Temporada de Abril

 

Esta temporada está cheia de estreias, a mais importante sem dúvida alguma é Toriko, que vai substituir Dragon Ball Kai, que afinal vai apenas até à saga do Cell, ao contrário do que tinham dito no inicio de ser todo o Dragon Ball Z, o que pode ter acontecido por duas razões, ou não conseguiram reduzir os episódios das 3 sagas para 100 episódios ou a audiência não agradou aos fãs, audiência essa que estava a diminuir nos últimos tempos e se não fosse por One Piece provavelmente estaria mais baixa.

 

Toriko só não estreou antes porque queriam fazer a tal parceria com One Piece, mas no momento estava Dragon Ball, por isso o tão tardio anime. Toriko tem como tema comida, no mundo de Toriko, a comida está no centro e com isso existem os caçadores que caçam os animais para depois servir nos restaurantes e é essa a profissão do personagem principal, Toriko, que logo de início é um dos 4 mais fortes bishoukais (acho que é assim que se escreve). Toriko além da comida tem uma legião de monstros estranhos, cada um pior que o outro (no bom sentido).

 

Toriko já praticamente retirou o terceiro lugar a Bleach e o anime só vai confirmar isso, logo é a aposta da Jump para quando Naruto terminar ocupar o segundo lugar na Jump, por isso a forte parceria com One Piece, que até vão ter um filme juntos.

 

http://www.japanator.com/elephant/ul/17035-620x-Clipboard01.jpg

 

Da Jump também temos a volta de Gintama, a melhor comédia dos últimos tempos. Também da Jump a estreia de Sket Dance, este é uma história escolar, pouco mais sei sobre o manga e quando soube que ia estrear decidi esperar para ver o anime. Há também a estreia de mais uma temporada de RIng ni Kakero, o primeiro manga do autor de Cavaleiros do Zodíaco, ao longo dos tempos tem saído várias temporadas, mas nenhum com muito destaque.

 

Esta temporada também tem a estreia de um anime para adultos e idosos, Showa Monogatari, que deve retratar o quotidiano de uma família tradicional japonesa. Desta temporada vou dar um hipótese a Deadman Wonderland, que já ouvi falar bem. Um dos primeiros animes que vi Kampfer vai estrear a segunda temporada, vou ver o primeiro episódio e se não gostar deixo da mão, porque a primeira temporada não é nada de especial.

 

X-men, que segue com a saga de histórias da Marvel adaptadas para anime, depois de Iron Men e Wolverine, e com isso o personagem Wolverine vai aparecer em mais 12 episódios. Ao no Exorcist, um manga publicado na Jump Square também vai ter anime, a história é sobre o filho de Satan, sim mais um, mas este menos cómico que Beelzebub, o filho de satan também não é totalmente demónio, tendo parte humana, ele acaba por ir para uma escola de exorcistista, ou seja os que matam os demónios. Para o fim o novo de Yu-Gi-Oh.

 

https://1.bp.blogspot.com/_ET9zSagCKkk/TIwTXQDZ8JI/AAAAAAAAAIs/PT-Rj4a_D5I/s1600/air-gear-ova-500x395.jpg

 

Especiais e Filmes:

Queen’s Blade, o echi mais hentai que existe, High School of Dead, o echi escolar de zumbis, Fairy Tail e Air Gear vão ter especiais lançados durante esta temporada. Já em filmes os do costume de Dectetive Conan e Doraemon, animes que têm filmes todos os anos. Há também um filme do anime de sucesso para raparigas, Precure. E mais um filme para um dos maiores clássicos dos animes japoneses Ghost in the Shell.

 

Para o fim o filme de One Piece e Toriko, como tinha dito acima, eles iriam estrear juntos. Os filmes não serão juntos, mas sim dois filmes que serão exibidos na mesma secção, ou seja, em vez de um filme de duas horas, serão dois de uma, um logo seguido do outro e não dá para comprar apenas um bilhete. O que é uma boa técnica de marketing para Toriko, já que todos os filmes de One Piece tem uma excelente audiência.

 

Link: Temporada de Abril

 

publicado por Dark-Fenix às 16:20