seja isso não é realmente improtante afinal Luffy não parece nada um homem adulto e isso não estraga o manga.

 

E até agora 3 parágrafos e nada de jeito. Agora finalmente sobre o capítulo em si, gostei das páginas coloridas e das falas que abrem o capítulo, realmente passam toda a história do manga, mais uma vez a falar de One Piece, algo bem parecido com a primeira página do manga, que até hoje representa a 100% o objectivo e a história do manga. Outra comparação Shion parece muito com o personagem principal de Vinland Saga, quando criança, todo mal trapilho e com aquela cabelo despenteado, ainda mais parecido na parte onde eles vão comer.

 

 

A parte de introdução também é bastante engraçada, com todos os homens da cidade a querem sair com ela e depois a chegar o rei e logo de seguida estão para casar e depois para salvar o dia chega Shion com o seu dragão, mais duas comparações, a primeira é a ironia da situação, em Fairy Tail toda a história se passa em busca do mestre o Natsu, um dragão, já em Mágico aparece logo um dragão no primeiro capítulo. A segunda é com Shrek e o momento épico de quando o burro e o dragão entram pela janela no casamento de Fiona e o rei, acredito que o autor de Mágico se tenha inspirado nessa cena.

 

Depois de várias comparações e coisas sem sentido, o quinto parágrafo. Gostei também dessa cena de todo aquele lugar ficar dentro do Dragão, Laboon? E claro já me esquecia de comentar sobre o gato, mas isso é tipo em histórias de magos. Parece que a história também vai ter alguns momentos echis, apesar de não serem nada que faça o manga ser considerado echi. Gostei dessa cena dela ter sido protegida por um guarda rodeada de espinhos, pode ser que role algum mistério acerca de quem a ajudou a sair de lá.

 

 

Sobre o flashback, sinceramente esperava algo mais marcante, até pode ser que tenha havido algo mais, afinal se ele a encontrou uma vez deveria ser capaz de a encontrar novamente naquele lugar. Sinceramente não entendi lá muito bem como será isso do casamento e contrato para acabar com essa maldição, mas sendo isso o tema principal do manga, deve ser bem explicado nos próximos capítulos.

 

Concluindo, não é um manga excelente, muito longe disso, mas cumpre o que promete e isso é sempre um ponto a favor. Sinceramente acredito que possa durar alguns capítulos apenas com esse tema, mas não acredito que consiga sobreviver se não inovar, por outro lado espero que não inove negativamente como muitos mangas da Jump tem tendência a fazer.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub