Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

08
Mar11

Breakout Kings

Dark-Fenix

 

 

Tenho dedicado a maioria do blog ao tema anime/manga, mas hoje decidi voltar a falar de séries, que já não falava aqui há uma eternidade. Acabei agora mesmo de ver o episódio piloto da nova série dos criadores de Prison Break, na minha opinião uma das melhores séries já feitas.

 

A série tem o nome do título deste post, Breakout Kings e tem como tema a prisão, apesar de ser abordada de uma maneira diferente de Prison Break. Breakout Kings é mais como uma série policial, mas com prisioneiros se fazendo de policias, o que dá um ar diferente dos policiais que se está acostumado a ver por ai, por isso também gostei da série que estreou este ano Hawai Five-O, que resumidamente é como se fosse a equipa do house, mas a resolver casos da policia, ou seja pode-se esperar tudo menos que sigam as regras.

 

Voltando a Breakout Kings, a série tem como protagonista, um polícia que decidi criar uma equipa para resolver casos mais complicados envolvendo fugitivos, pelo menos foi esse o tema do primeiro episódio, lá ver quais serão os casos seguintes. Mas a equipa que ele vai escolher é bastante peculiar, antigos fugitivos, para o ajudar está o polícia que prendeu a maioria dos criminosos que iram participar da equipa, ele iria recrutar os 4 “melhores”. Acabou por sair um nerd super inteligente, uma mulher, um preto e um velho.

 

Claro que eles não iriam ajudar apenas porque são boas pessoas, afinal estão presos. O acordo estabelecido seria que se eles conseguissem capturar o fugitivo a sua pena seria reduzida para metade, todos os 4 aceitam na hora e se preparam para capturar o fugitivo. AO longo da série pode-se imaginar as tentativas de fuga, que nem por isso foram muitas, e as surpresas ao descobrir que aqueles 4 com caras de poucos amigos trabalhavam para a polícia.

 

Sobre as tentativas de fuga, na verdade não houve nenhuma, o velho roubou uma faca e o “capitão de equipa” retirou-lhe do caso imediatamente, mas já era de esperar, já que ele nem sequer tinha sido destacado no início do episódio. Já a segunda foi quando o preto viu um carro prontinho para ser roubado e pensou duas vezes antes de fugir ou continuar com o plano, mas o nerd conseguiu convence-lo a seguir o plano e tudo continuou como se nada tivesse acontecido.

 

Dentro da equipa há a briga comum em séries, entre dois personagens da mesma equipa, deste era do “capitão” para o suposto “braço-direito”, o que tinha escolhido os prisioneiros. O primeiro é o que gosta de seguir as regras e tudo o que diz o manual, já o segundo o que segue as regras sim, mas faz de uma maneira mais drástica ignorando o que diz o manual. Por isso algumas “brigas” durante o episódio.

 

Sobre o fugitivo, pouco a dizer, no início do episódio foge da prisão de forma brilhante e ao longo do episódio vai matando quem lhe tinha ajudado num assalto ao banco, mas que não tinha ido parar à cadeira, ou algo parecido, sinceramente nem tenho bem a certeza sobre essa parte, foi mencionada apenas uma vez e bem rápida, no final é apanhado, com uma pequena parceria entre os dois chefes.

 

Cumprido o acordo, é proposto um novo acordo, a cada caso cumprido retiram-lhes 1 mês da pena. Acredito que lhes tenha sido proposto ou manter o acordo original da redução para metade ou continuar com este novo acordo por mês. Foi uma boa jogada dos criadores ao não falarem a maioria das penas do criminosos, porque assim podem jogar com o número de episódio e temporadas, apenas foi mencionada a pena do nerd, 25 anos, pelo menos que tenha reparado ao longo do episódio.

 

Para o final a surpresa, afinal o “braço-direito” também está preso, mas este com prisão domiciliária. Foi uma óptima maneira de acabar um episódio piloto da melhor forma. Acredito que não consigam criar algo ao nível de Prison Break, mas pelo que vi pode sair algo muito bom.

 

Recomendo vivamente a todos, principalmente quem curte policiais e gostou de Prison Break. Uma história que tem tudo para ter uma boa história, muita acção, bons personagens e bons momentos cómicos, o que na minha opinião faz uma boa série.

 

Trailer:

 

 

PS: Desculpem o por causa dos nomes, não sou bom em decorar nomes de personagens logo de cara, pode ser que com o tempo já os saiba de cor, como acontece com House, Vampire Dairies, One Piece e Naruto.

 

 

Já agora vou falar sobre outras séries que assisto:

House – Entre todas a mais velha e provavelmente a melhor, apesar da sétima temporada não estar assim tão boa, vale a pena sempre ver a equipa de médicos mais malucos do mundo em acção.

 

Supernatural – Já foi muito melhor, vem se arrastando, mas é sempre bom ver os irmãos winchester em acção, apesar de odiar o Sam, nem tanto por esta temporada, mas os seus dramas são do pior.

 

Fringe – Série sensacional, é pena não ir lá muito bem nas audiências e correr o risco de ser cancelada. É uma espécie de série policial, mas com ficção científica.

 

Vampire Dairies – Esta deve ser a pior série que vejo, mas eu gosto, de qualquer das formas é pelo menos melhor que a saga crepúsculo, o que diga-se de passagem não é difícil. Provavelmente a minha série favorita no momento.

 

The Event – Estreou este ano, como o novo Lost, está parada deste de Dezembro e voltou esta semana, ainda não vi o episódio, mas sinceramente ficou parada tanto tempo que não faço a mínima do que aconteceu no último episódio lançado. De qualquer das formas uma excelente série, que espero que continue apesar de não saber se a série realmente terá muito futuro, já que na minha opinião o tema é bastante reduzido.

 

Hawai Five-O – Mencionada acima, resumidamente a série do ano, para mim. Apanhou-me completamente de surpresa, de qualquer das formas estou a ver pela televisão e não pela net então estou meio atrasado, mas acredito que como série policial que é que tenha continuado com casos de um episódio apenas de uma maneira engraçada e meio fora das regras que marca bem Hawai Five-O.

 

Blue Mountai State – Esta série só para o ano, resumindo, American Pie em série.

 

Walking Dead – Apenas 6 episódios e, diga-se de passagem, bem fracos a série, mais pela enrolação do que pela história em si, conseguiu uma legião de fãns à espera que a segunda temporada que só estreia para o ano.

 

PS: Tenho a certeza que me esqueci de algumas, principalmente se forem pequenas ou da temporada de Verão ou seja a temporada fraca das séries, que tem como temporada forte de Setembro a Maio.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub