Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

03
Mar11

Big 3 #4

Dark-Fenix

Esta semana é mais um big 2, mas mesmo assim mantenho o título. Tendo uma vaga livre, provavelmente será ocupada por Beelzebub ou Bakuman, dependendo de qual dos dois gostarei mais, preferia que fosse Toriko, mas em português ainda vai bastante atrasado. De qualquer das formas não garanto nada, que esta semana e as duas próximas não vou ter quase tempo nenhum disponível.

 

Bleach:

Página colorida referente ao capítulo anterior

 

Mais uma vez Bleach desilude, que surpresa. Não sei qual o foi o sentimento que vos passou quando Ichigo ouviu a voz da Rukia, a mim foi que ele ia sair disparado daquele lugar fazer algo estúpido, tipo tentar chamar a Rukia, alguma coisa do género. Tudo menos o que aconteceu, Kubo fez o maior climax à roda dessa parte e depois o Ichigo continua na casa como se nada tivesse acontecido, Kubo simplesmente riscou o capítulo anterior da mente do Ichigo.

 

E para quê dar tanto destaque à pessoa que estava a servir de urso de peluche, eu nem cheguei a comentar na semana passada porque achei que não valia a pena, mas mais uma vez Kubo desilude, além de que, é isso que uma pessoa iria dizer depois de ser transformado num urso de peluche e ter ido parar numa casa de bonecas? Espero que ao contrário do que fez parecer ele nunca mais apareça, em vez do Kubo riscar o urso de peluche, não, risca a conversa suspeita da Rukia.

 

Antes de mudar de cena, Tite deixa com aquela sensação de que eles já conseguiram o que queriam e agora já não precisam de Ichigo, ou então simplesmente estão a ser simpáticos com o Ichigo dizendo que ele não precisa de treinar até morrer, como acontece em todos os mangas de batalha. Acho que deu para perceber a ironia.

 

O resto do capítulo à pouco ou nada a dizer, o que foi tentar matar a Inoue não teve coragem, o chefe dele que atacou o Ishida chegou e leva os dois sabe-se lá para onde. Ichigo e Chad chegam e percebem que a Inoue foi raptada. A personagem feminina raptada onde é que já vi isso?

 

Para concluir gostei da capa, mas a arte do Kubo está a desiludir bastante, olhem a página de apenas um quadro, páginas assim tem de dar aquele sentimento de épico ou no mínimo algo que se pense isto é arte, mas para mim foi apenas mais uma página desperdiçada.

 

Naruto:

 

Parece que afinal foi só aquele arco que correu mal a Kishimoto, apesar da guerra ainda não ter tido aquele clima de épico, estamos na guerra mais esperada em Naruto, há 10 anos que espero ver isto, algo assim, está mais para um não está mal Kishimoto, mas mais nada que isso, como foi por isto que esperei todo este tempo.

 

Antes de falar sobre o capítulo em si, de referir novamente o facto de que conveniente praticamente não poderem usar nenhum dos objectos e o outro ter sido roubado/desaparecido, mas fica a dúvida o porque de não poderem usar os potes. Só vejo duas razões por quem foi selado ser forte demais ou porque não há ninguém com chakra suficiente para usa-los. Tanta uma como outra são estúpidas, já que a primeira pelo facto de se fosse preciso na luta anterior eles os teriam usado mais que uma vez e a segunda porque Darui o usou.

 

Não tenho muito o que dizer do capítulo, dividiu-se em duas partes e foi excelente, ao contrário dos anteriores. À excepção do arco anterior Kishimoto está a saber como mostrar a guerra, desenvolvendo-a de vários pontos e se focando em vários lugares ao mesmo tempo, sem que o leitor perca o entusiasmo por nenhum deles. A primeira parte focou-se na saga da morte do Asuma, com praticamente todos os personagens em destaque terem de alguma forma participado, desde do time do Shikamaru aos dois ninjas da folha que atacaram Kakuzu. Era isto um dos objectivos desta guerra relembrar velhos combates terminados ou parcialmente interrompidos. Para além do outro motivo da guerra dar destaque a outros personagens sem ser o Naruto, Sasuke, Kabuto e Akatsuki.

 


Já a segunda parte foi de volta onde a guerra terminou, com um outro grupo de despertados a perseguir o grupo do Kankuru. Hanzu consegue os parar e quando serão quase mortos aparece o samurai Mifune, que não acreditava que fosse realmente lutar nesta guerra, já que pelo que entendi ele não usa ataques ninja, será que consegue enfrentar o Hanzou, mas não vou entrar em teorias acerca desse assunto. Por outro lado nesse grupo está também Kinkumaru, aquele ninja considerado um dos mais fortes que já passaram pelo manga, pelo menos até os poderes sairem do controlo de Kishimoto e sairem todos esses personagens teoricamente invensiveis. De qualquer maneira espero um combate Kinkumaru vs Rock Lee, este que há muito que não tem uma luta de jeito, este também que fez a luta mais memorável de Naruto, Rock Lee vs Gaara.

 

Para concluir Kishimoto tem várias frentes nesta guerra e terá de dar atenção a cada uma delas, mas para o próximo capítulo deveria focar no Hanzu vs Mifune, já que fez o clímax neste, se mudar para outra cena só vai estar a fazer o que o Kubo sabe fazer melhor, meter fé nos fãns para a tirar no capítulo seguinte.

 

 

Como disse não tem One Piece e editarei este post com Beelzebub ou Bakuman.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub