Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

12
Mar11

Ane Doki e Hatsukoi Limited

Dark-Fenix

Personagem de Hatsukoi Limited

 

Decidi juntar os dois mangas na mesma análise, por várias razões, entra elas, tanto um como o outro serem mangas curtos e por serem da mesma autora. Kawashita, a criadora de Ane Doki e hatsukoi Limited já tem uma carreira relativamente longa e nunca chegou a ter o seu devido valor, na maioria dos casos por causa do tema echi de todos os seus mangas, não que isso estrague um manga, mas na maioria para a Shounen Jump mangas echi normalmente são mangas de meio de tabela, ou habituais nas melhores posições do bottom5.

 

Kawashita é mais conhecida por Ichigo100%, que saiba o único manga dela que conseguiu emplacar na Shounen Jump, já que os dois que vou falar não o conseguiram. Ironicamente Ichigo 100% é o único manga da autora que ainda não li, pelo menos dos mais conhecidos, ou seja entre Ane Doki, Hatsukoi Limited e Ichigo 100%. Não que não queira ler, mas antes disso quero terminar de ler outros mangas primeiro. Nem sou grande fã de echi, na maioria porque em cada 20 animes echis que estreiam na televisão japonesa, apenas um tem alguma história e não se foca só nos dotes das raparigas, Kawashita na minha opinião pertence a esse um, principalmente por Hatsukoi Limited.

 

Fico sempre em dúvida acerca desses dois mangas, adorei Ane Doki, mas Hatsukoi Limited é sem dúvida alguma melhor que Ane Doki. Ane Doki é um manga bem simples, nem sei explicar o que difere dos outros echi, mas tem um toque especial, que me fez gostar do manga, diferente de muitos echis por ai. Já Hatsukoi Limited está mais para um lado romântico, por isso não gostar tanto da história, mas a maneira como a autora apresenta a história é simplesmente genial. Mas agora vou falar de cada um em separado, começando por Hatsukoi Limited.

 

Hatsukoi Limited:

 

Hatsukoi Limited foi publicado em 2005, pouco depois da conclusão de Ichigo 100%, teve somente 4 volumes, foi cancelado, mas aparece em sétimo no ranking geral da shounen jump e teve direito até a um anime, o que chega a ser irónico e deixa em dúvida se realmente foi cancelado já que a história flui normalmente, tendo um final e sem parecer apressado, então fica a dúvida se foi realmente cancelado, mas sabendo que a Jump tenta espremer o máximo possível de um manga, acho difícil a Jump ter deixado um manga ter terminado apenas com 5 volumes.

 

Como falei acima o que mais gostei no manga foi a maneira como a autora apresentou a história. O manga não tem um personagem principal fixo, a cada capítulo o foco muda, a cada capítulo o manga tem um novo personagem principal, ao todo chega a ter mais de 15 personagens em destaque, que se relacionavam todos seja através de serem das mesma turma, da mesma escola, serem irmãos ou vizinhos, seja qual a relação todos acabam por ser relacionar no meio da história, sem realmente ter um personagem central, mas claro tem aqueles com mais destaque que outros, há os que tem uma relação simples rapaz-rapargia, e outros que são triângulos amorosos e o maior de todos que chega a ser a confusão total, imagem abaixo.

 

 

Imaginar essa maneira de narrar a história em manga como Bakuman, tirava-se o foco do Ashirogi Muto e colocava-se em foco todos aqueles mangakas que tentam se tornar serializados, seria muito mais complicado de narrar, mas pelo menos os autores não levariam com a crítica de estarem a sair do foco do manga, afinal o foco seria a carreira de todos eles.

 

É uma pena o manga ter durado apenas 5 volumes, mas temas inovadores nem sempre dão certo na Jump, ou melhor dizendo nem chegam a ter essa hipótese, principalmente hoje em dia, que na Jump só tema uma oportunidade.

 

Scanlator Recomendada: AIUEO

 

 

Ane Doki:

 

Ane Doki teve apenas 3 volumes e foi publicado em 2009, o manga até que ia se dando razoavelmente para um manga echi, naqueles lugares entre os melhores do bottom 5, mas a Togashi decidi voltar a fazer Hunter x Hunter e a Jump teve de cancelar um manga para isso, a infelicidade correu a Ane Doki, o que chateia mais os fãs até hoje é o facto de Togashi ter roubado o lugar para passados poucas semanas ter ido jogar Dragon Quest novamente, o qual está a fazer até hoje, já que ainda não voltou a publicar na Jump. Dito isso Ane Doki deve ganhar facilmente o título de manga mais injustiçado de sempre pela Shounen Jump.

 

Como base o manga é bem simples, diria até mesmo nada original, um rapaz do ginásio que por determinada razão fica a viver sozinho e aparece uma rapariga do colégio que decidi ir viver para a casa dele, claro a rapariga é bem dotada, simpática e que faz todas as tarefas de casa. Ou seja o mais cliché dos mangas echi, o que difere Ane Doki dos outros, não faço ideia, apenas sei que gostei da história, Kawashita deu um toque especial, que faz com que os leitores fiquem interessados na história, apesar da história de modo geral não sair daquele clima cliché.

 

 

Ao longo do manga a história começa a crescer, sai apenas daqueles dois personagens e começa a juntar mais e mais personagens ou que causa mais e mais confusão, tudo naquela casa em que o rapaz vive sozinho por culpa do pai que se foi embora sem dar um único motivo. Com o desenrolar da história parecia que ia ser algo um pouco mais sério do que apenas um manga echi que se foca somente nisso e serve para quem vê echi sem intenção alguma de ver a história, mas sim as personagens femininas, mas não se sabe já que foi cancelado.

 

Ainda não consigo entender como a Jump vai cancelar Ane Doki, está certo que ai mal nos rankings, mas o terceiro volume vendeu muito mais do que a maioria dos mangas da Jump vendem com 10 volumes. Mas por ai se vê que a Jump olha mais aos rankings do que às vendas, o que às vezes é bom, outras nem tanto. Dito isto alguns mangas actuais da Jump que se cuidem, porque não é por venderem razoavelmente que estão livres do cancelamento, livre de cancelamento dó Hunter X Hunter e Kochikame.

 

Scanlator Recomendada: Haruka

 

Conclusão:

Ande Doki é o meu manga echi favorito, já Hatsukoi Limited, o melhor echi que li. É uma pena tanto um como o outro terem durado pouco, principalmente Ane Doki. Recomendo vivamente tanto um como o outro e quando ler Ichigo 100% logo digo o que achei, ainda deve demorar é um bom tempo.

15 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub