Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

25
Fev11

Big 3 #3

Dark-Fenix

Bleach

Está certo que Bleach anda lento e até já tinha decidido a deixar isso de lado, mas Tite Kubo consegue-me surpreender como consegue fazer 19 páginas e avançar em praticamente nada da história. Este capítulo num resumo rápido, Ichigo saiu da casa de bonecas e apareceu mais um personagem em cena. O manga inteiro só teve uma parte que o salvou, a qual vou falar a baixo.

 

O manga começa logo com uma piada do Tite, com o “mordomo” a dizer que ainda não tinha acabado, pelo menos era mentira, ninguém merece ver Ichigo a lutar contra um urso de peluche gigante. Depois segue a piada do espirro para o Ichigo ter de voltar ao normal, que ocupa umas três páginas, simplesmente desnecessário ou pelo menos ocupava muito menos páginas.

 

A seguir a isso vem a única parte que realmente importa do capítulo, o distintivo de Ichigo, que serviu para lhe os novos poderes, afinal também serve de uma espécie de rádio. Ele houve a voz da Rukia, parece que afinal há mais mistérios por detrás daquele grupo do que apenas tentar recuperar os poderes de shinigami do Ichigo e com a activação do novo poder do Ichigo parece ter activado alguma coisa mais, que a Rukia e a Soul Sociaty não queriam que acontecesse, mas acabar com as teorias e esperar para ver.

 

Tite Kubo tem a mania de em quase todos os finais de capítulo aparecer um personagem novo em cena e não se importa de gastar as páginas que for preciso para isso acontecer, neste capítulo aconteceu novamente o mesmo. Como ainda faltava algumas páginas para o capítulo ter as 19 páginas, Tite Kubo inventou de colocar mais uma piada, na minha opinião sem graça, pelo facto de demorar em demasia, isso para no final apenas aparecer o novo personagem. Personagem esse que atacou o Ishida, este capítulo terminou da mesma maneira que o anterior, apenas com um personagem a mais em cena.

 

Esta nova saga ainda não conseguiu convencer, estava a ir bem, até ao ponto do urso de peluche, agora parece que vai voltar bem novamente, mas o facto de Tite Kubo arrastar o manga não ajuda em nada.

 

 

Naruto

 

 

 

Essa primeira página de Naruto ainda deu para assustar mais que a primeira de Bleach. Já ir dizer não basta a luta indefinida do time Kakashi contra os espadachins da nuvem, agora mais esta, mas pelo menos na segunda volta logo para a luta. Mas ainda na primeira página, Naruto ainda está a treinar e parece que está quase a conseguir dominar, por agora não se tem sentido falta de Naruto e Sasuke na guerra.

 

Volta logo de seguida para a guerra, aconteceu o que tinha dito, mais uma vez o Kishi mete o vilão super poderoso e depois acaba com ele de uma maneira bem forçada. Já tinha sido meio estranho esses objectos, para não falar nos irmãos que viveram dentro da Kyubi e que agora se podem transformar. Com tanta coisa forçada anteriormente e com mais que sabido que não havia ninguém capaz de derrotá-los num mano a mano, teria de acabar de uma maneira forçada ou então numa óptima estratégia.

 

Os personagens do bem que ajudaram Darui a derrotar o vilão foram o time Ino-Shika-Chou, o que parece muito forçado serem eles a derrotarem quem derrotou o segundo Hokage. Foi uma óptima estratégia, mas não deixa de ser bem forçada e acabar de uma maneira ridícula. Chouji conseguiu o parar por um pouco, Shikamaru o capturou pela técnica de sombras e Ino entrou na sua mente, para poder dizer as palavras para captura-lo.

 

O pior do capítulo foi esse pote, ridículo Kishi deixar os leitores na expectativa de qual seria o último objecto e depois sair mais um pote, apenas mais forte que o anterior, para quê dois potes, apenas um chegava e mudavam o nome para 4. Além disso esse pote é tão poderoso, porque não usá-lo para derrotar Tobi, afinal era esconder o pote atrás das costas e chamar o Tobi ele iria responder e era capturado. Não fazia sentido o vilão principal ser derrotado assim, mas derrotar um random faz.

 

Para concluir Kishimoto mais uma vez ridicularizou dois personagens fortes. Sinceramente até esta parte da guerra acho que estava a ir bem, mesmo com o factor dos vilões serem quase todos zumbis ou zetsus, mas este arco não correu assim tão bem. O único ponto positivo deste arco foi o Darui.

 

 

One Piece

 

 

 

A capa do capítulo mostra como estão as coisas na ilha onde Luffy encontrou o Zoro, a menina que aparece foi a que deu os bolos ao Zoro, que seriam pisados pelo Helmepo, no início do manga. Acho que ela não tinha aparecido desde essa altura, Oda foi buscar uma personagem de há 13 anos atrás.

 

O capítulo desta semana desiludiu um pouco porque esperava que Luffy fosse encontrar com o Jinbei, mas parece que fica para o próximo, de qualquer forma o manga não foi estragado por isso, já que não andou devagar, mas sim mudou de foco. Oda volta a focar no Hodi e no Van Der Decken que vão para o castelo e com isso a confusão na ilha cada vez aumenta mais, vários acontecimentos ao mesmo tempo e ninguém na ilha sabe quem são os culpados, diga-se de passagem não há ninguém com 100% de culpa, a culpa no geral é do Hodi e do Van Der Decken, mas depois a Shirley meteu lenha na fogueira com a visão, Luffy não é de ficar quieto e arranja confusão com a princesa, o Zoro a mesma coisa, mas com a guarda real, além do Sanji e do Chopper na cidade e para piorar Neptuno e o resto dos tritões também não batem muito bem da cabeça.

 

Neste capítulo Oda decidiu mostrar finalmente o que a Robin e o Franky estão a fazer, para alegria dos fãs. Robin escapou aos tritões que a tentaram capturar e agora vai na direcção da floresta do mar, com a certeza de que há um poneglyff na ilha, o que faz sentido, sendo que a ilha dos tritões é uma das mais importantes da Grand Line. Já o Franky encontrou-se com o Den, o irmão do Tom. Den explica mais um pouco sobre as sereias e os tritões, no caso o porquê de mesmo sendo irmãos não se parecem, mais uma explicação da imaginação do Oda nesse aspecto. Além disso fica-se a saber que eles estão na floresta do mar, até mesmo perto do Jinbei.

 

No castelo Neptuno faz um drama ao saber sobre o rapto da sereia e do nada sai com uma piada sem sentido algum, “Megalo colocou a princesa na boca e a levou”. Ao qual todos se perguntam como isso seria possível, mas a verdade é que ele está certo. As piadas do Broock são quase sempre excelentes, desta vez ao saber que a princesa é gigante como o pai, imagina gorda e feia. É por causa de coisas como esta que gosto mais das piadas de One Piece que as de Bleach e Naruto, One Piece ocupa apenas um canto de um quadro para uma piada, Bleach ocupa 3 páginas e mesmo assim não tem tanta piada ou melhor deixa de ter piada por ser tão grande.

 

Hodi e Van Der Decken chegam ao castelo, com isso Neptuno consegue logo adivinhar o que tem acontecido. Van Der Decken usa os seus poderes para ir atrás da princesa, enquanto Hodi fica no castelo, provavelmente, Van Der Decken vs Luffy e Hodi vs Zoro. Fico imaginando se Zoro irá vencer o Hodi, se isso acontecer eles estão mais que preparados para ir para o Novo Mundo.

 

Para concluir, Oda está a cumprir com o que disse, está a esmerar-se nesta saga, também já a vinha preparando há algum tempo, segundo o que li há algum tempo. A arte neste momento está muito melhor do que os seus concorrentes da Jump, também com 13 anos de carreira tinha de melhorar na arte. A imagem abaixo mostra bem o que estou a dizer, apesar de não ser a melhor até ao momento.

 

 

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub