Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

06
Mar11

Bakuman 123

Dark-Fenix

Optei por fazer a análise a Bakuman em vez de Beelzebub, porque sinceramente não estou a gostar muito do arco actual de Beelzebub. Já Bakuman começou bem, piorou, apesar de este capítulo não mostrar isso, mas já explico mais detalhadamente abaixo.

 

O capítulo anterior tinha deixado mais que claro que o personagem misterioso que iria aparecer neste capítulo era o Nakai, um personagem que nunca teve muita sorte na Jump e os autores de Bakuman o destruíram praticamente, dá para ver por este capítulo. Nakai foi ridiculizado e hoje em dia é difícil algum fã de Bakuman gostar dele, porque os autores fizeram com que ele fosse o vilão, de qualquer das formas aparece que não se esqueceram do melhor assistente em Bakuman.

 

 

Gostei do título pizza e chá, não tem nada a ver e quando se começa a ler fica-se meio à toa com o título, mas os autores fizeram um título juntando o Nakai (pizza) à Aoki e ao Hiramaru (chá). O Nakai estava a viver na casa da mãe, onde via televisão, comia e bebia o dia inteiro, até que recebe o telefonema do Nanamine a lhe propor trabalho. Ele aceita e se torna o assistente chefe daquela equipa enorme que o Nanamine formou.

 

Como mencionei o título dá a entender os personagens em destaque neste capítulo e por isso os personagens principais ficam meio à parte aparecendo apenas para comentar sobre o primeiro e segundo capítulo. Apesar de tudo a Aoki e o Hiramaru também não tiveram assim tanto destaque, mas deu para perceber qual a intenção dos autores ao colocarem-nos, já que o que fez com que Nakai se tivesse tornado no que é hoje foi por causa da Aoki.

 

Nakai descobre sobre os 50 ajudantes do Nanamine, aceita apesar de ter ficado mal por estar a participar disso, dá para entender uma certa hesitação por parte dele lembrando-se do trabalho duro de Ashirogi Muto, Fukuda, entre outros. No final do capítulo a surpresa, o manga da Aoki no primeiro capítulo ficou em primeiro, já o do Nanamine ficou em segundo. O editor tentou explicar, mas ele não ouviu e mentiu aos seus ajudantes virtuais.

 

 

 

 

Mas isso é o primeiro capítulo, já que o segundo a arte muda, lá ver o que isso vai dar. Qual o futuro de Nanamine, de Nakai, se o manga acabará cancelado e se Bakuman volta ao tema original. Este capítulo foi bom, mas o arco depois que se soube que o Nanamine seria o vilão estragou-se por completo, porque fica ridículo os bonzinhos a dizerem que é injusto essa ajuda extra, na real ele não está a fazer nada injusto, apenas foi inteligente para o fazer e os outros estão com inveja de não terem pensado antes.

 

Além de que ficava muito melhor se o Nanamine continuasse como o génio inspirado no Ashirogi Muto que o iria tentar vencer numa disputa “justa”. Seria muito boa uma futura disputa entre Ashirogi Muto, Eji e Nanamine. Mas com Nanamine sendo o vilão, ele vai fracassar e não terá grande futuro, a não ser que mude a sua personalidade, típico de shounen, e volte com um manga “justo”.

 

Por isso o momento actual, na minha opinião, não está ao nível do começo do arco, com aquele mistério todo à roda da “Casa da Verdade”. Que estava quase perfeito e sem dúvida merece as posições que tem conseguido nos últimos rankings da Jump.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub