Big 3 #7

 

Desisti de colocar Bleach neste post, não consigo falar quase nada bem dos capítulos e para criticar todas as semanas mais vale estar quieto. Esta semana no seu lugar vou comentar o cross over de Toriko e One Piece e para as próximas logo se vê, isto até Toriko estar completo em português, já que a partir daí vou falar dos capítulos semanais de Toriko.

 

Cross Over Toriko & One Piece

 

 

Esta semana saiu o capítulo especial de Toriko e One Piece, a parceria que ainda vai dar muito que falar. Igual como foi há alguns anos com o crossover de One Piece e Dragon Ball, que ficou conhecido por Cross Epoch, foi nada mais do que um filler, que juntou o universo de Toriko e o universo de One Piece, com um manga que tem como tema principal a comida e outro que tem como personagem principal alguém que nunca enche a barriga, claro que a ligação teria de ser comida.

 

O capítulo começa com Luffy deitado nos ramos de uma árvore, quando do nada começa a chover, nada mais nada menos que carne. E como o Luffy é comeu até encher, nessa parte da história é mostrado o menu completo do luffy, para quem nunca leu Toriko, isso é uma das coisas mais importantes da história, todos os bishokais, ou caçadores de comida, procuram o seu menu completo. Mas o menu do luffy é simples, carne para todas as categorias.

 

 

Na mesma ilha, mas numa outra zona, estão Toriko e Komatsu. Komatsu encontra uma suposta akuma no mi, com uma forma bastante duvidosa, em forma de merda, eles se perguntam qual o gosto da fruta do diabo e ai é quando Luffy e Toriko se encontram, ou seja a junção dos dois universos, por assim dizer. Luffy fala a verdade, que as frutas do diabo sabem mal, mas Komatsu tem a ideia de cozinhar a fruta. Para isso Toriko e Luffy iriam à procura de alimentos.

 

Essa parte da procura, foi bem ao estilo Sanji vs Zoro em Little Garden. Essa parte da história também tem mais a ver com o universo de Toriko, onde o autor coloca com cada animal mais esquisito que o outro, neste capítulo temos dois animais em destaque, um feito pelo autor de Toriko, o outro pelo de One Piece. O primeiro foi o de Toriko, bem esquisito ao estilo do autor, o segundo também não fica atrás, melhor dizendo em esquisitice o do Oda ganha fácil. Um porco dentro de uma raposa dentro de um tigre. No final o “combate” acaba empatado, porque com tantos alimentos fica difícil saber quem capturou mais.

 

 

Com o tempo daquela ilha ninguém passa fome. Komatsu lá consegue dar bom sabor a fruta do diabo e depois todos se juntam bem ao estilo Asterix e Obelix com um banquete, só falou os javalis. Para o banquete foram convidados a tripulação do Luffy e os 4 reis celestes, que dá um grande spoiler, para quem não acompanha Toriko a par com o Japão, seguindo ainda as traduções da God Han Scans, como eu.

 

Acontece a despedida, com toda aquela lengalenga de cumprir os sonhos, Luffy e o One Piece e Toriko com o God, mais um spoiler de Toriko, além da promesa de Komatsu e Sanji. Para o final, a velha Setsu diz que aquilo não é uma akuma no mi, mas sim um pouco de merda. E assim Toriko, como era de esperar, não vai ter nenhum poder de akuma no mi.

 

Conclusão: Não foi nada mais que um capítulo de festa e para confirmar a parceria, mas foi bom de ler, ainda para mais quando junta dois dos meus mangas favoritos. Relembrando para a semana vai haver uma parceria Gintama/Sket Dance, só não foi confirmado se será outro cross over.

 

Naruto

 

 

Segunda semana seguida que vou ser rápido a falar de Naruto, mas esta semana então não tenho quase nada para dizer. Este capítulo foi o bem típico, capítulo bom, mas que eu não gosto. Ou seja um capítulo que tem de ser preciso e 100% coeso, com a personalidade do Chouji e do resto dos personagens envolvidos, mas que fica super chato, com aquele personagem chorão que é o Chouji.

 

De qualquer das maneiras, como disse, o capítulo é bom. Só há duas coisas que não gostei assim tanto, primeira, o Chouji se transformar numa borboleta e a segunda a TenTen ter ficado com um dos objectos sagrados, ou como for que eles os chamem.

