Tsunami no Japão

 

Qualquer pessoa minimamente atenta, já deve ter ouvido falar sobre o desastre que atingiu o Japão nos últimos dias. Primeiro um terramoto, depois um tsunami, depois as muitíssimas replicas e agora o problema com a central nuclear. Tudo isto pelo sismo de maior intensidade já sentida no Japão, 8.9, um dos maiores de sempre.

 

Por isso é claro que várias industrias não funcionem no seu ritmo normal, por exemplo este fim-de-semana não foi exibido One Piece, nem Dragon Ball e acredito muitos outros animes também não tenham sido exibidos. Sobre os mangas nada confirmado, mas com isto tudo, acredito que pelo menos para a semana não saía nenhuma revista, ou pelo menos que seja adiada, afinal por detrás de um manga estão pessoas que tem uma vida e vivem no Japão.

 

Agora o porquê do post ser aberto por Coppelion, se alguém já leu deve ter associado, Coppelion mostra bem o que aconteceria se a central nuclear rebentasse. Por falar em comparações com animes/mangas, fez-me lembrar também de Tokyo Magnitude 8.0 que fala sobre o que aconteceria se houvesse um terramoto em Tokyo, lembrando que o actual de 8.9 foi em mar, por isso o tsunami.

 

 

Alguns autores de mangas e da industria de anime se solidarizarão com o momento que o Japão vive, alguns dos postados na ANN:

 

Takehiko Inoue: http://www.animenewsnetwork.com/interest/2011-03-12/slam-dunk/vagabond-manga-creator-inoue-draws-to-pray-for-japan

 

Akira Toryama: http://www.animenewsnetwork.com/interest/2011-03-14/dragon-ball/dr-slump-toriyama-draws-message-for-quake-victims

 

Uma canção: http://www.animenewsnetwork.com/interest/2011-03-13/yoko-kanno-posts-song-to-support-quake-victims

 

Autores da revista Morning e Evening: http://www.animenewsnetwork.com/interest/2011-03-14/morning-evening-manga-creators-draw-for-quake-victims

 

Mais uma canção: http://www.animenewsnetwork.com/interest/2011-03-14/sphere-milky-holmes-support-quake-victims-in-words-song

 

Entre muitos outros.

 

Pelo que li hoje no jornal, a situação está pior do que parecia, a cada dia mais mortos contabilizados, cada vez aumenta mais os estragos causados pelo terramoto, tsunami e agora a central nuclear, além do perigo eminente dos outros reactores explodirem, neste que é o maior desastre natural no Japão de sempre. E se o Japão é um país preparado para terramotos e tsunamis e fez todo esse estrago, imagino se acontecesse noutro país menos preparado.


Mencionei acima Tokyo Magnitude 8.0, o anime vai voltar a ser passado no canal Animax no Japão durante esta semana. Mas mesmo depois de tudo ainda há quem brinque com a situação, como por exemplo o jornal Berita Harian, da Malásia que fez um cartoon com o super heroi Ultraman a fugir de um tsunami, como se pode ver na imagem abaixo. Simplesmente lamentável.

 

Tags:
publicado por Dark-Fenix às 20:29