Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

11
Mar11

Que mangaká desenha melhor os personagens do sexo oposto?

Dark-Fenix

O site japonês Goo perguntou aos seus leitores qual o mangaka que desenha melhor os personagens do sexo oposto. Ou seja entre as autoras quem desenha melhor homens e dos autores sobre quem desenha melhor mulheres. Os resultados foram os seguintes:

 

 

1. Hiromu Arakawa (Fullmetal Alchemist)
2. Rumiko Takahashi (Ranma 1/2)
3. CLAMP (xxxHolic)
4. Kazumi Yamashita (Wonder Boy)
5. Moyoko Anno (Sakuran)
6. Fumi Yoshinaga (Antique Bakery)
7. Chika Umino (Honey & Clover)
8. Hikaru Nakamura (Saint Young Men)
9. Minari Endo (Maria Holic)
10. Akira Amano (Katekyō Hitman Reborn!)

 

Sobre as autoras nada muito surpreendente, já que a maioria das autoras desenham mais shoujos e são menos conhecidas que os homens, por isso os três primeiros lugares para as mais conhecidas. Em primeiro Arakawa, autora de Full Metal Alchemist, merecidamente, ainda para mais se vermos o restante da lista. Rumiko Takashi, a mangaka mulher mais conhecida, fica-se pelo segundo lugar. Em terceiro Clamp.

 

Do resto da lista, são autoras de mangas shoujo, na sua maioria. Fiquei surpreso ao saber que Sant Young Men é feito por uma mulher, não sabia, e Akira Amano ainda consegue aparecer no ranking.

 

 

1. Adachi Mitsuru (Touch)
2. Tsukasa Hojo (City Hunter)
3. Katsura Masakazu (Video Girl Ai)
4. Tatsuya Egawa (Tokyo Daigaku Monogatari)
5. Kakifly (K-ON!)
6. Eiichiro Oda (ONE PIECE)
7. Kentaro Yabuki (ToLOVE-ru)
8. Kōsuke Fujishima (Oh My Goddess!)
9. Akira Toriyama (Dragon Ball)
10. Takeshi Obata (Death Note)

 

Os autores, fiquei surpreso pelo primeiro lugar de Adachi, principalmente porque quem já leu mais que um manga do Adachi sabe que ele só desenha uma única mulher, que é a personagem principal em todos os seus mangas, ao lado do personagem principal que também é sempre o mesmo, resumindo Adachi é como se fosse um realizador que trabalha sempre com os dois mesmos personagens como personagens principais da sua história. Tsukasa Hojo nada contra, merecido, apesar de provavelmente muito acima. Depois seguem-se dois prováveis echis ou shoujo disfarçados, Video Girl Ai foi publicado na Shounen Jump, o outro não conheço.

 

Em quinto K-ON!, já falei várias vezes aqui, principalmente no final do ano quando saíram os rankings dos melhores animes do ano, que detesto mangas/animes que tem como tema criancinhas do sexo feminino, sinceramente acho nojento. Que exagero Oda aparecer no ranking, está certo que ele tem boas personagens femininas no manga, mas o estilo do Oda é mais para caricato que bonito, claro que Robin, Nami, Hancook fazem com que Oda esteja no ranking. Mais um echi, To Love Ru, acredito que Oh My Goddess também seja echi. Para terminar Akira Toryama, que não merece estar aqui e Takeshi Obata merecido considerando os nomes apresentados acima.

 

Fiquei surpreso por o autor de Zetman que tinha ganho uma lista parecida a essa nem sequer aparecer desta vez. E por amor de deus onde está Hiro Mashima (Fairy Tail), Oh Great (Air Gear) e Tite Kubo (Bleach), na minha opinião os 3 que melhor teriam de estar colocados, falando nisso do género shounen já que pelos nomes apresentado no ranking são todos dessa faixa etária, porque se for para ser realista, há muitos mangakas de mangas seinen que desenham muito melhor e mais realista.

 

PS: Vale lembrar que é um ranking há base de votação por fãs então nem é para levar a sério e como mostrado na maioria os resultados é mais pela fama do manga do que qualquer outra coisa.

 

Edit: Adicionei os links para ver o site oficial e os rankings, o das autoras provavelmente foi feito em texto, ou seja não dá para perceber nada, o dos autores tem até ao 30º lugar, apesar disso por estar em japonês são poucos os que dá para compreender. Mas de uma maneira geral ri-me com o 11º lugar do Togashi (Yu Yu Hakusho) e dos pessimos lugares de Tite Kubo e Hiro Mashima.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub