Big 3 #8

Toriko

 

Mais uma vez Bleach fica de fora deste post, e só volta se o capítulo for realmente bom. Por isso a escolha foi Toriko, não a God Han Scans ainda não chegou aos capítulos actuais, mas depois de ler o capítulo 101 e 102, tenho de comentar. Quem ainda não leu este manga, que venha ler, porque está a perder o manga que tirou o lugar a Bleach e caminha para uma carreira de sucesso.

 

Uma introdução antes de comentar sobre esses dois capítulos. Sinceramente nunca achei que Toriko fosse um manga de grande história, esperava algo mais tipo Dragon Ball, um manga que entra fácil entre os favoritos da maioria, mas que na realidade de história tem pouco ou nada, se focando apenas em um vilão e Goku a salvar a Terra. Toriko parecia algo como isso, um vilão por saga e o Toriko o derrota sem mais, sem uma história por detrás, mas parece, ainda bem, que não é assim. Ainda comparando com Dragon Ball, Dragon Ball não tinha um grande tema, nada de novo, já Toriko tem um tema mais que original, meio doido, mas é desses malucos que se pode dizer que hoje em dia ainda dá para fazer um manga com tema original, apesar disso nunca achei um tema muito vasto, parecia sempre que teria um topo e isso na maioria das vezes é o que faz a diferença entre um manga bom e um manga excelente, mas a história parece que vai aumentando de nível, até se ver que o mundo Gourmet é muito mais vasto do que à partida o autor passou e é ai que chego aos capítulos 101 e 102.

 

 

Alguém já leu o manga de One Piece desde o inicio ou se ficou apenas pelo anime e depois a acompanhar o manga, é que há um factor bem curioso no manga, a história à séria, ou seja, a Grand Line, começa a partir do capítulo 100. E parece que Toriko seguiu a mesma ideia, porque resumindo a história de Toriko até agora foi aventuras curtas por várias partes do mundo humano, como chamam no manga. Mas agora, ele vai entrar no Mundo Gourmet, ou seja a Grand Line de Toriko. Estão a entender onde quero chegar? Depois disso fiquei curioso como nunca tinha ficado por Toriko, simplesmente Toriko renasceu, não que estivesse mal, pelo contrário, mas foi algo do tipo de One Piece, está excelente e ainda consegue ser melhor.

 

Mas as comparações com One Piece não se ficam por ai, há o factor de que no mundo humano Toriko é um dos mais poderosos, um dos 4 reis, mas isso no mundo Gourmet não quer dizer nada, parecido com Luffy que era o mais forte do East Blue, mas na Grand Line era apenas mais um pirata. Além disso se soma o facto de que Toriko procura o God, o seja a comida suprema, já Luffy procura One Piece, o maior tesouro do mundo. Sinceramente não conseguia entender muito a ligação de Toriko e One Piece, para a Jump estar a apostar tão forte nessa parceria, mas agora vejo que há mais parecenças do que à partida mostrava.

 

 

Mitsutoshi Shimabukuro fez o que parecia ser impossível seguir os paços de One Piece e fazer sucesso, apesar do que o pior está por vir depois que Toriko entrar no mundo Gourmet, ai sim o autor vai mostrar se é um excelente autor ou apenas mais um, apesar disso não acredito que Toriko chegue a ter uma história tão complexa e cheia de mistérios que só serão resolvidos 300 capítulos ou personagens esquecidos que só Oda se lembra e coisas do tipo que só um génio consegue fazer sem se perder na confusão. Mas as Toc’s até ao momento dizem que Toriko vai melhor do que nunca.

 

A luta de Toriko contra o velho foi bestial, Toriko levou uma sova de todo o tamanho. Mas parece que a próxima aventura de Toriko ainda não é no mundo Gourmet. Relembrando que o anime de Toriko vai estrear este Domingo e que na semana passada foi ao ar o crossover de Toriko e One Piece que alcançou bons rankings, agora esperar para ver como corre o primeiro episódio de Toriko, mas indo ao ar no canal de maior sucesso no Japão e ainda antes de One Piece a principio de ficar nos 10 primeiros, ou seja ao lado das lendas da tv japonesa.

 

 

Naruto

 

Se isto fosse em qualquer outro manga, com as devidas excepções de cada um, seria um capítulo bom, mas sendo em Naruto foi mau, muito mau, nem tanto este capítulo, mas sim a luta do time 10 contra o seu sensei. Explicando se fosse num manga que eu não goste seria um óptimo capítulo, afinal teve estratégia e foi totalmente coeso à obra, mas sendo num manga que gosto tem de haver o factor nostalgia, que mais uma vez não houve, alunos e mestre se enfrentaram e parece que foi uma luta normal, sem qualquer sentimento a passar para o leitor. Aqui a história foi Asuma morreu e ponto final, segue em frente como se nada tivesse acontecido, isso funciona em manga curtos, mas em manga que os leitores lêem o manga semanalmente e quase que já entraram naquele mundo é uma desilusão isso.

 

O pior no meio de tudo isso é que não é apenas essa luta, mas sim toda a guerra, este é o suposto clímax de todo o manga, mas parece com apenas mais uma saga.

 

Sobre a segunda parte do manga não sei o que dizer, já fiz e refiz este paragrafo um montão de vezes, mas nada além de se’s e mais se’s, então fica assim. Para a semana deve de mostrar essa parte e aí logo comento sobre isso. Mais uma vez a parte de Naruto ficou pequena, mas mais uma vez não há muito o que falar, a primeira parte foi aquilo que disse acima e a segunda é melhor deixar para comentar semana que vem.

 

 

One Piece

 

Na semana passada disse, que na capa desta semana ou era a Kaya ou era o Gaimon, afinal era o Gaimon, então para a semana deve ser a Kaya, mais os 3 rapazes da ilha. Gaimon parece que encontrou uma companheira, Gaimon foi mais um dos personagens que apareceram pouco na saga do East Blue, mas que são lembrados pelos fãs. Não chega aos calcanhares do Chou-Chou, mas é um óptimo personagem.

 

Sobre o manga, as primeiras páginas são para retratar como está a ilha dos tritões, resumindo uma confusão. Os piratas do Hodi são os culpados, mas pensam que os mugiwaras também estão metidos nisso, eles estão a colocam terror por toda a ilha e os príncipes estão tentando conter o Hodi e a sua tripulação, respondendo a alguns comentários que vi pela net, a perguntar onde eles estavam. Para piorar ainda mais, no meio da confusão o Caribou aproveita para raptar sereias com o seu poder, com os mugiwaras sendo culpados mais uma vez.

 

O resto do manga foi dedicado ao que o Jinbei tinha dito na semana passada, sobre o Arlong. Pensava que começaria logo directo com o flashback, mas isso fica somente para a semana, este foi a introdução, depois é que deve vir a história seguida sem interrupções. Essa parte foi muito dividida entre conversa e flashbacks. Gostei do Sanji a falar com o Jinbei, Oda deixou passar nessa cena que actualmente o grupo já não fica com medo do nível dos Shibukais, claro com as devidas excepções de Mihawk, Kuma e Flamingo.

 

 

Agora vai ser o flashback apesar de ainda estar meio complicado de perceber qual o tema que será abordado pelo Jinbei e ainda mais como isso se irá encaixar na história, porque flashback em hora de confusão tem de ter alguma importância para a história, mas uma coisa é certa o flashback vai dar aquela sensação de nostalgia, que falei acima em Naruto, para quem se lembra e gostou do arco do Arlong Park.

 

Na última página já começa o flashback, Jinbei tinha estilo quando mais novo e sinceramente não gostei assim tanto do Fisher Tiger, pareceu muito normal, mas poder ser que mude de ideias ao longo do flashback. Para concluir este não foi um capítulo excelente, mas foi importante para os capítulos excelentes que vem por ai.

publicado por Dark-Fenix às 11:40