 

Próximo capítulo parece que vai ser o final dessa luta. Só mais uma coisa antes de passar para One Piece, sou apenas eu, ou esta luta não está a ter a nostalgia que era pedida? 

 

One Piece

 

 

Depois de capítulos mais fracos, chega a vez de Oda calar a boca dos críticos, incluindo eu. Na semana passada tinha criticado 3 aspectos, apenas um deles o Oda não me respondeu, nem vai responder, que é acerca do tubarão, que às vezes é gigante outras vezes pequeno, mas só critiquei isso levando na onda de criticar One Piece. Uma das críticas já falei nos comentários do capítulo anterior e a outra falarei neste texto.

 

Agora passando ao manga, para mim o manga já seria excelente só pela capa, o chou-chou é mítico, para quem não sabe do que estou a falar é o cão, do arco do Buggy, bem no começo da história. Chou-Chou é um dos 4 personagens do East Blue que ficaram por lá, mas que relembro até hoje, junto de Arlong, Gin e Gaimon. Se as capas seguirem a ordem que estou a pensar, a próxima mostrará a Kaya e os 3 da ex tripulação do Ussop, ou então o Gaimon.

 

Mas o capítulo não fica apenas pela lembrança do passado, o capítulo é realmente excelente, como Oda sabe fazer. Começa logo respondendo à minha pergunta/crítica, sobre a luta entre Zoro e Hodi, o que eu estava a criticar era o facto de Zoro ganhar ao Hodi dentro de água, facto que alguns tritões até chegaram a apontar neste capítulo, como era possível um humano ganhar a um tritão dentro de água? Mas parece que Oda se lembrou que Zoro também precisa de respirar e pelos vistos já não tenho o que reclamar, afinal Hodi está a ganhar dentro de água. Resumindo para mim Zoro ganhar fora de água nada mais que normal, mas dentro de água um tritão tem de ganhar para não envergonhar a sua espécie.

 

 

Saindo do Hodi vs Zoro, parece que Neptuno também sabe alguns truques apesar de não aguentar muito. A situação agora também se inverteu, Hodi e os seus seguidores estão agora a ganhar, agora estou curioso para saber como Neptuno, Zoro e os outros irão ganhar, porque como já disse fora de água não haveria problema, mas dentro de água, Zoro tem de respirar, a não ser que alguém lhe empreste uma daquelas bolhas e saía atacando todo mundo dentro de água, mas mais uma vez, não gostaria de ver isso, espero que algum tritão os ajude, nem que seja a pelo menos a tirar dentro de água e depois fora de água Zoro os derrote a todos.

 

Agora a parte mais interessante, depois de alguma enrolação, apesar de explicada, eles finalmente chegam à floresta do mar, com um ar bem típico de One Piece, Luffy chega como se nada estivesse acontecendo, fala com Franky, até deu para saber onde Robin está, apesar de isso trazer mais perguntas que respostas, e até para as apresentações gerais. Mas este capítulo teve mais uma cena épica, a cara do Jinbei, simplesmente roubou o capítulo, podem ver ai em baixo.

 

 

Sanji já está recuperado dos seus delírios pelas sereias, sinceramente acho que foi a altura certa, apesar de ainda dar piada, não devia faltar muito para deixar de o ter, mas claro que continuando com a sua personalidade de mulherengo. Camie e Nami chegam à floresta do mar, mesmo a tempo de ouvir a história do Jinbei. Já agora, fiquei super confuso sobre essa parte, não sei se foi da tradução ou se já é confuso no original, mas fica uma dúvida sobre o Arlong estar ou não envolvido nisto tudo.

 

Com o que disse lá em cima sobre os meus personagens favoritos do East Blue é claro que adoraria ver o Arlong de volta, ainda fiquei mais confuso com a fala do Jinbei, nessa mesma imagem da cara do Jinbei, no canto inferior direito, sobre o Hachi não ter sido capturado pelos piratas do Arlong. Sinceramente tudo muito confuso, mas uma coisa é certa, para a semana flashback sobre o passado do Jinbei e do Arlong, além da tão esperada explicação de toda esta saga.

publicado por Dark-Fenix às 16:18